Frasco de Luar

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 12 de janeiro de 2019

Edição 11 e 12 de janeiro de 1969
Pesquisado por Guilherme Alt

Manchete:

  • Demissionário da Secretaria do Trabalho, o dep. Alvaro de Almeida, que em carta do princípio da semana, dirigida ao governador Geremias Fontes, colocou o cargo à disposição do mesmo. Irrevogável a decisão do parlamentar, que foi a tônica das suas atitudes. A pedido do próprio governante fluminense, o prestigiado e querido homem público permanecerá nas funções até a tarde da próxima segunda-feira.
  • A futura estação rodoviária de Friburgo. A administração Amâncio de Azevedo tem devidamente projetada uma moderníssima estação rodoviária, arrojada concepção arquitetônica, cujo clichê tirado do desenho original, damos acima. Obra que por si só imortalizará o atual governo, terá início em breve, no lado norte da cidade, adquirido da Estrada de Ferro da Leopoldina e que servirá ainda no primeiro trimestre do corrente ano para a sede da municipalidade.
  • Governador recebe felicitações pela atitude do dia 30. O governador Geremias Fontes está recebendo uma série de felicitações pela atitude que adotou no último dia 30, durante reunião com o secretariado, quando anunciou seu desligamento da ARENA e se desobrigou de quaisquer compromissos partidários.
  • Novo delegado de polícia de Friburgo. No exercício do cargo de Delegado de Polícia deste município, tomou posse o dr. Urbano Carrielo, antiga autoridade que conquistou louvores das populações por suas aptidões e maneira correta com que exerce suas funções, nas localidades onde já desempenhou seu cargo.

Colunas

  • Em “Nova Friburgo na Sociedade”, W. Robson assina “Frasco de Luar”. “Sem dúvida o extraordinário feito da Apollo 8, foi o mais empolgante acontecimento no apagar das luzes do ano velho. O mundo todo desejou boa viagem e breve regresso aos “Colombos” do espaço. Houve, porém, aqueles que, revoltados com as subidas aos céus, classificam de extravagantes e sem sentido a audaciosa tentativa de conquista do planeta lunar. Consideram uma ofensa à vida de salário mínimo em que vivemos com os astronômicos gastos com o subir de cada foguete. Defendem ardorosamente seus pontos de vista, afirmando com entusiasmo o quanto a Terra se beneficiaria, sendo muito mais feliz, fosse o vultuoso capital empregado, no levantamento de hospitais, soerguimentos de asilos, creches, colégios, etc”.

Notas Sociais

  • O AVS registra os aniversários de: Reginaldo Amim, Elias Marra (13), Heloísa Veiga (14), Marietta Marra (15), Sylvio Domingos (16), João Mezavilla, Carlos Alberto (18), Elizabeth Folly (19), Sebastião Mattos (20).

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.