Meio século da doce Ventura!

Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

terça-feira, 25 de junho de 2019

Meio século da doce Ventura!

Digno de registro e aplausos, a recente edição do livro “50 anos Ventura”, mostrando a trajetória do empresário Toni Ventura, mais sua esposa Estefânia S. Almeida Ventura, a Faninha. Filhos e irmãos, os quais com muita dedicação e fé, superaram desafios e assim, com a “Distribuidora Ventura” transformaram sonhos em realidade.

Tendo a base familiar como porto seguro de todas as horas e a importância dos ensinamentos dos seus pais Ariosaldo Almeida Ventura & Esther Pecly Ventura, para seus irmãos, irmãs, filhos e netos, Toni e Faninha começaram a trabalhar juntos no comércio. Inicialmente com comércio próprio em 1967, uma casa de rações. Dois anos depois, em 1969, deu início aos negócios com os biscoitos São Luiz. Mais tarde, com a Nestlé formando parceria com Extra São Luiz, foi englobado à Ventura todos os produtos de chocolates daquela marca.

Já em 1994 ocorreu a consolidação de uma parceria que transformou a Ventura em atacadista especializada em chocolates Nestlé na região. Inspirados em algo ainda maior, em 1999 a Ventura passou a fazer parte do Projeto DAN – Distribuidores Atacadistas Nestlé. Seguindo e após algumas mudanças internas na Nestlé, a partir de 2011, a Ventura passou a Broker, atuando como operadores de serviços da Nestlé e não mais como distribuidor.

Agora, em meio século de atuação em Nova Friburgo e região, a empresa e a família Ventura deixam claro que nada acontece por acaso. Como homenagem ao sucesso alcançado com seu jubileu de ouro, vem o mérito decorrente da herança de Toni e Faninha que sempre se preocuparam sobretudo com a valorização do ser humano, o que naturalmente fez resultar como fator de importância do sucesso da empresa.

Com fotos históricas, no livro fica claro a satisfação dos Ventura em ter conseguido, juntamente com a maior empresa de alimentação do mundo, a Nestlé, chegar aos dias de hoje com uma equipe forte, coesa e competente, com 130 colaboradores e 20 veículos, em sua estrutura empresarial. Estas são algumas das destacadas fotos constantes no livro “50 anos de Ventura”.

102 anos

Infinitamente maior que o atraso deste registro é a satisfação com que a coluna parabeniza a Srª Almezinda Jandre da Silva por ter completado seus belos 102 anos de idade no dia 4 do mês passado.

A querida dª Almezinda, que é nascida na comunidade bom-jardinense de Ribeirão do Capitão de São Domingo, tem 3 filhos ( o mais velho com 74 anos e o caçula com 69, sempre trabalhou na lavoura, sem dispensar seu gosto de participar das festas juninas, folias de reis, assim como de se fazer presentes nas missas dominicais após andar 20 quilômetros até a igreja de São José do Ribeirão.

Para dª Almezinda, na foto em companhia com a filha Zenith e com o grande amigo de sua família, Valadar Cardoso, nossos parabéns pelo aniversário com votos de felicidades e tudo de bom.

Bodas que chegam!

Sábado que vem, 29, o dia será de alegria na vida e residência do nosso querido colega de comunicação, Éder Dias do Valle, da Nova Rádio Friburgo AM.

Éder e a simpática esposa Jaciara A. Bernardo Nicolau estarão completando 6 anos de feliz união matrimonial, portanto, emplacando “Bodas de Perfume”, embora conste também ser de “Açúcar”.

Para o estimado casal, na foto junto do seu amor, o filho Miguel Bernardo do Valle, nossos cumprimentos com desejos sinceros de eternas felicidades conjugais.

Nova diretoria

Em concorrida sessão magna realizada na noite de sábado, 22, inicialmente fechada a maçons e depois para os convidados presentes, foi empossada solenemente a nova diretoria da Loja Maçônica Indústria e Caridade de Nova Friburgo para o biênio 2019/2021.

Sucedendo Alenício Cavalcante de Mello, assumiu como novo presidente, o professor friburguense Edmar José Bernabé, tendo como demais irmãos maçons integrantes de sua diretoria, conforme consta na foto: Ricardo Luiz Gonçalves (1° VP); José Carlos Alves (orador) e Rodrigo França Silva (tesoureiro), completando, à sua esquerda, Bruno França Silva Tuler (2° VP), Jackson da Silva Pinto (secretário) e este colunista, como chanceler.

Liderança e empreendedorismo

O friburguense coaching internacional Carlos Magliano, apresenta hoje, 25, às 19h30, na sede da Acianf, palestra sobre liderança e empreendedorismo com programação neurolinguística e coaching.

O objetivo é formar umgrupo exclusivo, focado em liderança, gestão e empreendedorismo, com inteligência emocional, criatividade e inovação.

O facilitador Carlos Magliano, que está lançando também o sensacional “Coaching de bolso”, oferecerá aos participantes certificado internacional em liderança coaching.

11° aniversário

Este domingo, 23, foi de alegria para o querido casal Fabiana & vereador Isaque Demani. Seu primeiro filho, o garotão Luiz Miguel completou 11 anos de idade, motivo de contentamento também para os irmãos Mateus e Ana Luiza.

Parabéns, portanto, ao super Luiz Miguel na foto em companhia do paizão Isaque. Felicidades!

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

Publicidade
TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.