“O florescer das reflexões”

Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

terça-feira, 22 de outubro de 2019

 “O florescer das reflexões”

No último domingo, 20, foi celebrado o Dia do Poeta e, por coincidência, a jovem poetisa Aliel Casali (foto), de 14 anos, tem motivo para comemorar. Ela vai lançar em breve seu primeiro livro de posias “O florescer das reflexões”, que promete conduzir os leitores a analisarem a sociedade, a política e a própria vida.

Aliel Casali fará o pré lançamento de sua obra no próximo dia 30 às 19h no evento Quarta-feira literária, da escola Miosótis, onde estuda. O lançamento oficial será no dia 9 de novembro, às 18h na livraria Sabor de Leitura, junto as comemorações dos seus 15 anos de idade.

O livro “O florescer das reflexões” será lançado pela editora Outra Margem, de Cantagalo, que tem à frente o jovem editor e escritor Rick Cunha, capa do tatuador Fabiano Jardim, apoio cultural da Padrinco, Gemini e Miosótis, e o incentivo de Márcia Lobosco. Orgulhosos estão também os pais da Aliel, Érico e Fernanda.

Friburguense na Copa do Mundo

Sem o desejo e sobretudo condições de entrar na área do querido mestre das informações esportivas aqui de AVS, o admirado Vinicius Gastin, adiantamos uma informação que ele certamente dará cobertura especial em época oportuna.

É que do dia 29 do mês que vem até 6 de dezembro, diversos jogadores de society do Friburguense estarão participando no Rio de Janeiro, da 6ª Copa do Mundo de Futebol de Amadores.

As partidas serão jogadas no CFZ e Clube da Aeronáutica na Barra, com o Frizão devendo enfrentar na fase inicial, equipes da Argentina e uma aqui do Brasil. Pela categoria master premium, com atletas acima de 55 anos, estarão em ação vestindo a camisa do nosso Friburguense, Coutinho, LP, Wilsinho, Luciano, Antônio, Cláudio, Sérgio Moraes, Marquinho, Walde, Carlinhos, Reis, Adão, Djanio e Zinho.

Já entre os jogadores de 52 anos, que poderão compor o elenco, estarão Tico, Tadeu, Robinho, Jamilto, Jardel e Wellington, tendo a frente a comissão técnica formada Carlinho Carolina, Paulo Sérgio e Nideck.

Educadoras nota dez!

Mais uma vez e com louvor, a Câmara Municipal de Nova Friburgo, através de sua Comissão de Educação e Cultura realizou no último dia 14, a solenidade de entrega do título Profissional de Educação Nota 10.

Dentre os inúmeros profissionais homenageados com plenos méritos e justiças, a coluna com carinho destaca duas amigas especiais: Martha Rachel de Paula Silva (a esquerda da foto), que há quase duas décadas se dedica à educação friburguense e  há sete anos é gestora da Escola Municipal José Alves de Macedo, na Fazenda Rio Grande. A indicação foi do vereador Alcir Fonseca.

À direita na foto, Eliene Barcellos Ramos Mozzer, gestora eleita democraticamente pela comunidade escolar e que está desde 2009 a frente da Escola Municipal Iza Saippa Ranucci, em Duas Pedras. Ela foi agraciada por proposição do vereador Luiz Fernando. Parabéns a todas as homenageadas.

Vivas aos dentistas

Na próxima sexta-feira, 25, é o Dia do Dentista.

A todos os profissionais de nossa cidade que militam nesta área, os nossos parabéns.

Agradecimentos sinceros

Muito obrigado aos incontáveis amigos, que por diversas formas de contatos parabenizaram este colunista pela nova idade somada no último domingo, 20.

Um agradecimento especial também ao querido amigo Solimar Santos e sua família, que no bar junto a sede da Associação de Moradores do Parque Maria Tereza realizaram animada festinha com churrasco de costela de chão, muita animação e até um parabéns pra você com direito até a um bonito bolo.

Muito obrigado a todos os amigos queridos e especiais que encaminharam manifestações de carinho e apreços, que tocaram meu coração.

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

Publicidade
TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.