Nova Friburgo, engalanada, festeja seu 151º aniversário

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 18 de maio de 2019

Edição de 16 a 18 de maio de 1969
Pesquisado por Guilherme Alt

Manchetes:

  • Nova Friburgo engalanada, festeja neste dia 16 de maio seu 151º aniversário - Várias comemorações assinalarão a data festiva no município. Missa campal às 8h, na Praça Getúlio Vargas e Desfile Comunitário às 9h, na Rua Alberto Braune. Futebol franqueado ao povo, no campo de Friburgo às 15h, com a seleção Friburgo x Olaria Futebol Clube, do Estado da Guanabara. Sessão solene na Câmara Municipal, às 17h e concerto da Banda Sinfônica da Polícia Militar, às 19h30.
  • Banco do Brasil - O Banco do Brasil S.A, cada vez mais integrado aos ideiais de civismo, trabalho e progresso da comunidade friburguense, sente-se honrado em confraternizar com as autoridades, classes empresariais e povo em geral no transcurso do 151º de fundação da cidade.
  • Remodelação da nossa Igreja Matriz -É um dever dos católicos friburguenses e um imperativo de consciência dos que querem bem à nossa cidade, auxiliar a comissão encarregada de angariar fundos para a remodelação da Igreja Matriz de Friburgo, cerrando fileiras em torno das importantes obras planejadas e aprovadas pelas autoridades eclesiásticas.
  • Os novos cabos do Tiro de Guerra - Paraninfou a turma do Sanatório Naval - Em brilhante solenidade foram entregues as divisas dos novos cabos do Tiro de Guerra 218 desta cidade. Para paraninfar a disciplinada turma foi escolhido o capitão de mar e guerra médico, dr. Élcio Martins, diretor do Sanatório Naval de Nova Friburgo que, na ocasião, pronunciou oportunas palavras de incentivos aos jovens.     

Pílulas:

  • O deputado Álvaro de Almeida recebeu carinhosas manifestações de simpatia e gratidão do povo do quinto distrito. O querido homem público que é benemérito de quase todos os clubes e organizações daquela próspera zona da produção, mais uma vez verificou o nível de camaradagem com que é envolvido sempre que se acerca de gente boa e laboriosa de São Pedro e Lumiar: localidades básicas do celeiro do nosso município.
  • Todo dia e parte da noite de domingo passado, foram ocupados pelo deputado que representa Friburgo na Assembleia Legislativa na participação de homenagens programadas em sua honra nas quais a demonstração de afetividade pela sua presença contribuíram ponto alto para a carreira de um cidadão que ingressou na política para servir e não para ser servido.
  • Três partidas de futebol disputadas em São Pedro da Serra tiveram a presença do deputado Álvaro de Almeida, que foi homenageado. Convém lembrar que as Diretorias exigiram que o mencionado cidadão desse o pontapé inicial da partida.

Colunas:

  • Em “Nova Friburgo na Sociedade “, W. Robson assina “Índio do Asfalto”. “A Benemérita Irmandade Santa Casa da Misericórdia de Nova Friburgo (Hospital Santo Antônio), vem dar publicidade a seu relatório e balancete, relativos ao exercício de 1968. Numa apresentação tecnicamente elogiável, seus números falam bem alto do quanto pode se realizar num trabalho de equipe, quando se tem a administrá-la, um espírito jovem arejado, dinâmico e sobretudo humano. Seus débitos com as indústrias farmacêuticas e de gêneros alimentícios, constrangiam a todos. Devendo a Deus a todo mundo, não tinha condições sequer de comprar fiado uma cuia de farinha”.

Sociais:

  • AVS registra os aniversários de: Walmir Matuglia e Liliane Andrade (16); Didi Sampaio, (19); Athayde da Costa e Roberto Coutinho (20); Lucíola Pereira, Francisco Alves, Walter Araujo (22) e Laura Cordoeira (24).

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.