150 Natais

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 23 de dezembro de 2017

Edição 23 e 24 de dezembro de 1967

Pesquisado por Guilherme Alt

Manchetes:

Há no céu uma nova estrela anunciando a chegada do Menino-Deus-Homem - A estrela anuncioua chegada do Menino-Deus e os sinos repicaram em seu louvor. Há mil novecentos e sessenta e sete anos nasceu um menino, e esse menino trouxe uma mensagem para o mundo. Cristo se fez homem para que o homem se faça mais homem, um homem libertado de todas as tendências regressivas, para que o homem encontre o verdadeiro sentimento da resistência, para que o homem se transforme em amor, libertação e afirmação.

150 Natais - Podemos dizer que o Natal deste ano é o Natal do sesquicentenário de Friburgo, já que o outro acontecerá bem depois dos festejos comemorativos da efeméride. 150 natais, foi a inspiração do artista ao desenhar a árvore que apresenta o clichê. A árvore de Natal tem a mais cara tradição nas comemorações natalinas. O simbolismo permanece inalterado a partir do século XIV.

Sociais

AVS registra os aniversários de: Dalva Maria Ventur, Raul Sertã e José Carlos Bizzoto (25), Antônio Rodrigues, Leina Dutra (27), Luiz Gonçalves Pereira, Luiz Mastrângelo Neto (27).

Colunas

J.B da Silva assina “Retalhos”. IV Mandamento cívico: “Instrui-te para que possas andar por teu passo na vida e transmite aos teus filhos a instituição, que é dote que não se gasta, dinheiro que não se perde, liberdade que não se limita”. Feliz coincidência nesse mandamento, já que dezembro é o mês das formaturas. Gente que termina o primário, o ginásio, o científico, a contabilidade, o normal, a faculdade. Gente miúda, gente moça, gente um pouco madura. Gente de todas as idades, imbuídas de apenas um propósito: engrandecer a pátria, valorizando-se ela mesma. Nova Friburgo por sua pujança no setor de ensino, já está merecendo melhor atenção por parte dos governos.”

“Parabéns ao jovem, aspirante a oficial, Gustavo Pinto de Faria, mais um que se destaca, justificando a confiança que o Brasil deposita em seus moços”.

“O Sesi entregou novas turmas de corte e costura. Manicure e pedicure e formação para o lar. Ao delegado Antônio Serieiro e seus auxiliares, os prestimosos parabéns".

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.