Festival e mais duas rotarianas

Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Festival e mais duas rotarianas

O Rotary Clube Nova Friburgo Imperador, sob a presidência de Elizabeth Ruiz de Castro, promoveu com total sucesso, como mostra um dos registros fotográficos, o projeto social Festival das Crianças, que propiciou a ida de 250 alunos da rede pública municipal ao teatro.

As apresentações foram marcadas pela alegria da garotada regada a refrigerantes, pipocas, cachorro quente e guloseimas. O projeto brindou também os alunos das creches Luz da Serra e Colmeia do Senhor, Apae e Escola Municipal Letícia Coutinho.

Ainda sobre o Rotary Imperador, registramos a posse de seus novos membros  ocorrida no último dia 22. Aí na foto, as rotarianas Ismeri Ouverney Feijó e Adriana Britto Benvenuti, entre a presidente Elizabeth Ruiz de Castro.

Minis chefs sustentáveis

Marcando o encerramento de 2019 de muitas e aplaudidas atividades, o Rotary Clube Nova Friburgo Olaria, sob o comando do presidente Roberto de Gouvêa Vianna, terá um momento especial no próximo dia 4 de novembro, no Roqueano Social Clube, com a premiação dos vencedores do concurso Mini Chef Sustentável 2019.

Essa é a terceira temporada do evento que reuniu estudantes de diversas escolas que deram shows de criatividade, disciplina e organização, surpreendendo como verdadeiros chefs, no preparo de deliciosos pratos e sobremesas com o uso de folhas, cascas, talos e sementes, partes que muitos jogam fora e assim desperdiçam proteínas e vitaminas.

Encontro de colecionadores

O colecionador e apaixonado pelo Vasco da Gama, Alex Moreira (foto), vai apresentar no próximo domingo, 3 de novembro, mais um imperdível Encontro de Colecionadores de Nova Friburgo.

Além de muitas curiosidades relacionadas a todos os clubes de futebol, os participantes também vão concorrer a muitos brindes. Vale à pena comparecer. Será no shopping Friburgo.

Dia do Fla e outros

Como esta coluna já mencionou algumas vezes, existem datas comemorativas para tudo e sobre tudo.

E esta semana é pródiga quanto a este assunto.

Ontem, por exemplo, dia 28, além dos servidores públicos, foi celebrado o dia dos flamenguistas. Hoje, 29, é o Dia do Nacional do Livro” e amanhã, 30, é o dia do ginecologista, do Balconista e da merendeira escolar. Já na quinta-feira, 31 além do famoso Halloween, é também o dia do saci, da poesia e da dona de casa.

Pioneirismo, delícia e sucessos

O gente boa Marcelo e os membros da família Crescêncio comemoram um reconhecimento dos mais justos, graças a uma iniciativa do vereador Joelson do Pote.

É que a pizzaria Papillon, que há três décadas e meia deu início as suas atividades foi o primeiro estabelecimento de Nova Friburgo a produzir pizzas em forno de lenha.

Em razão disso, Marcelo recebeu recentemente, em nome da família, como mostra a foto, uma Moção Especial de Louvor oferecida pelo vereador Joelson, após aprovação unânime de todos os seus pares na Câmara Municipal. Parabéns ao vereador e ao Marcelo Crescêncio e família pela bela trajetória.

Aniversário do Nilsinho

Quem passou o último domingo, 27, recebendo carinhos e muitos cumprimentos pelo 69° aniversário completado, foi o querido Nilson José da Silva, o Nilsinho, uma das mais admiradas figuras de nossa cidade.

Por esta razão, felicitamos o aniversariante com cumprimentos também extensivos ao seu simpático genro Bruno, que também estreou nova idade. Parabéns em dobro.

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

Publicidade
TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.