Criminosamente relegado!

sexta-feira, 03 de junho de 2016

Edição de 4 e 5 de junho de 1966

  • Vergonhoso para o Departamento Nacional de Estradas de Rodagem as péssimas condições gerais da via Nova Friburgo - Rio de Janeiro. Estático o Departamento Nacional de Estradas de Rodagem face ao abandono em que se encontra a via Friburgo - Rio de Janeiro. Criminosamente relegado a plano inferior a conservação do leito da mencionada estrada, na qual trafegam diariamente milhares de automóveis, caminhões e passageiros.
  • Do doutor engenheiro prefeito no seu impagável programa radiofônico. Não sou candidato a cargos eletivos. Já comprei um apartamento no Estado da Guanabara, muito bom e confortável, aliás, para o qual me mudarei e onde passarei a maior parte da minha futura atividade.
  • José Sally na Baixada. Novo inspetor da 3º região Médico Sanitária. Em substituição ao dr. Waldir Costa que se exonerou das mesmas funções, acaba de assumir a chefia da região, o médico-sanitária estadual sediada em Friburgo, o dr. Ulysses Chaves Gorgulho. 
  •  
  • Deputado Amâncio na tribuna da assembléia. Menor número possível de funcionários e remuneração condigna para os que servem ao poder público deve constituir a diretriz dos governos. Não se compreende a diminuta retribuição da maioria das classes dos servidores do Estado do Rio. 
  • Atendendo reivindicação do vereador Alencar Pires Barroso, por via de trabalho apresentado em congresso de vereadores, o governador Paulo Torres determinou o exame de possibilidades do Departamento de Estradas e Rodagem assumir os encargos da conservação da Estrada Cônego - São Lourenço - Salinas - Campo do Coelho, que foi totalmente abandonada pela prefeitura.
  • Somente não está funcionando em nossa cidade a Faculdade Fluminense de Economia e Finanças, por negligência da prefeitura e do setor ao qual está afeto o desenvolvimento da educação e cultura.
  • Governador visita Sumidouro.
  • Trabalhadores lançam candidatura de Paulo Biar ao Ingá. Trabalhadores de todas as categorias, do Estado do Rio de Janeiro, representados por presidentes e delegados de entidades sindicais fluminenses, mantiveram diálogo franco e cordial entre empregados, empregadores e governo, este representado pelo Ministro do Trabalho, sr. Perachi Barcellos, do qual participou o major Paulo Biar , secretário de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, num almoço realizado no restaurante da sede do Diário de Notícias, na Guanabara.
  • Aniversário de João Saldanha. O colunista João Saldanha que semanalmente enfeita a nossa última página, dia 6, data festiva também para os que fazem A VOZ DA SERRA.
  • O dr. engenheiro prefeito deveria concorrer a cargo eletivo na próxima eleição, para que o eleitorado friburguense de forma eloquente  e sem que pudesse ser apresentado qualquer subterfúgio da parte do interessado manifestasse o seu repúdio a uma administração que na constante de explorar o contribuinte, vai arrecadar no corrente ano, dois bilhões de cruzeiros, muito pouco realizando obras públicas.
  • Paulo Torres aprovou o fundo estadual agropecuário: assistência à lavoura com um orçamento de CR$ 2 bilhões.
  • Em “Nova Friburgo em foco”, W. Robson assina “O negócio é mulher”. O autor critica a sociedade friburguense por não ter indicado uma jovem para o concurso Miss Estado do Rio e quiçá o Miss Brasil.  Para ele, tal terra é um mar de moças sedutoras, inteligentes, belas e cultas.
  • Em Sociais, Carlos Saldanha e a paráfrase de Mi Noche.
  • AVS registra os aniversários dos senhores Joel e Gilberto Bravo (5); dr. Hugo Spinelli (6); o jovem Noberto Rocha (7); Luiz Vitório Carielo (8); Eduardo Antônio, filho do casal Maria José e Hamilton Nogueira (9); sr. Frederico Sichel, Ísis Florim El-Jaick e o deputado Ordener Vellozo (10).
  • Em “Ordem do Dia”, Pedro Cúrio assina “Suave é a noite”. Parabeniza Carlos Saldanha pelo seus poemas e seu programa radiofônico “Suave é a noite”.
  • Em “O que se faz e o que se diz por aí”, João Saldanha destaca as festas do último sábado; informa que Libaneza Namen, Wanda Barroso e Eliza Vidal estão de malas prontas para ir à Manaus; e parabeniza a palestra do dr. Eliezer Rosa.
  • Em “Retalhos”, J.B da Silva parabeniza a comissão organizadora da Semana da Família; destaca o falecimento de capitão Narciso Pinto e de Eloy Fonseca Coelho; convida para a Exposição Permanente de Móveis. 
Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.