Educação no trânsito

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Para pensar:

“Um homem mentiroso larga a honra a pouco preço.”

Ditado popular

Para refletir:

“O insulto desonra quem o profere, não aquele que o recebe“.

Diógenes

Educação no trânsito

A Câmara Municipal de Nova Friburgo realiza na próxima segunda-feira, 25, às 18h, uma audiência pública para debater políticas para educação no trânsito. O encontro será presidido pela vereadora Vanderleia Abrace Essa Ideia (DEM).

Devem participar representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), de associações de ciclismo e de motoboys. A reunião é uma oportunidade para que motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres proponham ações que melhorem a mobilidade na cidade e reduzam acidentes.

Por falar nisso...

E já que falamos em mobilidade, o fiel leitor Stenio de Oliveira Soares enviou um questionamento que provavelmente deve ter sido feito por vários outros leitores, e que oferece o gancho para que possamos aprofundar o tema.

“A coluna publicou há pouco tempo uma declaração da concessionária de transporte coletivo na qual era dito que ela vem operando ‘no vermelho’. Gostaria de entender como isso pode ser possível, se houve tantas demissões e os ônibus estão circulando com custo menor, sem a presença do cobrador.”

Reequilíbrio

A coluna naturalmente abre espaço para que a concessionária, usuários e eventualmente a prefeitura, caso assim deseje, possam se manifestar de forma sucinta sobre essa questão do “reequilíbrio econômico”.

Chega!

O Ministério Público do Trabalho - por sinal, muito bem representado em Nova Friburgo - está organizando um seminário sobre combate a corrupção e controle interno para as prefeituras da região.

As reuniões para planejamento estão previstas para começar já na próxima semana.

Como sempre, a instituição pode contar com o apoio irrestrito deste espaço, naquilo que for possível ajudar.

Quase lá

Dúvidas ainda existem, mas a perspectiva é que o vereador Sérgio Louback venha mesmo a assumir uma cadeira na Alerj pouco após o carnaval.

O cenário estadual é complexo, mas chega a parecer simples diante das discussões em torno de quem deverá substituí-lo aqui na Câmara Municipal, caso a transferência venha a se confirmar.

Nó górdio

Basicamente, cada pessoa diz uma coisa, e todo mundo tem bons argumentos para defender sua posição.

Simplesmente não dá para arriscar nada com segurança nesta altura do campeonato.

É esperar para ver.

Continuidade

Na sexta-feira a coluna registrou que é grande a chance do ex-deputado Comte Bittencourt assumir a Secretaria de Governo em Niterói.

Da mesma forma, podemos confirmar que o também ex-deputado Wanderson Nogueira seguirá na Alerj, ao menos por enquanto, coordenando o Parlamento Juvenil.

Uma função, por sinal, que exerceu ao longo de todo o mandato.

Origens

Os alunos do Centro Municipal de Educação e Saúde Padre Rafael, no bairro do Cordoeira, terão uma companhia ilustre na manhã desta segunda-feira, 25.

O lutador friburguense Marlon Moraes, estrela do UFC, visitará, a partir das 9h, a escola onde estudou entre 1991 e 1997, cursando parte do jardim de infância e do ensino fundamental.

Estímulo

Durante a visita os alunos da unidade poderão tirar fotos e bater um papo com o número um do ranking dos galos da maior organização do MMA mundial.

“O contato com os jovens estudantes é importante para passar a mensagem de que é possível ter um futuro melhor, desde que haja dedicação nos estudos”, declarou.

Na oportunidade, o lutador também vai conversar com a imprensa.

Respostas

A coluna convocou, e os leitores corresponderam.

Até o fechamento desta edição, o comedouro para aves junto a lago do Nova Friburgo Country Clube havia sido corretamente identificado por Marcelo Machado, Antônio Lopes, Gilberto Éboli, Lauro Éboli, Manel Corrêa, Igor Santos, Raquel Souza, Manoel Pinto de Faria e Alberto Corrêa.

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.