Falta de dinheiro ou de quê?

sábado, 03 de setembro de 2016

3 e 4 de setembro de 1966

  • O povo já não pode mais suportar o permanente aumento do custo de vida. Desesperados pela falta de providências governamentais e convencidos da inutilidade dos seus constantes protestos, os chefes de família aguardam a abertura das urnas para empunhando a arma da democracia — o voto — explodir um natural repúdio aos responsáveis pelo estado caótico em que estão mergulhados, em sua grande parte, os estados e os municípios do Brasil.
  • Mais papagaiadas... A título de inaugurar três pontilhõesinhos que matreiramente o doutor engenheiro prefeito apelidou de pontes, caravana política da situação dirigiu-se ao 5º Distrito do Município, no passado domingo, sendo precedida de foguetório e apoteose previamente ensaiada no Paço Municipal. Muita gasolina pública foi queimada, peças de viaturas oficiais foram desgastadas, mas a verdade é que a cumpinchada bem aproveitou a farrinha e a boia...
  • Agência de empregos? A firma que contratou uma parte dos serviços da nova Adutora de Água, erigiu a secretaria da prefeitura em agências de empregos. Longas filas se formam para angariação de um passe — único meio de um pobre e necessitado operário ter o direito de ganhar o seu sustento.
  • Aniversaria Líder das Classes Produtoras: Elias Antônio Yunes. Na próxima quinta-feira, dia oito, estará aniversariando o sr. Elias Antônio Yunes, personalidade que avulta nos setores das classes produtoras e cidadão que desfruta do mais alto conceito da nossa sociedade.
  • 4º Festa Internacional da Cerveja. Promoção turística do Caledônia Montanha Clube. Toda a imprensa escrita e falada do nosso Estado e da Guanabara presente ao almoço de lançamento da famosa Festa Internacional da Cerveja de Nova Friburgo. 
  • Não houve segundo dia de pagamento na Recebedoria Estadual. Dia 30 foi iniciado o mesmo com os primeiros grupos. No dia 31, o professorado deu com a cara na porta. Ninguém conseguiu descobrir a razão da paralisação comentando uns que havia falta de numerário e outros que tudo não passava de um capricho. Que capricho tolo!
  • O governo tem a faculdade de demitir, exonerar ou dispensar qualquer funcionário que esteja em função de chefia. Os cargos de confiança são de livre escolha e seus titulares passíveis de dispensa sumária.
  • Em Sociais o poema “Mágoa e doçura”, de L.J de Brito Reis.
  • AVS registra os aniversários de: Epaminondas Teixeira de Moraes, sr. Atílio Daniel, senhora Hermínia Mendes Machado, sr. Davi Tendler (4); Dona Lucy de Castro Rabelo, Luiz Carlos Quaresma, Ruth Laginestra Simões, Fernando Alves Pena (5); Salim Lopes, Wilson Vieitas, Arsênio Crescêncio, Odette Miele (6); Mario Corso Teixeira, Antônio Cláudio Falcão, Ursula Janssen (7); Hélio Veiga, Elias Antônio Yunes, Cleto Múcio (8); Attilla de Oliveira (9); Júlio César Cordeiro, Lair da Rocha Turque, Juvenal Marques Filho e Francisco Miller.
  • Em Nova Friburgo na Sociedade, W.Robson assina “A mulher das canções de Oreste”.
  • Em Momento Infantil Dr. Miranda Fortes assina “Os Oxiuros - I”. Ele destaca que há vermes pequenos que atacam de preferência as crianças. Neste caso, cita o Enterobius Vermiculares. 
  • Em Retalhos, J.B da Silva destaca o Tiro de Guerra como bicampeão da zona; a Sociedade Esportiva Friburguense que vai colocando as finanças em dia; e a sugestão do Dr. José Mastrangelo para que as estradas sejam reparadas.  
Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.