A união de Vitória e Mateus

Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

A união de Vitória e Mateus

Concorrida cerimônia de casamento no último sábado, 8, movimentou os arredores da região rural de São Lourenço, no distrito de Campo do Coelho. Para alegria dos pais dos noivos, Fernanda Cordeiro Schuenck de Medeiros e José Adilso de Medeiros e Nadiese Almerinda de Oliveira e José Floriano Batista Neto, uniram-se pelos sagrados laços matrimoniais, os jovens Vitória e Mateus, na foto junto com o pajem Gabriel Queiroz.

A cerimônia religiosa ocorreu na Igreja Batista de Centenário com emocionante condução do pastor Uriel Barbosa da Silva e depois, centenas de pessoas compareceram a recepção na sede da Aldeia da Criança Alegre.

Aos queridos nubentes, assim como aos seus pais e familiares, nossas congratulações com votos de felicidades para sempre.

Roqueano festejou mais um ano

Mantendo uma belíssima e aplaudida tradição de alegrias e congraçamentos que já se desenvolvem por décadas, o Roqueano Social Clube realizou no último dia 2, sua festa de encerramento de fim de ano reunindo diretores, associados, funcionários e convidados em seu espaço físico na Via Expressa. A ocasião marcou também os 65 anos de história do clube.

Um churrasco regado também a muita alegria contou com animação musical do grupo Tom & Voz. No registro fotográfico, o dinâmico presidente Heraldo Klein com a maioria dos membros de sua diretoria e com os quais dirige sempre com muita  competência e sucesso os destinos do Roqueano Social Clube.

Diplomados por procurações

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ) promoverá solenidade oficial de diplomação dos eleitos de 2018 na manhã do próximo dia 18, com um feito nunca praticado em sua história.

É que os cinco deputados reeleitos André Corrêa (DEM), Luiz Antônio Martins (PDT), Chiquinho da Mangueira (PSC), Marcos Abrão (Avante) e Marcus Vinícius Neskau (PTB), estão presos desde o dia 8 do mês passado depois que a propalada Operação Furna da Onça apontou que eles recebiam polpudas mesadas como frutos de propinas.

Eles deverão receber seus diplomas de eleitos nas urnas, através de procuradores. Que situação, hein?

Brilhante conquista do João Matheo

O casal de friburguenses Roberto e Patrícia, admirados também por suas capacidades e atuações no Direito, estão juntamente com demais familiares, transbordando em contentamentos, alegrias e honras.

O motivo? É que seu amado filho João Matheo Condack de Oliveira (foto), de 16 anos e que sequer completou ainda o 2° ano do ensino médio, foi aprovado para um dos mais concorridos vestibulares de medicina, o da Faculdade de Medicina de Petrópolis.

O João Matheo é um dedicado aluno do Colégio São João Batista. Parabéns a este jovem vascaíno, assim como sua mãe, Patrícia, seu pai, Roberto, o Robertinho da SEF, que por sinal e a despeito da incompreensão de alguns, desenvolve como diretor administrativo daquele clube juntamente com o presidente João Schlupp  e demais dirigentes, um trabalho altamente competente e que vem transformando a história e o destino do simpático clube da colina.

Prestando contas

A noite da última sexta-feira, 7, foi de alegrias e felicidades para inúmeros associados e em especial, para os integrantes da atuante diretoria do Sindaf-NF (Sindicato dos Agricultores Familiares de Nova Friburgo) com marcante festa de confraternização de fim de ano em sua bem montada e funcional sede junto ao Ceasa, em Conquista.

É que tendo bastante o que comemorar, graças a união e força de diretores e associados, o Sindaf apresentou completo balanço de um importante ano de muitas conquistas e realizações, assim como também deixou patenteada uma série de planejamentos e atividades a serem empreendidas ao longo de 2019.

Durante a festa que contou com muita animação, a direção do Sindaf como mostra a foto, também prestou diversas e merecidas homenagens, assim como agradeceu as presenças de convidados, entre os quais, Wilton Neves, secretário de gabinete do prefeito Renato Bravo; o vereador Alcir Fonseca; o ex-prefeito de Sumidouro, Juarez Corguinha; Giovani Tavares; Maurílio de Assis Fonseca; Vera Cintra;  Landri Schittini e este colunista, entre diversos outros amigos daquela instituição sindical.

Em razão de que fizeram até agora e pelo muito que prometem desenvolver ano que vem e até ao final do seu mandato em 2021, nossos efusivos cumprimentos a diretoria do Sindaf que é integrada pelo presidente Devanir de Oliveira Gravino; vice-presidente: José Adilson de Medeiros; secretária geral e de Comunicação, Pâmela Aparecida da Costa Silva; suplente, Josimélia de Miranda Moura; secretário de finanças e administração,  Carlos Alberto Lopes de Magalhães; suplente: Adiosvaldo Almeida da Silva; secretário de políticas sociais, saúde e Previdência Social, Ozório Schuenck da Silva;  suplente,  Renato Cordeiro de Araújo; Secretário de Luta pela Terra e Reforma Agrária,  Calisto de Magalhães Pacheco; suplente, Fernando Lima Hottz; secretário de Produção, Comercialização e Capacitação, Dalton dos Santos Gripp;  suplente, Leomir da Silva Correia; Conselho Fiscal Efetivo: Nilton Joaquim Correia, João Ideraldo Tardin e José Carlos Cardinot e suplentes: Alcir da Fonseca Lima, Aderaldo José Ferraz e Olendina Salarini Ferreira.

  • Foto da galeria

    A união de Vitória e Mateus

  • Foto da galeria

    Roqueano festejou mais um ano

  • Foto da galeria

    Brilhante conquista do João Matheo

  • Foto da galeria

    Prestando contas

Publicidade
TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.