Palpite

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Para pensar

Um homem é um sucesso que pula da cama de manhã e vai dormir à noite, e, nesse meio tempo, faz o que gosta.”

Bob Dylan

Para refletir:

“Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu.”

Gabriel García Márquez

Palpite

O prefeito Renato Bravo reassumiu suas funções após um período de férias, e todo mundo nessa altura se pergunta quem será o próximo secretário de Saúde.

Muitos nomes têm sido ventilados, mas a coluna tem um palpite que pode surpreender muita gente.

Se tivesse de apostar, o colunista diria que o vice-prefeito Marcelo Braune deve seguir à frente da pasta de maneira efetiva, ao menos durante algum tempo.

Batendo no peito

A se confirmar esta previsão, não estaríamos diante de algo inédito.

Afinal, tanto Christiano Huguenin quanto Tânia Trilha também assumiram a pasta em caráter provisório e acabaram sendo efetivados.

A coluna entende que o vice-prefeito chamou para si a responsabilidade de colocar ordem na casa, e para isso tem estreitado contatos com algumas pessoas bastante respeitáveis.

Depois de muito tempo, uma luz parece surgir ao fim do túnel.

Braço direito

O ex-vereador Éder Carpi, que todos conhecem pelo apelido de “Ceará”, surge naturalmente como personagem de grande importância neste momento.

Homem de confiança de Marcelo Braune, e dono de uma enorme rede de contatos entre os quadros da Saúde no município, Ceará tem sido apontado repetidas vezes como possível secretário.

Pode ser.

Mas a coluna ainda acredita que sua atuação, ao menos por enquanto, será em apoio à gestão de Braune.

Susto

Por alguma razão que a coluna deixa a cargo dos leitores imaginar, basta que uma viatura da Polícia Federal seja vista em nossa cidade para que fotos comecem a circular num “telefone sem fio” digital que se espalha pela cidade em questão de minutos, ganhando novos significados a cada compartilhamento.

Na manhã desta quinta-feira, 18, não foi diferente, quando a visita aconteceu dentro do pátio de nossa prefeitura.

Palpitação

Entre sustos de um lado, e sorrisos discretos de outro, a “operação” foi bem rapidinha.

Até onde a coluna foi capaz de apurar, apenas um procedimento de rotina, relacionado à fiscalização das armas utilizadas pelos seguranças da agência interna do Banco do Brasil.

Felizmente, para o bem da saúde cardíaca de uns e outros, esse tipo de vistoria não acontece com grande frequência...

Fazendo escola

Representantes do município de Camaçari, na Grande Salvador, entraram em contato com o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Marcelo Verly, a fim de obter orientações sobre o Rio Info Nova Friburgo, a ser realizado nos dias 27 e 28 de agosto, e o evento preparatório Pitch InovaFri, marcado para 16 de agosto, a fim de que possam realizar encontros de natureza semelhante por lá.

Eis aí o sinal de uma boa organização: os eventos ainda nem aconteceram e já atraem este tipo de atenção... 

Relembrando

Tempos atrás a coluna registrou que o ex-vereador Cláudio Damião havia protocolado alguns questionamentos junto à prefeitura no sentido de elucidar detalhes em torno da grande obra que vem sendo realizada na Avenida Conselheiro Julius Arp, uma vez que muitos temiam se tratar da construção de um supermercado, num local que durante boa parte do dia já lida com fluxo de veículos muito acima do que é capaz de comportar.

Espaço aberto

Pois bem, eis que muitos leitores voltam a pedir apoio à coluna para que questione o governo a respeito do que se passa no local, apreensivos com o corte de árvores e a rapidez com que estruturas metálicas vêm sendo instaladas.

O espaço fica aberto, caso a prefeitura deseje dar alguma satisfação aos moradores de Olaria e bairros adjacentes.

A coluna entende que uma manifestação seria oportuna.

Boas notícias

Dias atrás a coluna registrou que o vereador Cascão conseguiu, junto ao deputado federal Luiz Lima, indicação orçamentária no valor de R$ 200 mil a ser direcionada para a Saúde municipal.

Ambulâncias

Pois bem, logo em seguida a coluna foi informada de que o vereador Isaque Demani conseguiu exatamente a mesma quantia junto ao deputado federal Luiz Antônio (DC/RJ).

“Indicarei a compra de duas ambulâncias para simples remoção, uma para o posto de saúde de São Geraldo e outra para o posto de saúde de Conselheiro Paulino”, afirmou Isaque.

Abençoada

Após vários dias marcados por queimadas de grandes proporções, o clima ajudou e tratou de umedecer nossas matas, ao menos por alguns dias.

A rapidez e o alcance dos estragos mais recentes, contudo, nos mostram que ainda estamos muito distantes de uma consciência ambiental coletiva.

Publicidade
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.