“Bestunto” de vereadores

sexta-feira, 31 de março de 2017

1º e 2 de abril de 1967

  • Os exploradores do povo recrudesceram as ações no sentido de desenfreada carreira aumentista nos preços dos gêneros alimentícios e das mercadorias. Aproveitando as naturais deficiências de um governo recém-instalado, os tubarões vêm investindo descaradamente contra os interesses dos consumidores, convencidos da impunidade, coisa que vinha sendo constante, pela ineficiência total dos órgãos controladores do abastecimento.
  • D. Clemente Isnard: Roma - Vaticano. Quando estivermos circulando já deverá ter chegado a Roma o queridíssimo pastor de almas que é o Rev. Bispo de Friburgo D. Clemente Isnard. Sua Reverendíssima que é membro e principal relator da comissão litúrgica do Vaticano II estará participando da 8ª sessão plenária, ocasião em que será especialmente homenageado pelos dignitários da Igreja Católica ali reunidos.
  • Vice-prefeito Lafayette Bravo Filho: Dos naturais e imprevisíveis percalços da vida pública com as suas inevitáveis agitações surgem de quando em vez homens de personalidade inconfundível, com a demonstração inconcussa de notáveis aptidões para o cabal desempenho das mais árduas atribuições. Detentores que são de reconhecida capacidade de trabalho, exemplos vivos do quanto valem o esforço, a tenacidade e a operosidade, a serviço das boas causas, na política, na sociedade e nos demais setores da atividade humana avultam, consequentemente, com merecimento próprio.
  • Estamos autorizados a informar que o atual presidente do MDB de Friburgo, deputado Álvaro de Almeida, não declarou a ninguém estar pretendendo deixar o partido sob cuja legenda disputou a passada eleição, sentindo-se satisfeito pelas contínuas manifestações de confiança que vem recebendo dos colegas, dirigentes partidários e correligionários.
  • Um sonho que se tornou realidade. Há muitos e muitos anos os bipedrenses alimentavam o sonho de instalar um relógio na Igreja de seus padroeiros. Por iniciativa dos grandes e inconfundíveis amigos Dr. Waldir Costa, Amâncio Azevedo e Sr. Alvaro de Almeida concretiza-se tão nobre desejo daquele povo.
  • Pílulas. Legislativo, poder cúpula da democracia, pena que, quase sempre, conta com algumas rosas e muitos manjericões. Deveria ser proibido que matérias fossem ventiladas por ignorantes assuntos em pauta. Do bestunto de vereadores ávidos por promoções pessoais e doidinhos por publicidade jornalísticas que não chegaram, não poderá surgir senão truanices…
  • Deputado Edgar de Almeida afirma: nova Brasília surgirá da ponte Rio-Niterói. Falando esta semana no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília, o deputado Edgar de Almeida, representante deste município no Congresso Nacional, vem de conclamar o governo fluminense a enfrentar o aspecto mais grave e importante da construção da ponte Rio-Niterói, qual seja, a transformação urbana da capital do estado e zonas periféricas, que poderão, num futuro não muito remoto, atingir inclusive Nova Friburgo e que passarão a integrar o grande Rio.
  • AVS registra os aniversários de: Ronaldo Laginestra (1); Eliana Baptista, Dr. Augusto Cláudio Ferreira, D.D juíz do trabalho, Sr. José dos Santos Sobrinho (2); Elizabeth da Silva Ventura, esposa do Sr. Laercio Rangel Ventura (3); Denise Coutinho (4); Celia Araripe (5); Vitória Hepp, Maria Spinelli, Cid Cardoso, Alba Maria Caputo Cariello (6); Sônia Cristina Vasconcellos; Elias Caputo e Hebe El-Jaick (7).
  • Pedro Cúrio em Ordem do Dia: “O dinamismo - a cultura - a ciência. Friburgo é um dos poucos municípios fluminenses que têm o privilégio de contar com três representantes na Assembleia Legislativa, cada qual mais imbuído de idealismo e embora divergentes nas atuações, são convincentes no devotamento à causa pública. No deputado Alvaro de Almeida, encontramos a atividade, a vibração o entusiasmo, o dinamismo e o idealismo de um espírito que não sabe parar, nem estancar nas dificuldades das soluções imediatas dos problemas vitais para o progresso do município.
  • Em Nova Friburgo na Sociedade, W. Robson assina: “Um caso de polícia. Não raras vezes ouvimos da voz do povo a afirmativa de que a nossa polícia é bem na realidade um ‘caso de polícia’’’. Ressalvando, como um dever de plena justiça, o trabalho ingente dos policiais que aqui servem, assim igualmente a consideramos.  
Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.