Os principais logradouros estarão ornamentados e iluminados para o Carnaval 69

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 09 de fevereiro de 2019

Edição 9 e 10 de fevereiro de 1969
Pesquisado por Guilherme Alt

Manchete:

  • Os principais logradouros da cidade estarão ornamentados e especialmente iluminados para o Carnaval 69 - O prefeito aprovou o plano geral para o triduo momesco. Os trabalhos de cenografia ultrapassam em beleza e originalidade a tudo que foi levado a efeito em outros carnavais. Mais de 40 mil visitantes deverão permanecer em Friburgo durante o reinado de momo.
  • Carnaval do Country, o maior de todos os tempos - O Nova Friburgo Country Clube promoverá este ano um grande acontecimento social. Fala à reportagem o dr. Guilhermo Júlio Martinez: “Uma explosão em cores”. Será um acontecimento histórico na vida social do clube, senão também da vida social da cidade. O carnaval está sendo planejado desde setembro do ano passado, com todo o cuidado. O clube, em cada baile, pode comportar um numeroso contingente que pode chegar a até duas mil pessoas. Os camarotes, novidade neste carnaval já se encontram esgotados e as mesas encontram grande procura.”
  • Sistema de água - As custosas obras do novo sistema de fornecimento de água da nossa cidade, deverão demorar de 11 a 15 meses, devendo, portanto, serem inauguradas em meados de 1970. Várias firmas paulistas e cariocas entraram em contato com o prefeito Amâncio Azevedo para informação da disposição de participarem da concorrência pública, cujo edital publicamos nesta edição. Com a importação do moderníssimo serviço de captação e adução do precioso líquido, os friburguenses terão água bastante em qualidade e quantidade até o final do presente século.
  • Fundação Educacional - Curso de aperfeiçoamento para o professorado municipal. Sob a esclarecida direção da diligente e competente mestra que é a professora do Ensino Médio, dona Dilva de Moraes Martins, vem funcionando com especial aproveitamento das numerosas alunas, um curso especial para o professorado das escolas municipais, inclusive o da zona rural.
  • Governador iniciou dia 6 maratona de inaugurações -  Desde o último dia 6 o governador Geremias de Mattos Fontes vem implementando uma verdadeira maratona de inaugurações no Estado, incluídas no seu 2º aniversário de governo. Naquela data o chefe do Executivo foi recepcionado pela Câmara Municipal de Araruama entregando à população a nova estação rodoviária daquele município e a iluminação pública na praia e na localidade de Morro Grande. De Araruama, o governador e sua comitiva seguiram para Itaperuna e Campos dos Goytacazes.  

Sociais

  • AVS registra os aniversários de: Margarida Chaves, Maria Luiza Aor, Lenny Ennes, Clarice Soares e Fernanda Namen (9); Sebastião Rodrigues e Alberto Paulo (10); Humberto El-Jaick, Januário Caputo e Suely Segal (11); Reynaldo Henrique (12); Lair Lugon, Gilse Coutinno (13); José Bassani, Hélia Alves (14); Juvenal Augusto (15).

Colunas

  • Em “Nova Friburgo na Sociedade”, W. Robson assina “Leoa de Asas”. “Quando crianças no primário do “José Bonifácio” em Niterói, entre as coisas úteis que nos fossem arguidas, a nota 10 era sempre garantida com a citação da vaca que nos dá o leite, do boi que nos dá o couro e das abelhas que nos dão a cera e o delicioso e nutritivo mel. E como gostava de “esnobar” ao pronunciar a palavra nutritivo. Achava-a simplesmente linda! Longe estava, porém, em saber que essas últimas tem muito de mulher. Tanto beijam adocicadamente como são capazes de tudo. Há pouco tempo soubemos que um enxame colocou em polvorosa uma procissão que se realizava num estado vizinho, obrigando os fieis compenetrados a abandonarem os respeitosos andores, em gritos alucinantes. Não faz tempo que um desses fazendeiros, enquanto andava a cavalo fora vítima de violentos ataques desses terríveis insetos himenópteros, sendo morto pelos mesmos, assim como o animal que o levava ao destino”.

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.