Rogéria vive

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Pinçado da internet

“A zona de conforto da arte é o conflito.”

Rogéria vive (1)

Nascido na vizinha Cantagalo, o artista Rogéria (1943-2017) teve sua trajetória filmada pelo cineasta Pedro Gui que resultou no docudrama “Rogéria – Senhor Astolfo Barroso Pinto”, premiado com melhor direção no Los Angeles Brazilian Film Festival e melhor filme, direção e ator (Alessandro Brandão) no DIGO (Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás).

Rogéria vive (2)

O filme do cineasta Pedro Gui estreia dia 18 de julho em todo o país e revisita a longa caminhada de Astolfo Barroso Pinto, o maquiador e cabeleireiro de celebridades, a artista que morou e se apresentou por cinco anos em Paris, participou de espetáculos de Carlos Machado, fez filmes e novelas, abriu caminho para tantas companheiras de profissão e, mais importante que qualquer glamour, conquistou o coração de seu povo.

Sem dúvida, Rogéria foi a artista da família brasileira, como se autointitulava.

Jazz & blues (1)

O festival Rio das Ostras Jazz & Blues 2019 acontece de amanhã, 20, ao próximo domingo, 23, em pleno feriadão de Corpus Christi.

Com o diferencial que é a ocupação dos espaços culturais urbanos, tendo como cenário suas praias e paisagens, o evento é um dos maiores do gênero da América Latina.

“Tudo de graça!”, como dizem orgulhosos os riostrenses.

Jazz & blues (2)

Nos palcos, este ano, nomes como Dianne Reeves e Romero Lubambo – eles se apresentaram semana passada no Blue Note, no Rio, onde a cantora foi homenageada com flores pelo filho do cônsul geral dos EUA, Kylan Hamilton e do cônsul da Argentina Samuel Chaparro, representando as crianças da América do Norte e do Sul. Tem ainda Roy Rogers, Serginho Trombone, Jonathan Ferr e Bixiga 70, que integram um elenco responsável por 34 shows, nos quatro palcos espalhados pela cidade.

Jazz & blues (3)

A grande novidade este ano é a Casa do Jazz, palco principal do evento, localizado na praia de Costa Azul, que receberá os shows das novas bandas que estão se destacando no Rio de Janeiro, com apresentações nos intervalos dos shows principais, além de uma homenagem póstuma ao músico Arthur Maia, falecido ao fim do ano passado.

Outra boa nova é a parceria do Sesc Rio que estende suas ações ao que chamam de “territórios”, cidades que não possuem unidades da instituição, mas que integram as regiões.

Se Rio das Ostras já é point dos friburguenses, está aí uma boa oportunidade para descer a Serramar nesse feriado “enforcado”.

Prazo

Caixas sem troco e o consumidor é que paga o pato.

Pois bem, termina amanhã, 20, o prazo que o procurador da República da Tutela Coletiva deu para o presidente da Casa da Moeda responder por que não fabricam mais a moeda de 1 centavo.

A falta de circulação da moeda vem fraudando todos os consumidores do país pela falta do troco, pois os comerciantes arredondam os preços sempre para cima.

The end

Conhece o Gallery em Mury? A casa noturna que é um pouco galeria de arte e gastrobar, onde festas memoráveis reuniram gente bacana nos últimos tempos.

Pois é, a casa vai fechar as portas. A coluna recebeu comunicado ontem, 18, do empresário e marchand Roberto Machado.

“É com muito pesar que informamos que, ao final deste mês, o Gallery encerrará suas atividades. Para quem gosta da casa, essa é a última oportunidade de curtir. Para quem ainda não conhece, essa é a última chance de conhecer.”

Em alta

Anotem esse nome: Mário Winston.

Com 31 anos, ele resolveu aliar a rotina como empresário do ramo de investimentos à paixão pela música.

O filho da estrelada socialite Beth Winston, figura carimbada nas sociais, é cantor e compositor.

Há duas semanas, ele lançou o primeiro single de trabalho, “Além do Pensamento”, numa levada bem pop, que pode estar entre os concorrentes do Grammy Latino 2019.

Largada

Mais uma do incansável professor Augusto da Prodesporte...

Com renda revertida para a Catedral de São João Batista, as inscrições para a 4ª Corrida de São João Batista podem ser feitas até hoje, 19, na loja Prodesporte ou na secretaria da Catedral.

Podem participar corredores a partir dos 15 anos de idade e a corrida, com percurso de cinco quilômetros, vai acontecer na sexta-feira, 21.

Moda Museu

Como divulgado na coluna, a estilista Olívia Aragão - que tem “nós” e não só laços friburguenses, a filha da Patrícia e do Fernandinho Aragão, ocupou os jardins do Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora–MG, no último dia 10.

Na esteira dos grandes estilistas europeus, Olívia, que mantém ateliê que leva seu nome no Alto dos Passos em JF, levou sua moda “prêt-à-porter” para noivas em desfile que reuniu uma infinidade de jornalistas, produtores, gente da moda e clientes no mais antigo museu das Minas Gerais.

Você confere nas fotos.

  • Foto da galeria

    Nos bastidores, Olívia recebe o abraço da mãe Patrícia

  • Foto da galeria

    Uma das criações de Olívia Aragão

  • Foto da galeria

    Panorâmica do desfile que agitou Juiz de Fora e reuniu gente importante em torno do trabalho da estilista

Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.