E as faculdades de Nova Friburgo, quando chegam?

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 09 de novembro de 2019

Edição de 8 e 9 de novembro de 1969
Pesquisado por Fernando Moreira

Manchetes

  • E as Faculdades? As campainhas dos nossos telefones não cessam de tocar e a pergunta muito comum é: como está o assunto Faculdades. Endereçamos um apelo ao prefeito Amâncio Azevedo, no sentido de ser emitida uma nota sobre o momentoso assunto, cuja nota precisa vir a público em órgãos de divulgação com efetiva audiência.
  • TV – Está fazendo um mês que a Marinha consentiu na instalação em seus terrenos , da anunciada aparelhagem de televisão. O povo está ansioso por notícias exatas, por informações verdadeiras, sem aquele “está tudo pronto” enervante e desacreditador. Ninguém quer ou espera milagres. Quer e deseja franqueza e lealdade.
  • Dr. Paulo César Vassallo de Azevedo - Aniversaria no próximo dia 11 o ilustre, querido e prestimoso chefe de gabinete do prefeito de nossa terra, dr. Paulo Azevedo, jovem e brilhante homem público, que se acha inteiramente devotado aos problemas administrativos da nossa comunidade. Advogado e já assoberbado por compromissos profissionais, o dr. Paulo Azevedo não hesitou ao chamamento do atual prefeito, deixando de lado maiores interesses para ficar entregue, diuturnamente aos assuntos afetos ao Executivo friburguense e para corresponder à confiança que lhe foi depositada. Cargo espinhoso como é o da chefia geral de uma municipalidade importante como a nossa, não atemorizou ao moço a que aludimos, que, dia a dia, numa labuta intensa e assoberbante, coloca todo o seu idealismo e capacidade em proveito do crescente êxito governamental do prefeito Amâncio Azevedo, seu parente e amigo. Com antecipação, levamos ao doutor Paulo Azevedo, “aquele abraço” dos que fazem A VOZ DA SERRA.
  • Em plena atividade -  O prefeito Amâncio Azevedo está de volta a Friburgo, tendo assumido o pleno exercício de suas funções. Após ter feito os exames especializados que lhe foram recomendados, o chefe do Executivo friburguense ficou liberado e dado como em condições para a sua contínua luta em favor dos interesses do nosso município.
  • É com enorme prazer que noticiamos mais uma vez, o estado de saúde satisfatório do grande administrador da nossa terra. 
  • Sensível a crítica situação dos fiscais de rendas estaduais - Enormemente prejudicados por dispositivos da nova Constituição Federal, o governador Geremias Fontes solucionou o momentoso assunto, assegurando aos mencionados servidores o estabelecimento de vantagens especiais garantidoras do equilíbrio ao vencimento até então vigente.  

Pílulas

  • O prefeito Amâncio Azevedo inaugurou no dia 26 de outubro, conforme detalhes editados em nossas colunas, mais duas escolas na zona rural. Somam agora, oito as unidades construídas e já em franca atividade nos distritos de Friburgo. Trata-se de prédios com todos os recursos para os fins a que se destinam, inclusive residência para a professora, estrutura de cimento armado, área coberta, pátio amplo e com terreno para o recreio da criançada. O custo médio de cada escola é de 15 cruzeiros novos.
  • O plano de construir 30 unidades de ensino na zona rural, durante a gestão Amâncio Azevedo, está em pleno desenvolvimento. Em pouco tempo, as escolas municipais poderão estar funcionando em condições honrosas, já que as oito em funcionamento substituíram prédios em ruínas, verdadeiros pardieiros. Mais de três quartas–partes das salas de aula nos distritos, não apresentam um mínimo de conforto para as mestras e para os alunos. Era, pois, urgente que uma nova situação viesse o quanto antes. E veio, pois foi sacudida “prás profundezas” a adminstração sem capacidade, sem qualquer dimensão que antecedeu a atual e que centuplicou impostos, apenas, para fazer pracinhas.

Sociais

  • AVS registra os aniversários de: Gildásio Coutinho e Fátima Sardou (10); Paulo César Vassallo de Azevedo, Leilah Braune, Liana Ventura, Adhemar Araújo, Esmeralda Guedes Spinelli, Izolda Corrêa Braune e Jayra de Castro Nunes Ximenes (11); Higino Orlando (12); Leida Rocha (13); Antonio Vanzilotta Dotino (14); Décio Monteiro Soares, Susi Soares da Cunha e João Torres Xavier (15); Aryosaldo de Almeida Ventura e José Antonio Ventura Jr. (16).

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.