“Vá e Vença” será lançado em Nova Friburgo

Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

terça-feira, 05 de fevereiro de 2019

“Vá e Vença” será lançado em Nova Friburgo

Dentro de 2 ou 3 meses no máximo, em data e local ainda a serem definidos, um dos grandes nomes da segurança pública e área policial de nosso Estado, o friburguense de nascimento Paulo Storani (foto) que reside no Rio, estará promovendo também aqui em Nova Friburgo o lançamento do seu sensacional livro “Vá e Vença”.

Paulo Storani, detentor de admirável currículo e tido como um dos palestrantes mais atuantes do Brasil na área de segurança, foi também o consultor dos premiados filmes Tropa de Elite 1 e 2, além de ter sido um dos oficiais que serviram de inspiração para o personagem Capitão Nascimento, interpretado pelo ator Wagner Moura.

Além da espetacular obra “Vá e Vença”, o seu lançamento merecerá ser prestigiado também por todos os friburguenses quando aqui brevemente ocorrer, uma vez que a renda deste livro é revertida por Storani para um instituto de formação musical de crianças carentes.

Vem aí fundação em prol do TG-01-010

Em edital assinado por Jerry Eduardo Pereira Toledo, muitos friburguenses estão sendo convidados para importante e marcante assembléia no próximo dia 14 (quinta-feira da semana que vem) às 19h no Teatro Municipal Laercio Ventura, no Suspiro.

Na pauta, a fundação da “Associação dos Veteranos e Amigos do TG (Tiro de Guerra) 01-010 de Nova Friburgo”.

Ventura, show e de chuá na Nestlé

Os admiradores Tony e Marcelo, pai e filho da família Ventura e os quais dispensam maiores referências em Nova Friburgo, acabam de retornar de grandiosa e importante convenção a nível nacional da Nestlé, realizada dias de 28 a 31 de janeiro em Campinas/SP.

Além de maravilhosa palestra como case de sucesso, a empresária Luiza Helena, presidente da renomada Magazine Luiza, Tony e Marcelo tomaram numa promoção de basquetebol prá lá de especial do Nescau e Nescauzinho, produtos licenciados pela NBA.

Assim, o super Tony, antigo craque de basquete e irretocavelmente apaixonado por esta modalidade esportiva, participando de uma disputa durante a convenção voltada para cestas de garrafão e de três pontos, se tornou o grande destaque e campeão, faturando junto com Marcelo algumas prêmios.

Parabéns aos queridos Tony e Marcelo Ventura, na foto em companhia do mascote da convenção da Nestlé, que deram show!

Viagem também com missão festiva

O admirado Marcel Auguste Schuwey, um dos suíços mais conhecidos de nossa cidade e que integra também a Le Tireur Fribougeois, viajou semana passada para seu país, de onde deve retornar em abril ou inicio de maio, inclusive porque no início da semana que vem, ele desembarca na Tailândia.

Na pauta de sua ida, organização com algumas entidades e órgãos de lá, com vistas à viagem de diversos friburguenses à Suíça para participação na festa de comemoração do bicentenário da primeira imigração dos suíços que em Nova Friburgo chegou no final de 1819. Este evento tem data definida para acontecer: 4 de julho próximo, em Estavayer-le-Lac, que fica próximo a Fribourg.

 A programação completa desta viagem festiva deverá oportunamente ser apresentada de maneira oficial pelo presidente ANFF – Associação Nova Friburgo-Fribourg, Geraldo Thurler.

Projeto Tênis Legal chega ao 1°ano

Belíssima iniciativa que merece ser aplaudida de pé e apoiada por empresários e comerciantes, está às vésperas de completar um ano de atividade em Nova Friburgo.

Trata-se do “Projeto Social Tênis Legal”, criado em 19 de fevereiro do ano passado pelo admirado Joílson Nogueira, com a inestimável compreensão e carinho do padre Gilmar, que cedeu a quadra do Centro Social N. S. das Graças, em Olaria, para realizações das aulas gratuitas que são oferecidas às segundas e quartas-feiras para kids, às 18h, e jovens, às 19h.

Atualmente, 27 crianças na faixa etária de 7 a 17 anos, que são oriundas de escolas públicas ou são bolsistas, estão participando do maravilhoso projeto Tênis Legal, que além das aulas deste esporte, oferece também de forma graciosa a todos, lanches e atendimentos com dentistas, fisioterapeutas e psicólogos. Na foto, algumas crianças integrantes do projeto Tênis Legal com familiares, colaboradores e participantes, junto do admirado Joílson.

Como este aplaudido projeto social do Tênis Legal está necessitando e realmente merece apoios, os empresários que desejem contribuir com patrocínios, o que for possível para cada um, podem manter contato com quaisquer valores possíveis: basta se comunicar com próprio professor Joílson Nogueira, através do whatsapp (22) 99945-3935.  Com a palavra, os empresários de bons corações e apreciadas visões sociais!

Tri-legais com seus aniversários

No domingo, 3, admiradas figuras de Nova Friburgo e que também são amáveis amigos desta coluna, aniversariaram, para satisfação de parentes e muitos amigos.

São eles: Corrado Spallanzani, Guilherme Spitz e Danton Tinoco. Parabéns ao querido trio.

  • Foto da galeria
  • Foto da galeria
  • Foto da galeria
Publicidade
TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.