Finados: dia triste e de prece

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 03 de novembro de 2018

Edição de 2 e 3 de novembro de 1968
Pesquisado por Guilherme Alt

 

Manchete:

Finados: Dia triste e de prece - Uma homenagem de A VOZ DA SERRA à memória de todos os friburguenses falecidos.

  • Governador  Geremias Fontes “Nenhum povo é digno de um país se não estiver solidariamente buscando o bem estar do futuro” -. Disse o chefe do executivo fluminense ao julgar que, “principalmente agora, quando os radicalismos de uns poucos loucos – de direita e de esquerda – colocam em risco a tranquilidade de toda a nação, que os brasileiros entendam que devem colocar-se à disposição de sua pátria, combatendo os que procuram a desordem e incentivando aqueles que querem, realmente a construção de uma grande pátria livre, grandiosa e próspera”.
  • Cuidado com a cachaça - Está exigindo medidas enérgicas dos poderes competentes a venda franca de cachaças, que é um autêntico corrosivo e que, nada tem de aguardente de cana, prejudicando o organismo de seus bebedores, matando-os em pouco tempo, pois é álcool puro, com mais de 40 graus.
  • Nota do Dia - “O petróleo é nosso, todos sabem” - por Nelson Kemp -  “O asfalto é um derivado do petróleo que é nosso, mas ninguém vê o asfalto no interior fluminense. As nossas rodovias esperam indefinidamente o asfalto, que é prometido, mas não chega. E o clamor vai por todo o estado, as populações que ficaram sem os ramais rodoviários, extintos pelo governo federal, bravejando contra os que não cumpriram a promessa de substituí-los por estradas asfaltadas. Lá estão Cantagalo-Portela, São Fidélis-Campos, Ponto de Pergunta-Pádua, Macuco-Madalena, Friburgo-Teresópolis, Angra dos Reis-Paraty, Sumidouro-Carmo-Porto Novo, Paraty-Cunha e outras cidades esperando o tal do asfalto, que ninguém enxerga, deixando o estado do Rio eternamente desprezado pela União.”
  • Dercy Gonçalves em Madalena - A comediante visita sua terra natal, Santa Maria Madalena neste início de novembro pra apresentar um festival com toda a renda revertida para a construção do hospital de sua cidade.
  • Monsenhor José Antônio Teixeira - Após período de enfermidade, o querido vigário friburguense está de volta à cidade, recebendo demonstrações de carinho e afeto da população.
  • Sindicato dos Comerciários - As comemorações dos 20 anos do sindicato dos Comerciários de Nova Friburgo tiveram excepcional esplendor, com missa em ação de graças, desfile de moda e coroação da rainha, palestra na rádio e jantar com autoridades.

Sociais

  • AVS registra os aniversários de: Ângela Maria Mieli (4), Bernardo Nunes (5), Lucy Lamy, Joaquim de Azevedo, Rita da Silva e Manoel Henrique Villarinho (6), Jair de Castro Nunes e Dermeval Moreira (7), Cláudio da Costa, Sebastião Motos e Jofre Martins (8), Eugênio Thurler (9).

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.