No embalo do iê-iê-iê

sábado, 09 de julho de 2016

Edição de 9 e 10 de julho de 1966

  • Conselheiro Paulino engalanou-se para receber o governador Paulo Tôrres e o almirante Heleno Nunes. No domingo, às 12h ocorre o almoço de agradecimento que a população do bonito e progressista distrito oferece ao chefe do Executivo estadual, a secretária de energia elétrica, ao deputado Amâncio Azevedo e aos órgãos encarregados da iluminação.
  • Lions Clube de Nova Friburgo: posse de nova diretoria. Com jantar festivo e que institui a praxe do importo clube de serviços, tomará posse, sábado, às 20h, no Country Clube a nova diretoria eleita para o ano leonístico 1966/67. 
  • A Arena de Friburgo resolveu apoiar Padilha na convenção regional realizada em Niterói.
  • Fracassaram as démarches promovidas pelo ex-secretário de Educação junto ao doutor engenheiro prefeito no sentido da preferência recair em Paulo Mendes.
  • Era uma vez uma votação para deputado federal garantida em troca da entrega de recursos para grupos escolares.
  • Acontece... a medida que se aproxima a data prevista para a eleição, mas se desespera o grupo de políticos que, por obra do acaso, conseguiu predominância nesta coisa que aí está aboletada no poder.
  • Labor fecundo em proveito da localidade que representa no legislativo. No momento em que o distrito de Conselheiro Paulino recebe nova e moderníssima iluminação elétrica, constitui imperativo de consciência louvar o trabalho do vereador Lafayette Bravo Filho junto ao secretário Heleno Nunes em favor da instalação de moderna série de artísticas luminárias, tecnicamente dispostas, e que oferecem soberbo e feérico espetáculo.
  • Industrial Álvaro de Almeida. Ainda repercutem nos meios industriais do país, o sucesso do Encontro de Investidores, recentemente ocorrido em três capitais: Bahia, Recife e Fortaleza, conclave que teve a presidência do general Edmundo de Macedo Soares e foi assistido pelo presidente Castelo Branco.
  •  
  • Rotary: novo conselho diretor. Instituiu um autêntico acontecimento social a posse do novo conselho diretor do Rotary Clube de Nova Friburgo. A audiência ficou a cargo do ilustre médico, dr. Soares da Cunha, um dos mais destacados membros do mencionado clube de serviços comunais.
  • Rua José Saldanha. Conforme anunciamos na passada edição, às 9h de domingo último, após a missa rezada na Matriz de N.S. das Graças, na Olaria do Cônego, foi solenemente inaugurada a Rua José Saldanha -- homenagem póstuma do nosso povo ao saudoso industrial que deixou assinalado um marco imperecível alicerçado no amor ao trabalho e cumprimento do dever.
  • Três setas sem veneno, de Austregésilo de Athayde. Merece o máximo de apoio o novo ministro da guerra por haver declarado que se oporá a intervenção de militares na política  partidária.
  • Em Sociais o poema “Perenidade”, de Alcidor Álvares Pereira e “Mini-saia”, de Carlos Saldanha.
  • AVS registra os aniversários de: Cora Ventura Spinelli (9); Elizabeth Corso (11); Eulália Faria Soares, Êda Moraes de Carvalho (12); Maria de Lourdes Teixeira Assis (13); Maria da Glória Barcellos Rocha, Izabel Novelli, Franklin Ximenes de Castro Nunes (14); Tereza Cristina Soares (15); Zuleika Alvez Lopes (16); e Marina Perestrelo Braune, Rosemaria Kunzzel, Lygia Milheiros de Freitas, Aristides Machado (17).
  • Em Nova Friburgo na Sociedade, W. Robson assina “No embalo do iê-iê-iê”. O autor faz uma crítica a juventude e as festas promovidas e frequentadas pelos mesmos. O uso de drogas e bebidas é destacado. “É preciso aconselhar. É preciso observar. É preciso agir. O assunto é de tamanha gravidade, que já se ouve um “zum-zum” pelas esquinas, que as chamadas “bolinhas” já pulam nos copos da cidade e que a fumaça da maconha já se vê ao longe a anunciar que o fogo do desvario se alastra assustadoramente num incêndio, do exato sentido da moral e do decoro que deve ser o apanágio da família brasileira”.
  • Em Friburgo, dádiva do céu -- lendo e observando, Benjamim César fala sobre a localidade de Furnas, seu clima frio e suas flores. Destaca o Colégio Anchieta e o Hotel Sans Souci.
  • J. B da Silva assina Retalhos. O autor fala que a cidade está se transformando, ao invés de botecos, são botiques. Fala sobre o falecimento de Antônio Soares Macedo, Paulo Jacob e Pedro Herdy e o encontro da comunidade católica com o Seminário Menor, casa de futuros sacerdotes.  
Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.