Aumentados os vencimentos do funcionalismo da prefeitura

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 01 de dezembro de 2018

Edição de 1º e 2 de dezembro de 1968

Pesquisado por Guilherme Alt

Manchete:

  • Aumentados os vencimentos do funcionalismo da prefeitura - O prefeito Amâncio de Azevedo enviou à Câmara Municipal a seguinte mensagem: “Sra. Presidenta, tenho a subida honra de encaminhar, pelo alto intermédio de V. Excia à Egregia Casa Legislativa, o  incluso projeto, alicerçado na presente mensagem, que consiste na majoração dos vencimentos dos funcionários público municipais. A medida se torna, já agora, em justo reconhecimento dos problemas sociais econômicos que atingem à classe, como também retrata com fidelidade, a implantação de uma política administrativa de amparo aos funcionários desta Casa, que tem se esmerado no trato da coisa pública com espírito de dedicação e senso de responsabilidade...”
  • Une-se o Banco Agrícola de Cantagalo ao Banco do Estado do Rio de Janeiro - Na próxima segunda-feira não mais existirão no território fluminense as agências de Cantagalo do Banco Agrícola, uma tradição que desaparece para se integrar numa nova organização bancária de enorme projeção no mundo das finanças: o Banco do Estado do Rio de Janeiro, agora sob a direção do experimentado homem de negócios que é o Dr. César Guinle.
  • Fundação Anchieta de Maricá é visitada pelo deputado Álvaro de Almeida - O secretário de Trabalho e Assistência Social, deputado Álvaro de Almeida visitou a regional de Maricá da Fundação Anchieta, cumprindo o programa de visitas públicas de sua pasta.
  • Amaral Peixoto em campanha - O candidato ao governo do Rio encetou verdadeir maratona pela zona norte do Rio em propaganda de sua candidatura.
  • Inauguração de obras em Lumiar - Dirceu Spitz, líder político do 5º distrito prepara festividades especiais para as grandes inaugurações de obras públicas que a administração Amâncio Azevedo leva a efeito na vila de Lumiar. O centro urbano distrital está recebendo investimentos de vulto, inclusive calçamento, jardins, arborização, canalizações etc deixando os lumiarenses jubilosos.   

Nota do Dia – Nelson Kemp

  • “Cheguei, afinal, aos 84, na opinião catedrática de Cássio Chaves, quase saindo do Touro para o Tigre, não o da Esso, mas do Bengala – o rio que corta a deslumbradora Friburgo, no caminho acelerado para ser a capital do Estado. Não tenho palavras para agradecer as variadas manifestações de amizade e apreço dos friburguenses, generosos, excessivamente bondosos, tributando ao velho lidador da sua imprensa homenagens como essa imerecida do Lions Clube, concedendo-me o honroso título de sócio-honorário, numa festa inesquecível orações de tribunos brilhantes, enaltecendo-me, convencendo-me, emocionando-me até as lagrimas. Como retribuir tantas gentilezas dessa pleiade de homens de talento que glorifica esta formosa arcádia, que é a terra de Alberto Braune, Julio Salusse e Ibrantina Cardona?”

Sociais

  • AVS registra os aniversários de: José Maria Coutinho, José Almeida Rios, Elizabeth Jovita, Vanor Tassara, Manoel Nunes Pinto e João Nicolau (1); Leopoldo Herdy, Benício Valadares e Humberto Pena (3), Hilda Salim (4); Nísia Araújo, Denise Caputo e Wilson Jardim (5); Anna Longo (6), Overlandi Lourenço e Olga Orlando (7).

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.