Ir e vir

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Para pensar:

“Quem não sabe o que buscar nunca vai achar.”

Juanribe Pagliarin

Para refletir:

“Na mudança do presente, a gente molda o futuro.”

Gabriel Pensador

Ir e vir (1)

A coluna antecipou a pauta na semana passada, e agora divide a cobertura com os leitores.

Na manhã da última quinta-feira, 23, reuniram-se membros da diretoria do Observatório Social de Nova Friburgo, da PM e da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, a fim de debater assuntos pertinentes ao trânsito da cidade, em resposta a reclamações e mensagens encaminhadas pela população.

O encontro marcou também a inauguração do novo espaço do Observatório.

Ir e vir (2)

Conforme a coluna já havia antecipado, a proposta de parceria entre as entidades tem por objetivo levar adiante três campanhas paralelas.

A primeira delas trata do barulho excessivo dos escapamentos de algumas motocicletas e do som alto de determinados carros, e nesse sentido, o comandante do 11º BPM, coronel Eduardo Vaz Castelano, já começou a agir para alertar, divulgar e coibir o desrespeito.

Além da aplicação de multas e penalidades, o comandante aposta em ações de educação e divulgação para prevenir novos casos de abuso.

Ir e vir (3)

Já a segunda busca melhorar o estacionamento de motos na cidade, considerando que muitas estão parando em local indevido.

Para essa questão a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana está levantando o quantitativo de vagas disponíveis e cruzando os dados com o número de emplacamentos, para saber o tamanho da demanda.

O secretário Marques Henrique também informou que sinalização semafórica, vertical e horizontal, começará a receber melhorias a partir desta semana no eixo Bairro Ypu-Rua Sete de Setembro.

Ir e vir (4)

Por fim, a terceira das campanhas busca combater o desrespeito às vagas exclusivas para idosos e deficientes, através da elaboração de um material que será entregue aos legítimos donos dessas vagas, para que fixem panfletos em veículos estacionados em vagas prioritárias que não façam jus ao direito.

Aspas

“Com a prevenção e orientação sendo feita pela PM, a Secretaria de Mobilidade Urbana, buscando as melhorias no trânsito, e o Observatório contribuindo com a divulgação de orientação, prevenção e esclarecimentos, e depois divulgando a repressão para desestimular as infrações, as mudanças vão aparecer”, avaliou Ivan Prado Fernandes, presidente do OSNF.

Idas e vindas

O ano está acabando, o recesso legislativo já desponta no horizonte, mas basta passar os olhos pelo cenário político para ver que muitas mudanças ainda são esperadas para ainda em 2017, possivelmente já nesta semana, tanto no Executivo quanto na Câmara Municipal.

A se confirmarem as tendências atuais, a dança das cadeiras será grande.

Trailer

O Massimo atua com responsabilidade, e respeita embargos solicitados pelas fontes.

É possível, no entanto, apontar que dois vereadores da base devem deixar o plenário nos próximos dias, a fim de assumirem secretarias que já deram muito o que falar na atual gestão.

As mudanças (se, ou quando confirmadas) também devem trazer de volta à casa legislativa dois ex-vereadores.

Impactos

Vai ser interessante acompanhar as próximas ações, pois o cenário que se desenha promete gerar novidades sobre alguns dos temas mais polêmicos do ano.

A conferir.

Esperança

Após um ano de capacitações e a apresentação dos projetos, a Câmara Municipal tem a satisfação de diplomar hoje, 28, a partir das 18h, a mais nova turma do Projeto Câmara Jovem, que em 2017 viveu sua sexta edição.

O colunista dá os parabéns a todos os envolvidos.

Fala, leitor!

“R$14,24 é o valor da contribuição que me é cobrada mensalmente para iluminação pública, mas acontece que as ruas por onde eu passo todas as noites e inclusive a praça central estão sempre às escuras. Estão cobrando pela iluminação de ruas e logradouros públicos que não estão sendo atendidos pelo serviço. Cobrar e não entregar ruas bem iluminadas é roubo, e lugar de ladrão é na cadeia.”

Assina a mensagem o leitor João Martinho Alves Ferreira.

Pergunta

A querida Regina Lo Bianco, generosa que é, divide com os leitores da coluna mais um de seus perfeitos enquadramentos.

E nessa foto o Massimo vai puxar a orelha.

Se alguém ainda não sabe onde é, então está na hora de fazer uma visita e doar um pouco de tempo e atenção.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.