Troféu merecido

terça-feira, 28 de maio de 2019

Troféu merecido

A família do bloco da Jurema, representada pelo seu idealizador e gestor Márcio Assis recebeu recentemente mais um belo reconhecimento na quadra da escola Alunos do Samba.

É que em festa promovida pela Liesbenf (Liga das Escolas de Samba de Nova Friburgo), o bloco da Jurema recebeu troféu pelo reconhecimento e acima de tudo, merecidamente em razão do aplaudido trabalho social desenvolvido para conseguir para instituições de nossa cidade e região, dezenas de cadeiras de rodas a partir da coleta de grande volume de lacres das latinhas de refrigerantes e cervejas,

Parabéns ao bloco da Jurema através do seu líder Márcio, na foto com os sambistas e diretores da Liga, Ernesto Carvalho, Jorge, Tadeu e Luizinho.

Dia do hamburguer

Como todos podem imaginar, existem datas comemorativas alusivas a tudo. Hoje, 28, vejam só, é o “Dia do hambúrguer”.

É uma boa pedida para o lanche...

Bodas de 65 anos

No último sábado, 25, o admirado casal José e Arlete Amorim (foto), festejou em sua residência no Jardim Ouro Preto junto aos familiares e amigos mais próximos, uma data tão marcante quanto especial e bela: a marca de 65 anos de feliz e exemplar união matrimonial.

Esta coluna, cerrando fileiras com parentes e incontáveis amigos da família Amorim, parabeniza o casal pelas Bodas de Safira com votos de mais e mais felicidades.

Tristeza

A coluna envia os sentimentos ao conhecido e respeitado médico friburguense dr. Gustavo Ventura, pelo falecimento na última sexta-feira, 24, de sua querida mãe, dona Therezinha, irmã do estimado Tony Ventura.

Este fato bastante sentido se deu antes da satisfação do dr. Gustavo Ventura somar amanhã, 29, mais um ano de vida.

Encontro de ex-craques

Por iniciativa de Solimar Santos, do bar que funciona junto à sede da Associação dos Moradores do Parque Residencial Maria Teresa, está sendo articulada a realização de uma animada confraternização para o dia 20 de julho próximo.

Será um encontro que objetiva reunir o maior número possível de jogadores que brilharam com a camisa alvinegra do Lumiar F.C. nas décadas de 80 e 90.

Vivas ao Deo

O gente boa Deoclécio Argolo Filho (foto), que daqui de Nova Friburgo saiu em novembro de 2015 para estabelecer-se em Aracajú, a maravilhosa capital de Sergipe, recebeu mesmo a distância congratulações e manifestações de carinho por ter completado seu 67° aniversário  no último dia 23.

Por esta alegre razão e ainda em tempo de satisfações, endereçamos ao bom amigo e figura das mais simpáticas, nossos parabéns ao Déo por sua mudança de idade.

Vida curta e passada

No último dia 24, completaram-se 59 anos da criação no Brasil de um serviço moderníssimo de comunicação para a época e que já não existe mais há anos: o telex, um serviço que interligava Brasília ao Rio de Janeiro e algumas outras capitais brasileiras, especialmente em repartições públicas.

O velho telex também era utilizado por algumas empresas e meios de comunicação, para o envio de teletipos, as transmissões de mensagens em textos utilizando uma espécie de máquina de escrever.

Algo impensável nos dias de hoje com tantas plataformas digitais de comunicação, não é mesmo?

Homenagem à maçonaria

Amanhã, 29, a partir das 18h por proposição do vereador Professor Pierre Moraes, a Câmara Municipal promoverá sessão especial em homenagem a maçonaria friburguense, representada por suas quatro lojas que são a Indústria e Caridade, Independência, Jacques de Molay e Professor Oscar Argolo.

A Indústria e Caridade, inclusive, completou no início deste ano 180 anos de fundação e a Oscar Argolo, inaugurou com direito a sagração especial no último dia 23, seu novo templo construído nas proximidades da Via Expressa, em Olaria.

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.