Arrasando

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Para pensar:

“Concorrência é como um jogo de tênis. Não tem contato físico. Não podemos impedir que ela crie jogadas e produza. Temos que ser eficientes em nosso próprio território”

Sir Hob

Para refletir:

"É possível resolver boa parte dos problemas que nos afligem. Mas precisamos de coragem, persistência e visão de longo prazo.”

Ilona Szabó

Arrasando

A friburguense Ilona Szabó vem tendo atuação de grande destaque em sua terceira participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos.

Na tarde de quarta-feira, 23, ela foi ouvida numa sessão sobre como frear a crise de opiáceos nos EUA.

Arrasando (2)

Já na quinta-feira, 24, ela começou o dia moderando uma sessão sobre crime organizado global, que teve como participantes ninguém menos que o ministro da Justiça Sérgio Moro,

O secretário-geral da Interpol, Jurgen Storck, e a diretora-geral da Royal United Services Institute for Defense ad Security Studies, Karin von Hippel.

Em seguida ela ainda participou de outra sessão sobre o futuro da Otan.

Aspas (1)

“Na sessão que moderei falamos sobre diversas faces do crime organizado, incluindo os custos humanos e os mecanismos de cooperação internacional para enfraquecer essas organizações. Já na sessão sobre a Otan demonstrou-se uma grande preocupação com ações da Rússia que vão contra acordos firmados no âmbito da segurança internacional e as potenciais reações dos EUA que podem deflagrar uma nova corrida armamentista e mais instabilidade em um mundo em crise.”

Cobertura

E mesmo junto aos painéis dos quais não participa diretamente, Ilona tem feito um trabalho interessante de cobertura, disponibilizando informações em suas redes sociais sobre as principais discussões.

Aspas (2)

“Angela Merkel falou da importância de se fortalecer o multilateralismo, pois sozinhos os países não resolverão nossos maiores desafios: segurança internacional (incluindo cyber crime, terrorismo, questão nuclear), mudanças climáticas, migrações, e até mesmo estabilidade econômica, que também depende do comércio entre as nações. Ela ressalta a importância de se modernizar a governança global, com novas tecnologias, mais participação, mas de jeito nenhum enfraquecê-la.”

Aspas (3)

“Tanto Merkel quanto Shinzo Abe (primeiro-ministro do Japão) falaram da importância de uma governança global sobre dados, privacidade e inteligência artificial. Tema que estará na discussão do G-20 no Japão, assim como resolver o problema de lixo plástico nos oceanos.

O debate sobre liberdade de expressão levantou questões de como não deixar que as redes sociais sejam usadas para difamar, perseguir e violentar pessoas. Ideias como não permitir anonimato, criar maneiras de tirar conteúdo agressivo com agilidade, e até mesmo sair das redes sociais.”

Por falar nisso...

E já que Ilona falou em difamação, cabe registrar que o tema é bastante pertinente por aqui.

Ao que tudo indica, um vereador bastante afeito a complementos externos de renda (assessoria fantasma; viagens em carro oficial para tratar de assuntos pessoais, com direito a receber diária...) andou deixando de embolsar bastante dinheiro a partir de atos de fiscalização levados adiante por companheiro de plenário.

Expondo tudo

E aí já viu, né?

Migalhas são atiradas aos párias que habitam os esgotos da comunicação, sempre ignorando que, fora dos limites da credibilidade, qualquer ataque serve apenas para apontar quem frustrou interesses, e quem teve seus interesses frustrados.

Voltaremos ao tema nos próximos dias, até mesmo para dar umas pistas sobre o que andou sendo descoberto.

Ciclo do bem (1)

Semanas atrás a coluna registrou que a Associação de Veteranos do TG (AVA) havia recebido a doação de uma maca de resgate aéreo, a qual foi destinada à Cruz Vermelha de Nova Friburgo.

Pois bem, o aparato acabou sendo utilizado num difícil resgate efetuado nesta semana, de um piloto que se acidentou na Pedra do Imperador durante um voo de parapente.

Ciclo do bem (2)

Em tempo: felizmente o piloto - ele próprio um ex-atirador do Tiro de Guerra - passa bem, apesar de ter sofrido fraturas de rádio e patela. (veja reportagem logo abaixo da coluna).

E num grupo que divide com este colunista fez questão de agradecer “a esses anjos que são os bombeiros”.

De fato, eles merecem.

Fala, leitora!

“Não consegui pagar os boletos do IPTU impressos desde a semana passada. Liguei para a prefeitura e informaram que tem que ser no Bradesco. Então, não são apenas os pagamentos a partir da prorrogação do desconto que têm que ser pagos nesse banco. Só o Bradesco reconhecia o código de barras. Já o foro pode ser em qualquer banco. Totalmente incompreensível.”

Assina a mensagem a leitora Maria Júlia Barradas.

Desafio

Após um desafio que pegou muita gente no contrapé, a coluna recorre ao infindável acervo de Regina Lo Bianco para mostrar uma paisagem que certamente os friburguenses conhecem muito mais.

E aí, quem sabe dizer que paisagem refrescante é essa?

Boa sorte a todos!

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.