Pedro chegou para alegria geral

Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Pedro chegou para alegria geral

O conhecido Tiago Portella Scofano, um dos mais admirados propagandistas do segmento farmacêutico da região, é só felicidade com a esposa Juliana e familiares. É que nasceu no último dia 9, o filho do casal Pedro Gouvea Scofano, que na foto dupla, aparece junto da mamãe Juliana e da irmãzinha Maria Luiza. Parabéns e um mundo de felicidades ao mais novo tricolorzinho do pedaço.

Centro se unirá em Associação

Moradores e comerciantes de algumas ruas do Centro e que sofrem com alagamentos em dias de fortes chuvas, querem mais vez e voz. Para isso, realizam no próximo sábado, 23, assembleia para fundar a Associação de Moradores e Empresários do Centro de Nova Friburgo. A assembleia será na Usina Cultural Energisa, a partir das 16h.

Festa dos Guerreiros de São Jorge

O gente boa Reginaldo Moraes já está ultimando os preparativos para a 8ª edição da Festa dos Guerreiros de São Jorge, que ocorrerá dia 20 de abril no Nova Friburgo FC, em Conselheiro Paulino. Toda a renda do evento será destinada à Associação das Mulheres Mastectomizadas (Amma) e ao asilo Frederico Meyer, no distrito bom-jardinense de Banquete.

Jurema firme, forte e com superações

O bloco da Jurema, destaque no carnaval friburguense há quatro anos, sobretudo evidenciando aplaudido aspecto social, já está prontíssimo para o desfile deste ano. Arrecadando cadeiras de rodas para instituições e pessoas necessitadas, a partir de sua cada vez mais ampla campanha de recolhimento de lacres das latinhas de cervejas e refrigerantes, em seu primeiro ano conseguiu quatro cadeiras de rodas; no segundo, dez; no terceiro, 14 e este ano, em função de ter recolhido um milhão e meio de lacres, conseguiu 21 cadeiras com ajuda de apoiadores.

Com samba gravado no último fim de semana, o bloco continua arrecadando os lacres e no último sábado, 16, teve mais uma bela demonstração de engajamento. Isso, por que o jovem Bernardo Lima de Souza França Silva empreendendo campanha própria, recolheu cinco garrafas e, como mostra a foto dele com Márcio Assis, do Bloco da Jurema, depositou tudo na grande tulipa, um dos pontos de arrecadação, que fica junto ao Jegue Junior na feira livre da Vila Amélia.

Descanse em paz, Monsenhor Stael

Bastante sentida em Nova Friburgo e região, a morte no início da tarde deste domingo, 17, em Itaocara, município onde nasceu em 3 de julho de 1946, do Monsenhor Antônio Stael de Souza. Depois de longa batalha contra um câncer, ele partiu para o descanso eterno.

Samba dos “crioulos doidos” da política

A Alerj, ao que parece, seguirá para a eternidade como imbatível em termos de lambanças e situações jamais imagináveis. Os cinco deputados presos não puderam tomar posse e o impasse deve seguir pelo menos até 1° de abril. Portanto, para eles, ao invés da mentira, será o grande dia da verdade. Um dos deputados presos, tem seu substituto, o Cel. Jairo preso, por suspeita de corrupção, e este, por sua vez tem seu suplente Anderson Alexandre (SD) também preso pelo mesmo motivo.

E o samba do “Crioulo doido da Alerj” não para por aí. Diante deste  quadro, o substituto Paulo Bagueira, não deve assumir, já que na condição de presidente da Câmara de Niterói, teve que sentar na cadeira número 1 do município, já que o prefeito Rodrigo Neves também foi em cana.

Louback deve assumir como deputado

A propósito, a Alerj vota semana que vem projeto que prevê que os  suplentes assumam, mesmo que temporariamente. Com isso, o vereador friburguense Sérgio Louback, suplente de Chiquinho da Mangueira, poderá assumir vaga na Alerj. É aguardar para conferir!

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

Publicidade
TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.