Prefeito recomenda ritmo acelerado na construção das estradas Lumiar-Trajano e Lumiar-Casimiro

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 02 de fevereiro de 2019

Edição 1 e 2 de fevereiro de 1969
Pesquisado por Guilherme Alt

Manchete:

  • O prefeito Amâncio Azevedo recomendou ritmo acelerado na construção da estrada Lumiar-Trajano de Moraes e Lumiar-Casemiro de Abreu, vias que ligarão nossa cidade a dois municípios limítrofes - Cansado de esperar por providências do D.E.R que há mais de dois anos limita-se a estudos, mudando os planos do trajeto, com a mesma facilidade com que um homem muda de camisa, a população lumiarense pleiteou e obteve da administração municipal a construção das estradas aludidas, que embora não possam igualar-se em qualidade às anunciadas pelo Departamento Estadual, servirão para o urgente escoamento da riquíssima zona produtora, até que outras melhores as substituam. Dentro de poucos dias os veículos poderão trafegar normalmente entre as cidades mencionadas.
  • Falando na Rádio - O prefeito Amâncio Azevedo fez minuciosa prestação de contas das realizações administrativas do ano findo. Enorme volume das obras públicas foram catalogadas com o fornecimento especial dos respectivos custos. Os diretores de órgãos da administração complementaram com dados estatísticos e riqueza de detalhes a atuação da máquina acionada pelo Executivo da comunidade friburguense.
  • 2° aniversário de governo de Geremias Fontes - Com entrevista coletiva a imprensa, inaugurações de obras públicas, pronunciamento político-administrativo e exposições de gráficos e fotografias será festejado amplamente o 2º aniversário da gestão de Geremias Fontes ao governo fluminense.
  • Carnaval inaugura nova sede do Country - A reportagem de A VOZ DA SERRA visitou nesta semana o Country Clube, a convite do jornalista Paulo Santos. Secretário do simpático clube. O objetivo era conhecer as obras da nova sede, por muitos faladas como a obra que engrandece o patrimônio social da cidade. Ficamos admirados com o que vimos. O clube presidido pelo eficiente dr. Walter Soares da Cunha está construindo uma segunda sede que será justo orgulho para seu quadro social e também para Nova Friburgo.
  • Prefeitura de Nova Friburgo - Concorrência nº 1 de 1969 - A Prefeitura Municipal torna público a quem interessar possa a concorrência nº 1, no próximo dia 25 de fevereiro, para obras civis de captação e estação elevatórias, montagem das tubulações, peças especiais e assentamentos dos conjuntos especiais dos conjuntos elevatórios e construção da primeira etapa da construção do reservatório de água de lavagem neste município. Interessados deverão se dirigir ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto, na Rua Fernando Bizzotto, 47.    

Colunas

  • Em “Ordem do Dia”, Pedro Cúrio assina “Onde está a verdade?”. Inquestionavelmente, logo após o problema do fornecimento d’água, o que mais interessa ao friburguense são as prometidas torres de TV, compromisso formal de quem desejava e conseguiu do Poder Executivo. Quanto as obras da adutora já existe uma declaração que não podemos deixar de acatar por ter partido de um semanário merecedor de crédito. Entretanto, quanto às torres existe uma controvérsia que coloca em situação deprimente, o prefeito, em face da sua promessa que as construiria logo após eleito, o que não fez, dando preferência as realizações de maiores projeções no cenário da publicidade. Sucede que decorreram mais de dois anos e as transmissoras, além de não terem aparecido, as duas que existiram ainda piorara, visto só recebermos a Tupi, em situação das mais precárias, irritantes e vergonhosas para uma cidade com pretensões turísticas.

Sociais

  • AVS registra os aniversários de: Renato Albino, Almir Ventura, Roberto Rangel Ventura, Helinho Madureira, Celina Spinelli (1º); Celcio Folly (2); Jader Lugon; José Ventura, Neir Bizzotto (4); Bernardo Nunes, Hélio Tavares, Haroldo Lopes (6); Yvone Yaggi (7); Antônio Américo Ventura e João Henrique Braune (8).

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.