Obrigatoriedade de prestação de informações estatísticas

sábado, 19 de janeiro de 2019

Edição de 18 e 19 de janeiro de 1969
Pesquisado por Guilherme Alt

Manchetes

  • Obrigatoriedade de prestação de informações estatísticas - O Diário Oficial da União publicou a lei sancionada pelo Presidente da República, em 14 de novembro último, que alterou dispositivos que regulamentavam a obrigatoriedade da prestação de informações estatísticas. Pela nova lei, toda pessoa natural ou jurídica do direito público ou privado é obrigada a prestar informações solicitadas pela Fundação IBGE para a execução do Plano Nacional de Estatística.
  • Aureolado pela simpatia do funcionalismo da Secretaria do Trabalho e Serviço Social, transmitiu o cargo o deputado Álvaro de Almeida - Verdadeira consagração ao eminente homem público foi a prestada pelos chefes e chefiados dos órgãos do importante setor. Hino de louvor ao homem e ao administrador, constituiu a oração ao professor Luiz Ferreira da Silva que chefia o Departamento de Serviço Social e a quem foi transmitido o cargo.Aniversário do “Bisturi de Ouro” -  No próximo dia, 25, estará completando, mais um ano de vida, o ilustre e querido médico que toda Friburgo muito quer e muito admira, o dr. Waldir Costa, notável cirurgião , personalidade exalçada e carinhosamente retratada como “Bisturi de Ouro”.
  • Coisas que incomodam - A “lerdeza” com que os ônibus da empresa 1001 fazem o trajeto Friburgo-Niterói ou vice-versa é impressionante. Convenhamos que mais de três horas de viagem, quando o percurso era feito em duas horas e meia dá para pensar mal, estando o assunto a merecer uma satisfação, inclusive nos órgãos públicos, pelo “affaire”.
  • Existe tabelamento de pão? Existe fiscalização no que se refere ao peso e ao preço do mencionado produtos que é alimento básico do povo? - Você já foi fazer compras na Feira do Suspiro? Então vá para ver como a coisa funciona. Cada barra um preço, uma balbúrdia de endoidar. E a fiscalização de pesos? Tudo a “La vontê” ... Um freguês apavorado com o “critério” seguido pelos felizardos barraqueiros, disse-nos baixinho: “Isto parece casa da sogra.” Quem foi que disse que não adianta fiscalização? O que não adianta é cruzar os braços.

Colunas

  • Em “Nova Friburgo na Sociedade”, W. Robson assina “Paradoxal”. Que muita gente em Friburgo, veja no senhor Flávio Cavalcante (apresentador de TV) o retrato em corpo inteiro da presunção, nada temos com isto. Querer entretanto rasgar o título a que faz jus do melhor produtor da televisão brasileira, é uma clamorosa injustiça. Os seus magníficos programas aí estão em um eloquente atestado de capacidade produtora. “A Grande Chance” abrindo criteriosamente as portas até então emperradas do estrelato artístico é uma feliz iniciativa de grande alcance para o movimento de renovação de valores que se faz sentir não tão somente na arte, porém, em outros setores sociais do país. “Um instante maestro” também presta inestimável serviço à música popular brasileira, corajosamente “passando o rodo” nas “coisas” que gravam sem o menor respeito a sua tradição e beleza. É um serviço de policiamento constante, contra aqueles que tentam macular o belo, através o ridículo, o vazio, a ofensa e até o pornográfico.

Sociais:

  • AVS registra os aniversários de: Elizabeth Folly (19); Salomão Tendler, Yolanda Corrêa, João Batista Oliva, José Gonçalves (21); José Dantas (22), Luiza Kunzel, Hélio de Araujo, Brigitte Schulupp (23); Ítala Longo, Sebastião Vital, Waldir Rodrigues (25).
Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.