Tapas

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 09 de fevereiro de 2019

Pinçado da Internet 

“Não adianta me pedir para ficar e me dar motivos para ir.”

Tapas (1)

Naem Florêncio foi um precursor como empresário de grandes shows, restaurantes e casas noturnas em Nova Friburgo.

Desde a Cantina Camping, com suas ousadias gastronômicas, Naem sempre criou espaços que marcaram gerações.

Após longo período na Europa, o querido chef se especializou, e se reinventa em mais uma proposta de dar água na boca: o gastrobar Tapas Florêncio, em São Pedro da Serra.

Tapas (2)

O novo espaço é um restaurante bar com cardápio que passeia pela cozinha espanhola e brasileira.

Tapas, Cocas, Tortillas, Patatas, Yucas, Montaditos e um Jamón - presunto espanhol famoso no mundo inteiro pelo seu sabor singular, que é de comer de joelhos, são apenas algumas das delícias com toque especial do chef.

De quebra, é um lugar para reencontrar amigos, Por lá, várias gerações têm circulado para matar saudades do Naem.  

Cabeça (1)

A friburguense Luciana Machado sempre se destacou pela criatividade.

Herança, é claro, da saudosa Nilce, responsável por tantas manias e maneiras que mudaram o papel da mulher na sociedade friburguense.

Luciana acaba de lançar, no Rio, onde vive, cabeças e adereços para o carnaval.

Cabeça (2)

Na “vibe positiva” de um carnaval confortável e criativo, Luciana carnavalizou personagens, Cleópatras, Jardineiras, Fridas, Carmens, entre outras, para facilitar a vida de foliões que querem cair na festa sem o incômodo com as fantasias. 

Luciana que adora inventar moda e é amante incorrigível do carnaval, uniu o útil e o agradável.

E ainda tem como modelo a linda Rosa, sua filha caçula, que ilustra a nota. Quer saber mais? Basta procurar Luciana Machado nas redes sociais.

Em alta

A cantora friburguense Priscila Marchon tem brilhado nos palcos e nas noites cariocas.

Não raro um registro seu ao lado do Zeca Pagodinho, ou dividindo a cena no Teatro Rival, em “Tributo a Luiz Melodia”, com novos nomes da MPB como Priscila Tossan, Mahal Reis e Renato Piau.

Priscila Marchon desembarca em Friburgo neste fim de semana, e faz show neste sábdo, 9, no Casarão da Cerva , em Lumiar, a partir das 20h.

Encontro

Na próxima terça-feira, 12, entre 18h e 20h, um grupo de empreendedores e agentes criativos da cidade tem encontro na Curadoria - Espaço Arp - para bate-papo e interações dedicadas à geração de novos negócios e novos empreendimentos.

A proposta é fomentar o hábito do encontro de trabalho em clima de lazer, onde possam ser mostrados projetos e resultados de trabalhos, promovidos diálogos sobre estética, design, moda, música, audiovisual, artes gráficas e visuais, gastronomia e o que mais acontecer.

Homenagem

O amigo querido, coronel Roberto Robadey, comandante geral do Corpo de Bombeiros do estado do Rio,  promoveu, na última quarta-feira, 6, homenagem aos 80 militares que se revezaram nos trabalhos de busca e resgate em Brumadinho, Minas Gerais.

A equipe recebeu a “Medalha do Mérito Força e Coragem”, comenda conferida aos bombeiros que tenham se destacado em operações de grande relevância. 

Durante a cerimônia, com a presença do governador Wilson Witzel, aconteceu a entrega de dez viaturas do tipo ABSL, utilizadas para ocorrências de busca e salvamento.

Memória (1)

Carmem Miranda, a “Brazilian Bombshell”, é destaque de uma exposição em Nova York que reúne fotos, figurinos e objetos pessoais dos artistas de maior destaque em solo americano, nos anos 40 e 50, e dedica um espaço de grande destaque para a brasileira.

Neste sábado, 9, celebramos ou deveríamos celebrar – ah... como os brasileiros são ingratos - os 110 anos de Carmem Miranda.

Apenas os canais de TV a cabo Telecine Play e Telecine Cult farão uma homenagem à “Pequena Notável” exibindo filmes estrelados por ela.

Memória (2)

E já que falamos em memória, os anos 90 estão sendo revisitados.

A começar pela novela da Rede Globo, “Verão 90”, com inserção de imagens da época, num verdadeiro “revival”.

O Trem da Alegria, anunciou na terça-feira, 5, sua turnê, formada pelos dois primeiros integrantes do grupo, os cantores Luciano Nassyn e Patrícia Marx, no show intitulado “Trem da Alegria Celebration”'.

Não acabou não. É nostalgia que vocês querem? Então, toma: a dupla Sandy & Júnior, encerrada em 2007, voltará aos palcos em uma turnê especial, para comemorar os 30 anos de carreira da dupla. É aguardar para conferir.

Reverências

Ela formou várias gerações de bailarinos e professores em mais de 50 anos de dedicação à dança.

Regina Branco Wilkes merece todas as reverências por sua contribuição à arte e cultura friburguenses.

Residindo em Caxambu–MG, Regina está na cidade, revendo amigos, sendo abraçada por seus discípulos, revendo a Nova Friburgo que tanto ama e pela qual dedicou parte dos seus 91 anos de vida plena e feliz.

Encontros emocionantes que fazem a vida valer a pena!

  • Foto da galeria

    A maitre de ballet Regina Branco Wilkes e o colunista, em encontro que mereceu registro e gratidão

  • Foto da galeria

    Rosa, modelando para as criações de sua mãe, Luciana Machado, para o Carnaval 2019

Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.