Meio bilhão de cruzeiros

sábado, 25 de fevereiro de 2017

25 e 26 de fevereiro de 1967

  • Meio bilhão de cruzeiros antigos é a soma apurada, até o momento, da dívida deixada pelo governo do doutor engenheiro prefeito. Na relação, não constam os compromissos a longo prazo, empréstimo e resgate de apólices. Qualquer interessado poderá conhecer em detalhes e nominalmente as pessoas e entidades credoras da Prefeitura cujos débitos perfazem o total acima. Em outro local damos a notícia oficial emanada da Diretoria da fazenda Municipal.
  • O digníssimo secretário de Educação, nosso conterrâneo Dr. Helio Solon de Pontes, aceitou o convite que lhe foi formulado, de presidir a Fundação Educacional de Nova Friburgo, órgão que superintende a educação pública de sua terra.
  • Pílulas: O diretor da Fazenda Municipal dá a público dados relativos aos compromissos da prefeitura deixados pelo doutor engenheiro prefeito e apurados até o momento, podemos garantir que a relação não está completa, mas mesmo que tivessem, vejam os leitores até que ponto havia chegado o desregramento. Em futura edição pormenorizados os fatos geradores da corresponsabilidade.
  • A Euterpe festeja seus 104 anos de glória existência. Amanhã, domingo, 26, a Euterpe Friburguense festeja seus 104 anos de gloriosa existência, toda ela dedicada ao desenvolvimento da Música, dirigida por devotados euterpistas, contando com as simpatias da população. Na sua sede, às 19h, tomará posse uma diretoria provisória, que dirigirá a sociedade até 26 de março próximo.
  • Almirantes em visita ao prefeito. O prefeito Amancio Azevedo recebeu honrosas visitas dos Almirantes Mourão Sá -- Dir. do CIAW -- e Matos Dias -- sub-secretário da Marinha. Em companhia do chefe do nosso executivo as distintas autoridades percorreram  vários pontos de atração turística da cidade.
  • Todo o atrasado de dezembro passado, relativamente ao devido pessoal da prefeitura, inclusive diferença salarial, já foi liquidado pelo prefeito Amancio Azevedo. Também os salários e vencimentos do funcionalismo correspondente a janeiro (exceção do fixo) foram cumpridos no decorrer desta semana.
  • Termina na próxima terça-feira o verão. A zero hora, na referida data, os relógios deverão ser atrasados, precisamente, uma hora.
  • O deputado Alvaro de Almeida, 2º secretário da Assembleia Legislativa, vem desenvolvendo intensíssima atividade na Comissão Executiva do Parlamento Fluminense. Homem que leva muito a sério tanto o seu mandato como encargos que lhe são afetos, o ilustre delegado do povo friburguense não tem poupado esforços no sentido de do perfeito funcionamento do órgão diretivo que integra.
  • Dr. Miranda em Momento Infantil  assina “Vacina Contra Sarampo II”: conforme salientamos na nossa última crônica, os malefícios causados quer pelo próprio sarampo, quer pelas complicações provocadas por ele, levaram os pesquisadores e médicos a tentar encontrar uma vacina contra a doença, terminando por conseguir um provoca imunidade elevada com o mínimo de reação.
  • AVS registra os aniversários de: Nilza Azevedo, Leonides Chevrand e Antônio Américo Ventura (26); Dona Ilka (28); Marco Adalberto (1º); José Naegle, Dr. Ruy Marra (2); Francisco Mastrangelo, Rachel Lamble (3); Dora Wiedeman e José Galeano (4).
  • Pedro Cúrio em Ordem do Dia “Divagações sobre Livros”: Enquanto aguardamos pelo novo sol que surgirá no horizonte de nossa pátria, no próximo dia 15 de março, do qual já surgiram três raios de esperança renovadores, nas escolhas de Magalhães Pinto para o Exterior: Hélio Beltrão para o planejamento e o intemerado Almirante Radamaker para a Marinha, divaguemos pelo mundo maravilhoso dos livros que higienará o espírito, enriquecerá a cultura e fará esquecer os tétricos dias passados.
  • Em Nova Friburgo na Sociedade W. Robson assina “De Chapéu na Mão”: Entra ano e sai ano e continuam os clubes da cidade acorrentados à ganância oficial. Apesar do pomposo título de utilidade pública a eles conferidos com o maior dos estardalhaços pelo legislativo.
  • Em Retalhos, J.B da Silva destaca: Do Carnaval guardamos a conferência de D. Clemente sobre Concílio Ecumênico, assimilando a verdade: “Todos que conhecem a Doutrina de Deus sem culpa, mas que se empenham em viver segundo os ditames de sua consciência estarão na vida eterna”.
Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.