Congratulações ao Rei de Portugal pelo aniversário

Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Congratulações ao Rei de Portugal pelo aniversário

Com o habitual carinho de sempre, nossos parabéns ao especial amigo deste colunista e de muita gente em Nova Friburgo, dr. André Freire, que aqui conquistou e mantém incontáveis amizades. De alguns anos para cá, ele radicou-se com a família em Lamego, Portugal.

Dr. André Freire, que no último domingo, 22, somou mais um ano de vida, aparece aí na primeira foto junto a esposa e seu filho (meu xarazinho) Luiz Antônio. O aniversariante também recebeu homenagens de seus muitos amigos, colegas escritores e jornalistas de terras lusitanas pelos seus 58 anos, conforme mostra a segunda foto, na qual o dr. André aparece junto a alguns deles que curtiram à valer uma suculenta feijoada à brasileira preparada pela esposa do aniversariante, Teresa. Felicidades mil ao gente boa, André Freire.

Unimed, 50 anos

Com sua fundação oficial ocorrida em 18 dezembro de 1967, a Unimed está prestes a completar meio século de existência no Brasil com sua marca se destacando como uma das mais conhecidas e respeitadas na área de saúde.

Tendo como base os princípios do cooperativismo, um grupo de 23 médicos se reuniu para criar a União dos Médicos - Unimed, em Santos, no litoral de São Paulo. Atualmente, o Sistema Unimed congrega 348 cooperativas em 84% do território nacional, 114 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes.

Algo bastante significativo no segmento médico, inclusive para nossa satisfação nossa, já que a cooperativa também está presente em Nova Friburgo.

Pais estreantes, avós mais felizes!

Quando 2018 chegar, com ele virá também uma grande felicidade para os amigos, Eneir e Reynaldo Thurler. É que eles irão se tornar novamente vovós corujas.

A filha do casal, Larriza, competente colega jornalista que se destaca profissionalmente no Rio, onde também reside, estará debutando como mamãe, para imensa e especial satisfação também do seu esposo e papai Vinícius de Andrade, professor universitário de Comunicação Social.

Cumprimentos com felicidades desde já, para o querido quarteto amigo visto na foto, Vinícius e Larriza e Eneir e Reynaldo.

Encontro em prol do Dia da Cultura

Esta informação, que inclusive diz respeito a nossa Academia Friburguense de Letras, vem do bom amigo, o jornalista e defensor público, Célio Erthal Rocha.

A Academia Fluminense de Letras promoverá, em parceria com a Academia Teresopolitana de Letras, jornada sociocultural em Teresópolis no dia 5 de novembro, comemorando o Dia Nacional da Cultura e da Língua Portuguesa. Os presidentes Waldenir de Bragança, da AFL e Jorge Luiz Dodaro, da ATL, convidam academias e entidades congêneres de todo o estado do Rio, bem como representantes das secretarias municipais de Cultura.

O evento abordará temas como a valorização das raízes e dos vultos da cultura fluminense, além de debate sobre a Carta de Educação, Cultura e Ética de Niterói, resultado do I Congresso Brasileiro de Academias de Letras, realizado em julho. Haverá também assembleia geral da Federação das Academias de Letras do Rio, fundada durante o congresso, com eleição da primeira diretoria da nova entidade.

Muito obrigado, queridos amigos!

Muito obrigado aos inúmeros amigos e muitos leitores que em contatos pelas redes sociais e também alguns diretos, apresentaram cumprimentos a este colunista pela minha mudança de idade ocorrida na última sexta-feira, dia 20 de outubro.

Agradecimentos sinceros a todos pelos carinho.

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

Publicidade
TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.