Friburgo tenta possibilitar a melhor recepção dos canais de TV em Friburgo

sábado, 27 de abril de 2019

Edição de 27 e 28 de abril de 1969
Pesquisado por Guilherme Alt

Manchete:

  • A nossa população com entusiasmo a alvissareira de possibilitar que Friburgo tenha regular recepção de todos os canais de televisão - Técnicos consumados estão projetando um sistema de funcionamento perfeito e constante, tendo prometido apresentar minucioso estudo e orçamento do próximo mês.
  • Outra grande vitória do governador Geremias Fontes - A integração das atividades do conjuntos de empresas financeiras sobre o controle do Estado do Sistema Coderj, colocou o governo fluminense na vanguarda entre outras unidades da Federação, no que visam as iniciativas que visam ao desenvolvimento econômico. Isso foi possível graças a constituição na nova Coderj, através do decreto do governador Geremias Fontes.
  • E as Faculdades? - Está encolhido o grupo político, que garantia a abertura em Friburgo, em 1969, dos cursos superiores. Também não foi mais falado sequer, nos 200 mil cruzeiros novos, anunciados como em poder do D.E.R para a aquisição de um terreno nas imediações de Conselheiro Paulino destinado a construção de uma faculdade de engenharia sob patrocínio do mencionado Departamento de Estradas e Rodagem.

Pílulas

  • Continuam a chegar ao prefeito mensagens congratulatórias pela substanciosa Mensagem-Relatório enviada ao Legislativo, dando conta das atividades do Executivo no ano de 1968. Realmente o volumoso trabalho encerra uma prova concludente do quanto pode realizar um governo devotado aos sagrados interesses de um povo.
  • Um governante levado ao cargo, como é o prefeito Amancio Azevedo, pela maioria absoluta do eleitorado da sua terra, sem contar com o apoio oficial, já que os governos municipal, estadual e federal, integravam e eram absolutamente sustentados por partido adversário, este governante repetimos, não poderia preocupar-se, como jamais se preocupou, com intriguinhas de campanário que uns “mosquitinhos” impertinentes jogaram em zumbos pelas bandas de uma secretaria e para que não viesse a funcionar o ginásio de Conselheiro Paulino.
  • Segundo estamos informados até o final do ano presente deverão ser inaugurados os serviços da nova adutora de água da cidade.

Colunas

  • Em “Nova Friburgo na Sociedade”, W. Robson assina “A Alma do Negócio”. “Não temos nada contra Mozael. Achamo-lo, até, um jovem excepcional na lhaneza de trato... é um desses meninos que a gente pode considerar, assim de estalo, uma grande “praça”. O mesmo já não podemos afirmar, com relação as suas atividades profissionais. Como cineasta, tem sido de rara infelicidade. Como artista jamais conseguiu desvencilhar-se da mediocridade. A imprensa especializada, unânime, tem caricaturado a sua ação ou falta de estudos na difícil arte. Pois Mozael e seu grupo, a nossa custa, dias e dias passaram em Friburgo, a rodar uma película com noventa por cento do nosso ambiente”.
  • João Batista da Silva assina “Retalhos”. “Aos amigos da primeira hora, lembramos estar, novamente, na estação escura. Aos de agora, explicamos; para nós, trabalhadores de indústria, existem apenas estações: a clara e a escura. Luiz Gonzaga Moura, esteve em visita a terra em busca de um profissional gráfico e a fim de rever os amigos. Deu-nos notícias agradáveis sobre Penha e Ana Júlia, gente um bocadinho bonitas. Contou-nos de suas andanças, exibindo, orgulhoso, convite do sr. governador de São Paulo, para importante reunião sobre os destinos do basquetebol, em Santo André. Sempre acreditamos no Banguela, assim como sempre confiamos naquela garotada da rendas Arp, nossos quase filhos adotivos e aos quais, na medida do possível inculcamos um conceito elevado de consulta.

Sociais

  • AVS registra os aniversários de: Marina Cúrio, Júpiter José Nicolau, Aryosaldo Pecly Ventura, Ana Pinel e Walter Saldanha (21), Juracy Gripp, Wilson Lugon, Maria Bonan e Francisco Santos (22), Mônica Neves (23), Antônio Vanzilotta, Max Kunzel, Rudolf Ihns e Honório Portella (24), Mathilde Meyer e Katia Fabris (25), George Henze e Celisa Perçu (27).

 

 

Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.