Carnaval do “Corre que a represa estorô”

Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

terça-feira, 12 de março de 2019

Carnaval do “Corre que a represa estorô”

A partir de uma bela sacada dos casais amigos Anne Marjie e Bruno Ker, Ana Carolina Mesquita e Fabio Valle, Mariana Bayer e Alan Breder e Lais Richa e Marcos Vinicius Chagas (foto), com o propósito de resgatar o real sentido da grande festa da cultura popular, o carnaval, surgiu em 2012 um bloco diferente e bem interessante, despertando atenção inclusive pelo nome “Corre que a represa estorô”. Trata-se de uma sátira ao episódio ocorrido na tragédia de 2011, quando a divulgação de um maldoso boato, fez muita gente correr desesperadamente com medo de uma nova inundação.

Sem fins lucrativos e contando com apoiadores, o “Corre que a represa estorô” realizou suas primeiras apresentações no Clube de Xadrez e nos últimos dois anos, na SEF que encampou integralmente a festa, como a ocorrida no sábado de carnaval, garantindo muita diversão no salão social ao som de bandas e DJs, inclusive com espaço kids. Depois os foliões seguiram em desfile por algumas ruas de Nova Friburgo.

Folia solidária

Além de muita folia, a turma do “Corre que a represa estorô” também demonstrou solidariedade neste carnaval. Seus participantes reuniram doações de alimentos não perecíveis para serem entregues a instituições de caridades da cidade e região, como o asilo de Banquete, na vizinha Bom Jardim.

Desde a sua primeira apresentação, o “Corre que a represa estorô” já arrecadou quase duas toneladas de alimentos e este ano foram mais de 300 quilos. Para 2020, os organizadores já trabalham para realizar um carnaval ainda mais expressivo, uma vez que além de se unir à SEF, está sendo articulada também a parceria do bloco com uma cervejaria.

Krav Magá no Xadrez

No próximo dia 24, das 9h às 11h30, acontecerá no Clube de Xadrez, um workshop sobre a arte marcial Krav Magá, aplicável como defesa pessoal urbana.

O evento é aberto aos interessados e será realizado pelo professor Alexandre Queiroz, que integra a Federação Sul Americana de Krav Magá. Mais informações pelo telefone (22) 9 9991 5919.

Clima de parabéns em família

Quem ainda está recebendo parabéns e manifestações de carinho pela passagem do seu aniversário no último dia 28 de fevereira, é a Vanessa, filha do casal amigo e nota dez, Patrícia e Adilson e que é também, irmã da Stefhany.

Já no próximo dia 19, quem será homenageada por conta de mais um ano de vida é a Glayce Cristina Gonçalves Cardinot, que é tia da Vanessa e irmã da Patrícia. Nossas congratulações as belas aniversariantes juntas na foto, Vanessa e Glayce.

Clube do Jazz

Hoje, 12, a partir das 20h, o Clube de Amigos do Jazz de Nova Friburgo, que é o o mais antigo e de atuação ininterrupta do Brasil, comemora importante data: o 20° aniversário de incessantes atividades e realizações nas últimas duas décadas e a comemoração terá lugar no restaurante Chakay, no bairro Cônego.

Congresso Jurídico Maçônico

Os maçons fluminenses se reunirão no 1° Congresso Jurídico Maçônico do Rio de Janeiro, que acontecerá no Palácio do Lavradio, Centro do Rio de Janeiro, dia 12 de abril, das 19 às 22h, e no dia 13, das 8h às 14h.

Os coordenadores são Derly Mauro e Péricles Alonso, os quais recomendam aos interessados obter informações relativas a programação ou em já efetuarem suas inscrições, através do site www.gob-rj.org.br/congressojuridico

Parabéns, presidente!

Um grande abraço de parabéns e congratulações como ele bem merece, para o vereador e presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, Alexandre Cruz que estreou nova idade ontem, 11.

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

Publicidade
TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.