Reconhecimento

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Pinçado da Internet :

“Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval.“

Reconhecimento I

O friburguense Carlos Mastrangelo, ex–aluno do Colégio Anchieta, receberá o prêmio Distinguished Achievement Award for Individuals, da organização da OTC.

A homenagem acontecerá no jantar de gala dos 50 anos da OTC, durante a maior feira de petróleo do mundo, que é realizada anualmente em Houston, Texas.

Reconhecimento II

Essa premiação é um reconhecimento por seus esforços pioneiros para estabelecer o uso mundial de unidades flutuantes de produção, armazenamento e descarga (FPSOs).

Carlos Mastrangelo está envolvido em atividades do FPSO desde os anos 80.

Na década de 1990, Mastrangelo trabalhou com a Marinha do Brasil, Autoridades Portuárias e Sociedades de Classe para a padronização e desenvolvimento de regulamentos. Também está sendo premiado por estabelecer a base para o contrato de unidade de locação da Petrobras que está em vigor ainda hoje.

Fashion I

Milena Cariello, nossa estilista estrelada, criou um projeto incrível e, ao mesmo tempo, divertido.

O Senai Espaço Moda de Nova Friburgo promoverá o Carnaval Fashion, promovendo uma viagem sobre o tema Carnaval no Mundo. O desfile de criações acontece amanhã, 28, das 18h às 21h, com entrada gratuita.

Fashion II

Mas não para por aí.

Na sexta-feira, 1º, acontecerá um “bailinho de Carnaval” às 13h30, produzido pelos próprios alunos, que apresentarão, a partir dos produtos de estoque e acervos, “looks” carnavalescos inusitados e  divertidos.

Fashion III

Milena conta que a passarela receberá criações inspiradas na Comédia Dell’Arte, elementos que a Rainha de França, Catarina de Médicis (de origem italiana) introduziu na corte francesa: o arlequim, o pierrô e a colombina.

Também as máscaras venezianas, o axé baiano, o “ Mardi Gras” - que tem suas origens nas caveiras mexicanas, e até o “Fastchnat” alemão, carnaval que mantém até os dias de hoje, na cidade de Colônia, na Alemanha, serão revisitados nas criações dos alunos.

Zum zum zum

Amanhã, no Projeto Quartas Literárias, mediado pela professora Marcia Lobosco, o livro infantojuvenil “Zum zum zum das montanhas”, e suas autoras, estará em destaque.

A obra é de autoria de duas colaboradoras de A VOZ DA SERRA, a escritora Tereza Malcher Campitelli, que assina a coluna "Momentos Literários" no site do jornal, e a historiadora Maria Janaína Botelho, titular da coluna "História & Memória".

A entrada é aberta ao público, a partir das 19h, no Educandário Miosótis.

Museu vive

A partir de hoje, 27, o Centro Cultural Banco do Brasil, do Rio de Janeiro, inaugura uma exposição com 103 peças resgatadas do incêndio que destruiu o prédio principal do Museu Nacional, em setembro do ano passado.

A mostra, intitulada “Museu Nacional Vive – Arqueologia do Resgate” tem curadoria do diretor do Museu Nacional, Alexander Kellner, e é uma prova de esperança para todos os brasileiros.

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.