Construção de novo sistema de abastecimento de água

sábado, 02 de março de 2019

​Edição de 2 e 3 de março de 1969
Pesquisado por Alerrandre Barros

Manchetes

  • Construção de novo sistema de abastecimento de água - Vencedora a firma mineira Tecnovia Estradas e Estrutura Ltda, com prazo de oito meses para a entrega dos serviços. O prefeito Amâncio Azevedo, em cuja administração anterior foram planejados os trabalhos técnicos, inclusive, levantamentos, orçamentos, etc, da “obra do século para Friburgo”, terá assim, como prêmio à sua dedicação ao assunto, a grande honra de inaugurá-la no final do ano corrente. Água em quantidade e de excelente qualidade, suficiente para consumo da população até o ano 2000.
  • Carnaval de Friburgo - Aspectos da esplendorosa ornamentação carnavalesca mandada executar pela administração Amâncio Azevedo, arrojada concepção a que foi dado o título de “Evolução da era espacial”. O agrado foi geral, ensejando, inclusive, francos louvores da imprensa fluminense e carioca.
  • Botafogo na serra - Ao trazer para Friburgo a luzidia embaixada futebolística do glorioso Botafogo, o prefeito Amâncio Azevedo consubstanciou mais uma iniciativa de alto sentido promocional no campo da corrente turística para o município. Diretores, técnico e jogadores, ouvidos pela nossa reportagem, expressaram calorosos elogios ao clima, às belezas e ao carinhoso tratamento por parte do povo friburguense, dizendo ainda que os resultados positivos da estadia havia ultrapassado todas as previsões otimistas feitas pela alta direção do clube da estrela solitária.

Pílulas

  • Um fluminense acaba de assumir as funções de secretário de segurança do nosso estado: general Perlingeiro, ilustre paduano. Bem andou o governador Geremias Fontes, entregando o cargo a um homem que tem raízes na sociedade fluminense. Sem qualquer ideia xenófoba, exaltamos com a escolha.
  • 48.834 metros quadrados foi o total de área pavimentada em 1968 pela administração Amâncio Azevedo, com um dispêndio de NCr$ 333.435,32. Tomem fôlego, leiam de novo e guardem na memória o “rush” de calçamento que contemplou 52 logradouros.
  • Um grupo de acionistas de uma empresa local, que sempre gozou de conceito, vai aos tribunais fazer uma série de protestos e reclamações, inclusive, pleitear anulação de decisões tomadas, que segundo o mesmo grupo entende, está em desacordo com a lei das sociedades anônimas e determinações estatutárias.

Sociais

  • O AVS registra os aniversários de: José Naegele e Ruy Marra da Silva (2); Rachel Lamblet Villaça e Francisco Mastrangelo (3); Maridéa Corso Teixeira e Dora Wiedemann (4); Jofre Salerno Fabris, Hubert Joepgen e Inês Bento de Mello (5); Geraldo Namem e Maria Elizabeth Cariello (6); Carlos Serrapio Cardoso (7); Regina Maria das Neves e Paulo Murilo Cúrio (8).

 

Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.