Friburguense na Alemanha contra a corrupção

Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Friburguense na Alemanha contra a corrupção

No último domingo, 12, o empresário Denis Andrade Santarém (foto), que com sua esposa Cláudia dirige a Akik Lingerie, desembarcou em Berlin, a pujante capital alemã.

Isso, por conta de convite do governo alemão, através do cônsul-geral da República Federal da Alemanha, Klaus Zillikens, para representar  o setor das pequenas e médias empresas de nossa região, do estado e do Brasil, no programa “Combate a corrupção”, que naquele país está se realizando até o próximo dia 18, por iniciativa do Ministério Federal das Relações Externas da Alemanha.

E na especial comitiva com o Dênis Santarém, viajaram também para este relevante acontecimento, um timaço de peso composto por Sávio Gabriel, do jornal Diário de Pernambuco;  Suzete Araújo Leal, da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, representando as associações empresariais do Brasil; Renato Capanema, diretor de integridade, acordos e cooperação internacional da Controladoria Geral da União; Caio Magri, presidente do Instituto Ethos, representando as ONGs e ainda o dr. Marcelo Bretas, juiz titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, responsável pelo casos de corrupção ligados especialmente a operação Lava Jato.

O friburguense Dênis Santarém juntamente com os demais integrantes da delegação brasileira retornam no próximo dia 19.

Nova Friburgo escolhida​

Nova Friburgo vai sediar o 2º Congresso da Federação das Academias de Letras do Estado do Rio de Janeiro, que será realizado no dia 5 de novembro de 2018. O evento vai integrar as comemorações do bicentenário da fundação de nossa cidade.

Esta decisão foi tomada recentemente no 1º Congresso, em Teresópolis, sob a presidência do dr. Waldenir de Bragança, médico, escritor e ex-prefeito de Niterói.

Rotary Olaria em ação especial com o projeto “Se educar, muda!”

Com enorme sucesso o Rotary Clube Olaria realizou no último dia 10, no Nova Friburgo Country Clube, a culminância do 3° ano do projeto ambiental “Se educar, muda”, reunindo alunos  das escolas municipais de Olaria, Cônego e Cascatinha.

Contato com importantes apoios de seus companheiros, voluntários e apoiadores, a proposta do Rotary Olaria teve como eixo condutor a aplicação dos cinco sentidos às questões ambientais, destacando a importância e necessidade de aproveitamento do uso integral dos alimentos.

Além das apresentações teatrais, corais, músicas criadas pelas próprias escolas, contações de histórias, exposições de trabalhos e maquetes relacionadas ao tema, foram criados grupos de minichefs com apoio e orientação da Escola de Gastronomia da Universidade Candido Mendes.

A garotada, inclusive, teve a missão de apresentar pratos de entrada, principais e sobremessa com aproveitamentos de alimentos que normalmente são desperdiçados.

Na mesa principal que acompanhou os trabalhos e apresentações, vemos conforme  na foto, Aroldo Gonçalves Pereira (futuro governador do Rotary Clube no biênio 2018-2019) com a esposa Myrthes; Maria da Conceição e Miguel Mendonça Pinheiro (atual governador do Rotary Clube; Marco Aurélio Pinheiro da Silva (presidente do Rotary Clube Olaria 2017/2018), Caroline Klein e o secretário de Educação de Nova Friburgo, Renato Satyro.

Júlia festejou aniversário

No último domingo, 12, a querida Júlia de Almeida Ferreira, junto a seus pais Leandro e Jaqueline, familiares e diversas de suas colegas do Colégio Modelo comemorou em grande estilo seu 13° aniversário.

Para a Julinha, na foto em companhia dos pais e o irmão Luccas, nossos parabéns com votos de felicidades e sucessos sempre, como ela e todos de sua bela família merecem.

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

Publicidade
Agora Faz
TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.