TV Câmara

Giuseppe Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Para pensar:

“A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.” Blaise Pascal

Para refletir:

“É necessário cuidar da ética para não anestesiarmos a nossa consciência e começarmos a achar que tudo é normal.” Friedrich Nietzsche

TV Câmara

O Massimo já vem acompanhando e apurando o processo de licitação da TV Câmara com discrição há bastante tempo, mas o tema acabou se tornando público da pior forma, graças a um misto de imprudência e ingenuidade de um lado, e oportunismo e falta de ética profissional de outro.

Por partes

A questionável divulgação de um áudio pessoal, todavia, não obriga o colunista a interromper seu processo de apuração.

É preciso agir com responsabilidade, e as informações importantes para o momento seguem abaixo.

Um

O colunista pode confirmar, por exemplo, que a manifestação tornada pública em redes sociais e grupos de WhatsApp é pessoal, individual, e não é endossada pela TV Zoom, que, ademais, dispõe de sua própria plataforma para manifestar quaisquer posicionamentos editorais que desejar.

Dois

Diante de tudo que testemunhou e apurou – e não foi pouco –, o colunista está absolutamente convencido de que todo o processo merece ser avaliado em detalhes pela Justiça, que é perfeitamente credenciada a dizer se tudo foi feito de forma correta, ou se existem pontos a serem esclarecidos.

Três

Não restam dúvidas de que houve fatores pessoais/emocionais envolvidos, embora seja incerto dizer se, ou até que ponto, eles chegaram a interferir no andamento do processo.

Além disso, o colunista encontrou ao menos quatro situações aparentemente complexas, que gostaria de ver – e certamente verá – analisadas num parecer jurídico.

Certo mesmo, por enquanto, é que o assunto ainda deve render nos próximos meses.

Agora!

O leitor habitual do Massimo está cansado de saber que a friburguense IlonaSzabó é co-fundadora e uma das principais lideranças do movimento Agora!, que pretende lançar 30 nomes para as eleições 2018 e tem a ambição de renovar até 30% dos quadros políticos nacionais até 2030.

E agora?

Pois bem, em sua edição de quarta-feira, 17, o jornal Folha de S. Paulo noticiou - e o movimento confirmou logo em seguida - que além dos 50 membros iniciais, o Agora! irá incorporar nos próximos dias outros 39 membros.

Um deles é o apresentador e empresário Luciano Huck, da Rede Globo.

Partidos

Além disso, a nota de esclarecimento também tornou público algo que Ilona havia confidenciado ao Massimo, durante sua mais recente passagem por Nova Friburgo.

Suprapartidário e sem a pretensão imediata de adicionar mais uma sigla a um cenário político já saturado delas, o Agora! tem mantido conversas com PPS, Rede e Livres para que possa lançar suas candidaturas, conservando sua unidade e suas bandeiras próprias.

Os integrantes, todavia, são livres para realizar conversar com outros grupos.

Aspas (1)

“O Agora! está em expansão e após um amplo processo de diálogo, acaba de incorporar 39 novos membros, todos com destacada atuação em suas respectivas áreas, inclusive o apresentador de TV e empresário Luciano Huck. Todos estarão, nos próximos dias, informados em nosso site.”

Aspas (2)

Para integrar o Agora! todos precisam compartilhar os mesmos princípios de compromisso com interesse e serviço públicos; de respeito ao diálogo democrático, avesso à polarização e extremismos; de foco no combate à desigualdade; de busca por soluções concretas para os desafios do país; e de valorização da ética.

Mistério explicado

Diversas pessoas demonstraram curiosidade a respeito das gravações que têm sido realizadas em Nova Friburgo há alguns dias.

Pois bem, quem esclarece os fatos é a competente jornalista Rosa Martire.

Cupido na serra (1)

As gravações da comédia romântica “Missão Cupido” tiveram início esta semana.

O filme terá várias locações em Nova Friburgo chamando a atenção dos moradores por onde passam artistas, equipe técnica e produtores.

Em Mury, a movimentação começou na segunda-feira, 16, e se repetirá no próximo mês.

Cupido na serra (2)

O filme é um longa-metragem com roteiro e trilha sonora do diretor Rodrigo Bittencourt e produção de Clélia Bessa, da Raccord Produções.

As gravações desta semana foram feitas em um local pitoresco de Nova Friburgo que atraiu a atenção dos produtores, o Armazém Manjericão Bistrot, em Mury, uma das locações inéditas que aparecerão no filme.

As gravações no Armazém, que terminaram quarta-feira, 18, serão retomadas na primeira semana de novembro.

Cupido na serra (3)

A história contará a história irreverente do anjo Miguel, que profetizou alguns dos problemas que perseguem sua protegida Rita, que não consegue se apaixonar. Ela acaba conhecendo a morte, que faz de tudo para despertar o interesse de Rita. Por isso, Miguel precisa descer à terra e lidar com as emoções humanas, além de duelar com a morte.

Outras locações que estão na programação são o Nova Friburgo Country Clube e as instalações da antiga fábrica Arp.

Elenco

No elenco estão Isabella Santoni, Lucas Salles, Ágatha Moreira, Rafael Infante, Victor Lamoglia, Thais Belchior.

Participações especiais de Guta Stresser, Kiko Mascarenhas e Thalita Rebouças.

Respostas

Até o fechamento desta edição apenas os fiéis Sílvio Poeta e Stênio de Oliveira Soares haviam identificado corretamente o detalhe do Clube de Xadrez, onde, explica o bravo Stênio, “hoje funciona o espaço de convivência Zelma Mussi Gervásio. A fotomostra um detalhe próximo ao ponto que foi construído para os ônibus intermunicipais”.

Pergunta

A foto que ilustra a coluna de hoje foi feita pelo jornalista Márcio Madeira.

E então, os leitores conseguem dizer onde ficam essas belas árvores?

E se alguém souber informar a espécie leva um ponto extra.

Boa sorte a todos!

Lixo só no lixo

Muito triste o flagrante feito no início desta semana na Chácara do Paraíso. Uma grande quantidade de lixo descartada em sacos plásticos em um terreno.

Nunca é demais lembrar que o lixo desprezado desta forma pode se tornar uma arma contra a própria sociedade reforçando enchentes e atraindo insetos e roedores.

Tomara que o responsável seja identificado e punido.

O pior é que essa é uma prática recorrente em nossa cidade. Lámentável.

Coração  

A Câmara Municipal promove reunião solene hoje, 20, às 18h, para reverenciar a dinâmica equipe do Serviço de Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca do Hospital São Lucas, esta chefiada pelo cirurgião cardíaco, Gustavo Ventura Couto. 

O serviço que já salvou algumas centenas de vidas em Nova Friburgo e região completa duas décadas de êxitos.

Conquistas oriundas da abnegação de profissionais médicos de grande gabarito que integram a equipe. Parabéns!

Foto da galeria
Publicidade
Agora Faz
TAGS:

Giuseppe Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.