Mês agitado

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

sábado, 29 de junho de 2019

Para pensar:

“Meu único desejo é um pouco mais de respeito para o mundo, que começou sem o ser humano e vai terminar sem ele - isso é algo que sempre deveríamos ter presente.”

Claude Lévy-Strauss

Para refletir:

“Eu fecho meus olhos para ver.”

Paul Gauguin

Mês agitado

Julho ainda nem começou, mas já se anuncia muito agitado.

São muitos os acontecimentos a serem registrados logo nos primeiros dias, e também é notória a sensação de que pode haver algo a mais, mais surpresas a caminho.

Resta esperar para ver se o tempo muda, ou a meteorologia se confirma.

A Praça em debate

Na próxima segunda-feira, 1º de julho, a Câmara Municipal de Nova Friburgo abre as portas de seu plenário para a realização de uma importante audiência pública voltada a debater o presente e o futuro da Praça Getúlio Vargas.

O encontro, proposto pelo vereador Zezinho do Caminhão em sintonia com o movimento SOS Praça, acontece às 18h e será muito mais rico se for grande a participação popular.

Brilhando na China

Também no primeiro dia de julho, mas bem distante daqui, a friburguense Ilona Szabó vai participar do painel "Flying with Leadership", que faz parte da programação da reunião anual de Jovens Líderes Globais, promovida pelo Fórum Econômico Mundial.

Neste ano o evento acontece na cidade de Dalian, na China.

Como ver

“Fico muito feliz com o convite e pela oportunidade de participar deste evento tão importante com lideranças de todo o mundo”, declarou Ilona.

O painel será transmitido ao vivo, e depois também ficará disponível online através do link: bit.ly/Flying-With-Leadership

Legado Suíço

Já na quarta-feira, 3 de julho, a pedida é o lançamento do livro “Legado Suíço”, do Acadêmico Alberto Lima Abib Wermelinger, a partir das 19h na sede Academia Friburguense de Letras.

Friburgo Rock Festival

Por fim, no sábado, 6 de julho, acontece a primeira edição do Friburgo Rock Festival, na quadra da Imperatriz de Olaria.

Os portões serão abertos às 16h, para shows das bandas Raimundos, Project 46, Bruthus, The Best Maiden Tribute e Hell Patrol (Judas Priest).

O evento tem caráter beneficente.

Paralelamente ao ingresso, a organização informa que é obrigatório levar um quilo de  alimento não perecível ou um agasalho para doação.

Melhores amigos

Ainda em junho, neste domingo, 30, acontecerá mais uma Feirinha de Adoção, durante o Domingo de Lazer, na Via Expressa.

Das 8h às 12h, em frente à Afape, famílias que tenham interesse em adotar de maneira responsável um amiguinho de quatro patas terão mais uma ótima oportunidade para isso.

Direitos da mulher

Em meio a tantos assuntos que se impõem à pauta diária, às vezes alguns registros importantes acabam ficando postergados.

A coluna não pode deixar de publicar, no entanto, que este mês de junho também ficou marcado pela posse das representantes do importantíssimo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A reunião que formalizou a posse das conselheiras aconteceu no dia 7, na Casa dos Conselhos.

Escalação

A presidência do Conselho ficou com a representante da Rede Brotas, Tamires Borba, e a Coordenação Geral coube a Ana Olívia, do Tecle Mulher.

Na reunião estiveram presentes representantes da Secretaria de Assistência Social, além de Sepe, Sinpro, Crem, CCLGBT, e do ex-vereador Cláudio Damião, que no passado participou da construção da lei que criou o Conselho, juntamente a várias instituições que atuam no município.

Por falar nele...

Aliás, já que mencionamos o ex-vereador Cláudio Damião, alguns dias atrás ele enviou mensagem à coluna chamando atenção para a situação das casas atingidas por deslizamento de uma pedra no loteamento Três Irmãos, em novembro de 2012.

Como o leitor deve se lembrar, algumas dessas residências deveriam ter sido demolidas, mas em vez disso continuam lá, oferecendo riscos, e pior: acumulando lixo.

Pois é, é incrível que pessoas descartem lixo dessa forma, mas é verdade.

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

Publicidade
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.