O Nova Friburgo Country Clube dá sequência aos espetáculos de sua inauguração

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 20 de julho de 2019

Edição de 20 e 21 de julho de 1969
Pesquisado por Fernando Moreira

Manchetes: 

  • O Nova Friburgo Country Clube dá sequência à série de soberbos espetáculos comemorativos das inaugurações em sua sede - Na programação, torneio de Bolão com inauguração das cinco monumentais pistas com aparelhamento importado da Europa, semi-automático, o mais perfeito e funcional existente; Tradicional Festa do Colonizador com orquestras, bailes típicos e presença de delegações de embaixadas estrangeiras; Cerimônia do folclore alemão com abertura do barril de cerveja importado. Participação de cinco países; término do torneio de Bolão, reunindo equipes da Guanabara, São Paulo, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Petrópolis e Nova Friburgo e, em seguida, inauguração do campo de “pelada”, área totalmente gramada, com a participação de equipes da Guanabara.
  • Exposição Agropecuária de Cordeiro - O governador Geremias de Mattos Fontes recebeu entusiásticas manifestações de simpatia, ao inaugurar e permanecer por várias horas nos pavilhões da soberba exposição agropecuária do vizinho município do Cordeiro.
  • Banda Euterpe na Guanabara - Em ônibus especiais seguem com destino ao Rio de Janeiro os músicos da centenária Banda Musical Euterpe Friburguense, que atende ao convite da Televisão e Rádio Globo, bem como do Departamento de Turismo da Guanabara para exibir-se na Quinta da Boa Vista. A tradicional sociedade musical da nossa terra preparou-se para a importante audição a que nos referimos e vai executar especialmente músicas clássicas. Uma grande comitiva acompanhará a Euterpe na excursão. A TV Globo e a Rádio Globo vem dando ampla publicidade ao assunto e deverá transmitir toda a tocada da veterana corporação musical que tanto orgulha o nosso município.
  • Friburguense em Paris: chegou viu e venceu “Quem conta mesmo é o brasileiro José Antonio Ventura, responsável pelo som direto de Vento Leste, contratado por Godard como técnico mas que tem também uma ponta no filme. Um brasileiro que deixou o rio com sua experiência de cinema nôvo e que chegou a Paris viu e venceu...”
  • Vagas na Justiça - Divulgado concurso para os cargos de oficial de justiça, escrevente de justiça e secretário do juízo: dois cargos de oficiais de justiça; dois cargos de escrevente de justiça e um de secretário do juízo.
  • João Caputo - Atual presidente do Clube de Xadrez, acabou por aceitar imposição da maioria e vai concorrer a reeleição.

Pílulas:

  • Não são muitos os que acreditam em próximas aberturas dos Congressos nas anunciadas eleições indiretas e muito menos na breve restauração democrática. Aliás, a maioria do que há sido falado e escrito por aí, não contém nada de oficial.
  • Aliás, há realmente muita razão para preocupações de aboletados no Poder e que galgaram ditas posições pela proteção sem que apresentassem um mínimo de gabarito, uma ínfima parcela de condições.
  • Abram as urnas e depois não se queixem. Quem diz que o povo não sabe escolher é um vendilhão da burocracia e não perde por esperar.
  • Termina o prazo para o registro de chapas dos diretórios políticos. Em Friburgo, ambos os partidos fixaram em 20 o número permitido por lei.
  • Aviso aos navegantes: por enquanto e até segunda ordem, o deputado Álvaro de Almeida, do MDB, possui, apenas, a deputação federal, sendo remotas as possibilidades do mesmo cidadão disputar, nas urnas, outro cargo.

Colunas

  • Em Ordem do Dia, Pedro Cúrio assina “O comandante ainda comanda...” - Dos jornalistas fluminenses talvez sejamos dos poucos profissionais da imprensa que atuaram nos jornais de Niterói quando, o então, jovem e esbelto tenente da Marinha, Ernani do Amaral Peixoto, veio assumir a interventoria do Estado do Rio, substituindo o dr. Plínio Casado, nos primórdios da revolução de 1930.

Sociais:

  • AVS registra os aniversários de: Marcos Haiut – filho do casal sr. e sra. dr. Mário Haiut (19); Roberto Ventura El-Jaick (20); Tunney Kassuga, João Queiroz Teixeira, Germano Ferreira de Carvalho, Carlos Jacoud Marchon, Georg Henze, Marcos – filho do casal Betty/Heródoto Bento de Mello, Janine – filha do sr. Paulo Jordão e sra. Wanda Bastos Jordão, Marcelo Merecci – filho do casal Roberto Merecci/Sueli Pena Merecci (21); Kátia – filha do sr. e sra. Clébio Rocha e Francisco Romano Motta (22); Lúcia – filha do casal sr. e sra. Wilson de Souza e Carlos Cúrio (23); Renato Albino Filho, Regina Coeli, Jayro Winter, Flávio – filho do sr. Dalmy Folly e sra. Odyr Folly (24); Henrique Malheiros (25); Edith – esposa do sr. Allysson Cardinalli, Paulo Braune (26).

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.