A VOZ DA SERRA 7.4

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 06 de abril de 2019

Pinçado da internet

“Viver é desenhar sem borracha.”

A VOZ DA SERRA 7.4 (1)

O nosso jornal A VOZ DA SERRA celebra 74 anos de existência e resistência.

Como o terceiro jornal mais antigo do estado do Rio de Janeiro, A VOZ DA SERRA é referência para Nova Friburgo e região.

Em tempos em que muitos não compreenderam a “semiótica” da internet, e tentam inventar a roda, fazendo do fato notícia sem estofo, como verdadeiros “vampiros dos caça-likes”, fazer, diariamente, um jornal vivo, sério, ético e preocupado com o respeito aos valores humanos, registrando em suas linhas a vida do município, não é função das mais fáceis.

A VOZ DA SERRA 7.4 (2)

Afinal, o desafio encarado, corajosamente, não é pequeno.

Manter um jornal impresso, diário, e, ao mesmo tempo uma versão online é algo “quixotesco”, mas também memorável e inspirador.

Aqui escrevo minha coluna desde 1984, me reinventando tantas vezes, reescrevendo os fatos com linguagens que possam despertar o leitor, quase sempre furando as notícias e outras tantas buscando a mais profunda e séria apuração.

Tudo isso, em um momento dificílimo para o jornalismo no mundo inteiro, em que mês a mês jornais fecham suas portas.

A VOZ DA SERRA 7.4 (3)

Chegar à marca dos 74 anos é motivo para celebrar.

Mais que isso, para reconhecer o trabalho de toda a equipe e de seus colaboradores, liderados por Adriana Ventura, diretora de A VOZ DA SERRA, terceira geração da família.

Aniversários são datas importantes para relembrarmos o tanto de histórias que já vivenciamos ao longo da vida.

Décadas de experiência que nos ensinam e nos levam a refletir o quanto ainda temos a aprender.

Que venham mais! Feliz aniversário, A VOZ DA SERRA!

Certificação

A Escola de Dança Edu Cigano está festejando a conquista de mais uma certificação.

O ano de 2019 teve novas conquistas, com a certificação da escola como membro do Conselho Internacional de Dança (CID).

Para celebrar, a Escola de Dança Edu Cigano convida a todos para a Semana da Dança, com aulas gratuitas, que incluem dança de salão, forró, zumba e dança do ventre, desta segunda-feira, 8, ao próximo sábado, 13.

Imersão

Carlota Carvalho e Gerson Portela, do Mosaicos Portella, estão organizando um evento que vai mexer com o lado espiritual dos muitos amigos e de quem mais vier.

Serão três dias de imersão em um lugar pra lá de especial, em meio à natureza, onde todos poderão experimentar yoga, massagens, encontros, fogueira, comes e bebes e paz, o drinque mais difícil dos últimos tempos. Não é mesmo?

“É um encontro para resgatar o sincronismo de sua mente, alma e corpo”, diz Carlota.

Quer saber mais? Informações pelo WhatsApp (22) 992516906 ou (22) 998709962.

The Voice

Malu Casanova é carioca, mas seu pai, Márcio Casanova, é professor de educação física da rede municipal de ensino em Nova Friburgo.

Malu está na semifinal do The Voice Kids, da Rede Globo, neste domingo,7, a partir das 12h45, no time da cantora Cláudia Leite.

Talentosa e musical, ela precisa do meu, do seu, dos nossos votos para continuar no programa.

Para votar você precisa se cadastrar no site do Gshow ou instalar o aplicativo direto no seu Android ou IOS.

Não custa nada. E vai ser lindo ver a Malu feliz!

Solidário

Enzo Raia Celulari, sim, o filho da Cláudia Raia e do Edson Celulari, será palestrante no Fife, o principal fórum sobre filantropia da América Latina, que acontece entre os próximos dias 9 e 12, no Centro de Convenções Sul América, no Rio.

Enzo falará sobre a experiência com o Instituto Dadivar, fundado por ele há dois anos, e que tem como propósito unir marcas e personalidades a causas sociais.

A Dadivar já promoveu ações em prol de instituições como Solar Menino de Luz, Ampara Animal e Retiro dos Artistas. 

Enzo tem 21 anos e estuda Administração de Empresas na Faap, em São Paulo.

Orgânicos

Segundo dados do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável, o Brasil é apontado em pesquisa como o líder do mercado de orgânicos da América Latina.

Levando-se em consideração a extensão de terra destinada à agricultura orgânica, o país fica em terceiro lugar na região, depois da Argentina e do Uruguai, e em 12º no mundo.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou que o mercado brasileiro de orgânicos faturou ano passado R$ 4 bilhões, resultado 20% maior do que o registrado em 2017.

Em Nova Friburgo, o restaurante Pindorama, especializado em alimentos orgânicos, é sucesso de público e crítica. Vale a pena conferir.

Honraria

A Câmara Municipal de Nova Friburgo divulgou na última quinta-feira, 4, os nomes que receberão em 2019 a Comenda Barão de Nova Friburgo, a mais alta condecoração do legislativo municipal.

São eles: o professor, escritor e palestrante Hamilton Werneck e a historiadora, escritora e memorialista Janaína Botelho.

No dia 14 de maio, uma terça-feira, no Teatro Municipal Laercio Ventura, professor e aluna (Janaína foi aluna do Hamilton no Colégio Anchieta), dividirão a cena, no melhor estilo Criador e Criatura.

Foto da galeria
Malu Casanova, a menina cantora que precisa do seu voto para chegar à final do The Voice Kids neste domingo
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.