Marco da Casa da Amizade

Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

terça-feira, 11 de junho de 2019

Marco da Casa da Amizade

Foi inaugurado na manhã da quarta-feira da semana passada, dia 5, o Marco Rotário da Casa da Amizade de Nova Friburgo, na esquina da ponte da Rua Sete de Setembro, no Centro.

Além de diversos rotarianos dos clubes existentes em nossa cidade, estiveram também presentes Maria Clara, filha da primeira presidente da Casa da Amizade, Srª. Justina Bessa, de saudosa memória, e também o friburguense Governador Internacional de Rotary Clube Distrito 4750 que conclui seu mandato no próximo dia 30, Aroldo Gonçalves Pereira, acompanhado da esposa e coordenadora das Casas das Amizades, no biênio 2018/2019, Myrthes Alves Pereira.

Fundada em 16 de maio de 1961, a Casa da Amizade de Nova Friburgo é uma entidade formada por rotarianas, voluntárias da sociedade de Nova Friburgo. Elas desenvolvem magnífico trabalho social e se reúnem em sua sede na Rua Augusto Spinelli, 169, às quartas, das 13 às 17h.

Na foto dupla (de José Luiz de Souza) em meio a algumas convidadas junto ao destacado marco, Lenora Paes Coelho Grossi e Marta Lo-Bianco Esteves (ex e atual presidente da Casa da Amizade), Myrthes Pereira & Aroldo, e a 1ª dama de Nova Friburgo, Cristina Bravo que representou o prefeito Renato Bravo. Este monumento foi idealizado pelo arquiteto rotariano Roberto Gouvêa Vianna e se tornou possível também com apoio da Predial Primus e Engeprimus.

Oitenta de alguém que é mil

Amanhã, 12 de junho, para a família friburguense, mais que o Dia dos Namorados, será de celebrar um amor muito especial de todos, inclusive também de incontáveis amigos.

É que neste dia em 1939, nascia o friburguense Carlos Arnaldo Bravo Berbert (foto), carinhosamente chamado por todos de Juca, que estará completando seu 80° ano de vida e esplêndida existência na vida de todos os seus parentes e também de amplo rol de amigos.

Um grande friburguense, tanto na vida pessoal e profissional, incluindo marcantes passagens pelo esporte, área bancária, educação e muito mais, nosso admirável Juca possui belas histórias de vida que nem mesmo uma edição completa de AVS daria para apresentar.

Por isso, nos limitando a este registro e nos associando ao amor da esposa Marilda Lima Berbert, juntos há 63 anos (6 de namoro e 57 de casados), mais o imensurável carinho das filhas Sidinéia e Denise, genros Walter Luiz e David, mais os netos Bernardo, Vinícius, Maria Fernanda, Ana Luiza e Rachel, bem como todos os parentes e legião de amigos, o parabenizamos e felicitamos com todo carinho, rogando a Deus que continue lhe contemplando com saúde, paz, alegrias e todas as felicidades do mundo que ele e todos os seus merecem.

Sobre amor – o musical!

Mais que nunca o amor está no ar e mais, no palco e de forma imperdível para todos!

Nos próximos dias 21, 22 e 23, estará em cartaz no Teatro Laercio Rangel Ventura, o espetáculo “Sobre Amor – o musical”, com grande elenco e direção geral de Yan Matheus, assistência de direção Isaque Goulart, direção e roteiro musical Marília Molina e direção de movimento de Haroldo Vieira.

Ingressos antecipados e meia entrada custam R$ 25, e na sexta e sábado os horários são às 20h, e no domingo, às 16h. Mais informações aravés do cel. (22) 99838-6371.

Sexta com 1° aninho

Na sexta-feira, 14 de junho o dia será de alegria especial para o simpático casal Rodrigo Pinto Teixeira & Giasella de Oliveira Pinheiro Pinto, em razão de sua linda filha Helena – com eles na foto – estar completando seu 1° aninho, para felicidade geral da família, em especial, dos avôs Maria Aparecida & Fernando (maternos), Josemar & Vanderlei (paternos) e muitos amigos, entre os quais, Liliane e Marcelo.

Parabéns a todos com votos de um mundo de felicidades para a bonequinha Helena.

Monumento à Polícia Civil

O sempre aplaudido artista plástico friburguense Felga de Moraes do Instituto Felga iGracias e o nosso querido delegado da 151ª DP de Nova Friburgo, Dr. Henrique Pessoa, estarão promovendo uma inauguração muito especial no próximo dia 26, às 14h, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1501, próximo ao bairro Duas Pedras.

Será o monumento Dois Séculos de Diligência, algo inédito na história, em homenagem à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

Publicidade
TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.