Livro de friburguense crivado de balas

terça-feira, 18 de julho de 2017

Para pensar:

O cão rosna na proporção do medo que sente.

Para refletir:

Homens desesperados cometem atos desesperados.

Não pode

O Massimo sempre gosta de começar e encerrar a semana com boas notícias, mas às vezes isso não é possível.

É muito frustrante, por exemplo, ter que informar que o material de nosso hemocentro continua sendo transportado sem ar-condicionado, em veículo utilizado para outras funções, algumas das quais claramente incompatíveis com a primeira.

Não dá

O colunista sabe que existem problemas muito sérios na cidade, que necessitam de planejamento, investimentos e tempo para que possam ser resolvidos ou amenizados.

Mas, sejamos justos, não é o caso desta viatura.

A menos que haja algum fundo de verdade nos insistentes boatos sobre conflito de interesses no que tange à manutenção da frota, não há como justificar a continuidade de uma situação tão séria e, ao mesmo tempo, tão simples de ser resolvida.

Já no mercado

O mais novo livro do professor Ricardo Lengruber já está à venda.

A versão digital de “Ética, Educação e Direitos Humanos” já pode ser adquirida na página da Amazon na internet, e nos próximos dias a versão impressa também estará disponível.

Sequência

O novo trabalho é o primeiro de uma trilogia, que em breve também irá contar com os seguintes volumes: “Bíblia, Teologia e Espiritualidade (2); e Política, Sociedade e Atualidades (3)”.

No segundo semestre o livro será lançado na Academia Friburguense de Letras e também na Universidade Candido Mendes.

No lugar certo

Livros, para que cumpram sua função e sejam aproveitados da melhor forma, precisam chegar às mãos certas.

Pois bem. Parece muito oportuno, portanto, que o livro da friburguense Ilona Szabó, “Drogas: as histórias que não te contaram”, possa ser lido por quem de alguma forma vive ou convive com esse problema.

Olho do furacão

Justamente com isso em mente, Ilona doou alguns exemplares para bibliotecas em comunidades.

Até aí, tudo certo.

Ocorre que nesta semana a autora recebeu fotos de alguns de seus livros perfurados por balas, em tiroteio que atingiu uma dessas unidades beneficiadas, no Rio de Janeiro.

Uma imagem de enorme simbolismo, que confirma a necessidade do trabalho feito por ela, e o quanto sua voz está alcançando as pessoas certas.

Aspas

“Doei alguns exemplares do meu livro 'Drogas: as histórias que não te contaram' para a biblioteca de um projeto e durante um tiroteio os livros foram atingidos por balas. Pensei imediatamente nas crianças que frequentam o projeto e nas pessoas que vivem nessa comunidade. Essa situação absolutamente inaceitável é que me faz acordar todos os dias com a certeza de que precisamos trabalhar para virar esse jogo e construir cidades mais seguras e humanas.”

Moda forte

Matéria de O Globo neste fim de semana identificou e apontou dois motores para a recuperação da economia fluminense.

E um deles, vejam só, é o polo de moda íntima centralizado em Nova Friburgo.

Um reconhecimento mais do que merecido, mas também muito oportuno num momento em que esta mesma indústria depende da prorrogação do regime especial de tributação para continuar existindo por aqui, e na formalidade.

Respostas

Em função de um problema técnico, que atrasou a publicação online da foto do desafio deste fim de semana, a coluna o manterá por mais um dia a fim de que os amigos tenham a chance de responder.

A coluna pede desculpas pelo equívoco, e agradece a compreensão de todos.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.