Ninguém quer desencarnar

sábado, 04 de março de 2017

4 e 5 de março de 1967

  • Deturpação e subversão da opinião pública, contra um governo que se instalou pela vontade livre do seu povo. O gabinete do prefeito invoca a Lei de Imprensa para exigir desmentido de nota publicada, assim concluindo: “O governo repelirá, por outro lado, com toda a veemência, os boatos, as mentiras, as distorções, as calúnias, infâmias e as difamações assacadas contra os que podem o poder público municipal”. Dizemos nós: valerá a pena perder cera boa com defunto tão ruim?
  • Pílulas: Na opinião do grupo do doutor engenheiro ex-prefeito, o atual chefe do executivo deverá manter todos os titulados de cargos em Comissão da Prefeitura, assim como deverá deixar intacta a “igrejinha”, caprichosamente montada na gestão passada. Ninguém quer desencarnar, muito menos entender, compreender e aceitar mansa e especificamente o fato consumado de uma nova era, de um novo estado de coisas.
  • A moçada componente do bloco dos Puxas do doutor engenheiro ex-prefeito continuam a tramar pelas calçadas aderentes ao Galeria. Os conjuntos prediletos são Cassação e Desajustes. Notavelmente a máquina administrativa não está funcionando em termos do figurino da referida moçada.
  • O deputado Álvaro de Azevedo recebeu carinhosa manifestação de apreço, em Cachoeiras de Macacu, pelas diligências que encetou em favor dos que estudam naquela região. Como autêntico delegado da população do mencionado município, o mesmo parlamentar vem desenvolvendo intensa atividade junto aos órgãos estaduais que cuidam da instrução pública, no sentido da construção de novas escolas e de melhoramentos no sistema educacional na zona de referência.
  • Faculdade de Filosofia de Nova Friburgo. Na faculdade de Filosofia de Nova Friburgo, terá lugar hoje, sábado, às 16h30 horas, a aula inaugural do ano letivo de 1967 que será proferida pelo ilustre professor Dr. Paulo de Almeida Campos, com o tema “A estrutura dos sistemas educacionais”.
  • Teresinha. O próximo dia 10 de março é de festa para o lar do deputado Álvaro de Almeida e de sua esposa dona Marly de Almeida, já que naquela data completa mais um ano de vida a primogênita do casal, senhorinha Teresinha. A aniversariante, que cursa o último ano normal é, portanto, quase professora.
  • Bons meninos… Repugna aos correligionários e amigos do Dr. Amâncio Azevedo a atividade de pombos-correios que, não sabemos a título de que, tentam uma possível aproximação entre o atual chefe do executivo municipal e o agitado doutor engenheiro ex-prefeito.
  • Maridelia C.Teixeira. Completa hoje, sábado, o seu 15º aniversário de nascimento a senhorinha Maridelia Corso Teixeira, filha do Sr. Mário Corso Teixeira -- o Paschoal do esporte friburguense e de sua esposa a senhora Maria José Teixeira. Maridelia, que é distinto ornamento de nossa sociedade, é distinguida aluna do Colégio Modelo e atleta praticante do Fluminense A.C.
  • AVS registra os aniversários de: Hubert Joepgen (5); Maria Elizabeth Cariello, Geraldo Namen, Doacyr Heringer (6); Carlos Alberto Cardoso (7); Regina Maria Ferreira, Paulo Murilo Cúrio (8); Walter Hans Wieldmann (9); Alice Ventura Vidal, José Vasconcellos Coutinho, Paulo Cesar Carvalho, José Carlos Chevrand  e Teresinha Almeida (10).
  • Pedro Cúrio, em Ordem do Dia, retificando um erro histórico. Conforme temos procedido há anos, retornamos a esclarecer o grande erro histórico que se repete quanto às comemorações da fundação do município de Nova Friburgo, em 16 de maio, quando o mesmo foi fundado em 13 de janeiro de 1820, por Alvará de D. João VI, em que diz textualmente: Hei, por bem Crear em Villa o Lugar de Morro Queimado.
  • Em Nova Friburgo na Sociedade, W. Robson assina “Um instante Maestro”. Se Roberto Carlos com aquele chulo linguajar e horroroso ôh! ôh! conquistou o título de cidadão carioca, qual o galardão honorífico que merece Flávio Cavalcanti, até o inestimável serviço que vem prestando a nossa música? Quem assiste o seu educativo programa ‘Um instante Maestro’ terá coragem de atirar a primeira pedra nos compositores amadores de Friburgo?
  • J.B da Silva assina Retalhos; Dr. Miranda Fortes em Momento Infantil assina “Vacina contra sarampo”.
Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.