Agora vai?

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

sábado, 13 de abril de 2019

Para pensar:

“Não digas que darás, mas dá! Nunca satisfarás a esperança!”

Johann Goethe

Para refletir:

“Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam, e então, viva o que eles sonham."

Provérbio japonês

Agora vai?

A coluna registrou nesta semana a campanha midiática encampada pelo movimento SOS Hospital do Câncer em Nova Friburgo, que levou sua bandeira ao programa Encontro com Fátima Bernardes, e também entregou camisas às produções de Luciano Huck e Ana Maria Braga, entre outros.

E as atualizações em relação à tantas vezes prometida unidade de saúde não ficam por aí.

Compromisso

Poucos dias atrás o governador Wilson Witzel reafirmou seu compromisso para com a conclusão das obras, e nesta sexta-feira, 12, o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, veio a Nova Friburgo visitar a unidade, atendendo a solicitação dos deputados federal Luiz Lima e estadual Alexandre Knoploch, ambos do PSL.

Durante a visita o secretário afirmou à imprensa que pretende retomar as obras o quanto antes, e conta com algumas parcerias para que isso aconteça.

Longo caminho

A posição do governador e do secretário estadual obviamente representam um sinal muito positivo e são cruciais para que não se perca a esperança.

A coluna, todavia, se reserva o direito de esperar pelos desdobramentos antes de soltar fogos (sem estampido, claro), porque já demos este tipo de notícia muitas vezes no passado, e sabemos que existe um longo caminho a ser percorrido entre a promessa e a concretização.

Fluxo de recursos

Além disso, há que se ter em mente que a conclusão das obras representa o primeiro dos desafios envolvidos, uma vez que a gestão do hospital demandará volume considerável de recursos.

Enfim, é dar um passo de cada vez, sempre na torcida e com disposição para ajudar, mas sem abrir mão da cobrança ao longo de todas as fases do processo.

Afinal, a esfera estadual está em enorme dívida com Nova Friburgo e região no que se refere a este hospital.

Campanha de adoção

Acontece neste sábado, 13, a 10ª Campanha de adoção da Subsecretaria do Bem Estar Animal (Ssubea).

O evento acontece das 10h às 16h na Estação Livre, e vale lembrar que interessados em adotar um amiguinho de quatro patas devem portar documento de identidade e comprovante de residência, além de muito amor no coração.

A coluna deseja que muitas amizades verdadeiras tenham início por lá.

Pertinho

E quem estiver na feira de adoção pode aproveitar e conferir também a inauguração da exposição fotográfica “Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim?”, da fotógrafa Rafaela Ribeiro, com participação do precioso grupo de inclusão #Qualadiferença?

A coluna viu algumas imagens e pode assegurar: são de emocionar.

Então anote aí: a inauguração acontece neste sábado, 13, a partir das 15h, com presença do DJ Pedro Schuenck, além de pipoca e algodão doce gratuitos, no Friburgo Shopping.

Yakisoba do Laje (1)

O Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) promove no domingo, 14, mais um Yakisoba solidário.

Os convites custam R$ 15 e a renda obtida será revertida às obras sociais da instituição, que atualmente presta assistência a 80 idosos.

Além do almoço, das 11h às 15h, haverá ainda a venda de salgados, sobremesas, artesanato, bazar e doces em compotas.

Yakisoba do Laje (2)

A animação ficará por conta das bandas Sabor de Samba, Os Bartira, CRG e o sertanejo Israel Lacerda, contando ainda com o desfile de modelos de Jadler Silva.

O Laje fica na Rua Souza Cardoso, 403, no bairro Lagoinha.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2522-5130.

Feijoada da Campesina

Também no domingo, a partir das 12h, a banda Campesina Friburguense promove uma feijoada comunitária em sua sede, no Paissandu.

Os convites podem ser retirados no local, e a renda obtida será revertida para intercâmbios dos músicos da Campesina.

Doutorado

O secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Marcelo Verly, defende sua tese de doutorado neste sábado, 13, às 9h30, no Programa de Políticas Públicas e Formação Humana da Uerj, localizado na Faculdade de Educação, 12º andar do Pavilhão João Lyra Filho, bloco F, sala 12.111.

Boa sorte

A peça, intitulada “Legislativos municipais como lócus de ações de letramento político: a visão de dirigentes e lideranças” será avaliada por uma banca de peso, composta pelos professores Zacarias Gama (orientador), Gaudêncio Frigotto e Rildo Cosson (doutores em educação), Jairo Nicolau (friburguense) e João Feres Júnior (doutores em ciência política).

A coluna deseja boa sorte ao secretário.

Publicidade
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.