Seca

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 12 de janeiro de 2019

Pinçado da Internet:

”Em 2019, faça com o tempo o que ele faz com você: aproveite-se dele! Curta cada dia como se fosse o primeiro. Feliz Ano Novo!”

Seca

Para o leitor que ainda não entendeu que bebidas alcoólicas e direção não combinam, é bom saber que a Lei Seca vai subir a serra com a Operação Verão.

Blitzes durante o dia, nas estradas e ruas de acesso às cachoeiras e, à noite, nos principais trechos de circulação aos destinos de bares e casas noturnas.

No ano passado, 21,8 mil motoristas foram abordados em todo o Estado durante o dia, e 1,3 mil apresentavam sinais de embriaguez, ou seja, 6,2% a mais do que a média nas operações noturnas (4%). 

Tremendão

A cinebiografia “Minha Fama de Mau”, dirigida pelo friburguense Lui Farias, estreia nos cinemas dia 14 de fevereiro e já tem trailer e cartaz divulgados.

O ator e cantor Chay Suede faz o personagem principal, o cantor e compositor Erasmo Carlos.

O longa conta a trajetória do cantor e compositor que se destacou no cenário musical na década de 1960 e despontou na carreira com a Jovem Guarda.

Aborda a amizade do “Tremendão” com Roberto Carlos e Wanderléa, a Ternurinha, interpretados por Gabriel Leone e Malu Rodrigues.

Em alta

A Universidade Federal Fluminense – UFF foi classificada como a 889ª melhor universidade do mundo, no ranking CWUR.

Critérios de avaliação como a qualidade da educação, número e qualidade de pesquisas, influência e empregabilidade de ex-alunos, foram primordiais para o resultado.

No ano passado, a UFF ficou em 962º lugar e esse ano alcançou a 17ª posição entre as faculdades brasileiras.

A UFRJ é a segunda melhor do Brasil, antecedida pela USP, e ocupa o 298º lugar no ranking mundial.

Brilhando

No ano passado, a coluna registrou o sucesso do Amázzoni Gin que conquistou o prêmio de Melhor Produtor Artesanal do Mundo (World’s best Craft Producer of the year).

Este ano, e pela primeira vez, a marca brasileira integrou o júri do World Gin Awards, competição que aconteceu na última quinta-feira, 10, em Londres, e premiou os melhores gins do mundo.

Os sócios Alexandre Mazza e Arturo Isola comemoram a deferência mais que especial e avisam que o resultado sai em fevereiro.

Red carpet

No tapete vermelho do Globo de Ouro, na Califórnia, Carol Ribeiro e Julia Roberts usaram marcas brasileiras.

A atriz Julia Roberts calçou sandálias do designer brasileiro Alexandre Birman, que no Brasil custam R$1.390.

Birman já fez sapatos exclusivos para Kate Hudson, Demi Moore, Anna Paquin, Jessica Alba e Katy Perry. Algumas criações são desenhadas sob encomenda e produzidas apenas um par de cada número.

A modelo Carol Ribeiro vestiu a marca Patbo e joias da designer Andrea Conti, avaliadas em R$ 250 mil, com styling da dupla Juliano e Zuel.

Boa notícia

A boa notícia de 2019 em meio a tanta confusão, disse me disse, mimimis e fakenews é que os professores brasileiros Jayse Ferreira, de Pernambuco, e Débora Garofalo, de São Paulo, estão entre os 50 finalistas do prêmio internacional Global Teacher, que analisa o trabalho de profissionais de 171 países com foco em métodos inovadores e criativos para lecionar.

Apesar de tudo, tem gente fazendo a sua parte.

Acontecendo I

Ela foi a representante de Nova Friburgo no concurso Miss Estado do Rio de Janeiro 2012, ano em que não faltaram polêmicas.

A começar por sua indicação, sem nenhum vínculo com a cidade, até o resultado final que elegeu a representante de Búzios que já havia sido classificada no Miss Minas Gerais no ano anterior.

De lá pra cá, a bela Maria Fernanda Braga modelou nas passarelas e brilhou em editoriais de moda em revistas brasileiras, até se formar em odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

Acontecendo II

Especializada em odontopediatria, ela foi além da prática no consultório para tornar a relação das crianças com os tratamentos odontológicos uma experiência divertida.

E se aventurou na literatura infantil, lançando “As Aventuras de Dentix: Dentix vai ao dentista. E agora?”, um livro ilustrado para ajudar os pequenos a lidarem com o medo na hora de tratar da saúde bucal.

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.