Presente

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 17 de março de 2018

Pinçado da Internet

"Se a dor do mundo não dói em você, procure um médico.”

Presente

A cervejaria carioca OverHop, a queridinha das grandes festas e eventos, participa, de terça-feira, 20, à próxima quinta-feira, 22, da Rio Expofood, no Riocentro.

É a maior feira carioca de produtos destinada a supermercadistas.

No evento, a OverHop anuncia o envase próprio, em latas, de todas as cervejas da marca.

É nosso

Um Peter Pan que voa!

Está fazendo sucesso a montagem de “Peter Pan”, com direção de José Possi Neto, um dos grandes clássicos da Broadway, no Teatro Alfa, em São Paulo.

O espetáculo - dizem os que assistiram, é repleto de surpresas, desde um cachorro da raça São Bernardo na entrada, até os cenários incríveis assinados por Chris Aizner e Nilton Aizner.

Mas tem digitais friburguenses na técnica: o arquiteto e cenógrafo Jackson Tinoco, assina parte dos fragmentos cenográficos.

Sem noção

Cá pra nós, internautas que usaram as redes sociais para dizer que a vereadora carioca Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, foram mortos, na última quarta-feira, 14, pelos bandidos que a vereadora defendia, numa alusão crítica a seu importante trabalho na área de direitos humanos, deveriam procurar ajuda, minimamente psiquiátrica.

As diferenças ideológicas não podem e não devem ser maiores que o bom senso e o humanismo.

Celebrar tamanha barbárie, é, no mínimo, alimentar a violência, uma sobreposição de causas as quais somos todos responsáveis.

Emoção

A juíza e escritora Andréa Pachá, que esteve em Nova Friburgo prestigiando a primeira edição da Flinf – nossa festa literária, fez uma declaração emocionada nas redes sociais, sobre a morte da vereadora Marielle Franco. “Marielle era a síntese de muitas lutas. Os tiros que calaram sua voz e acabaram com sua vida executaram a esperança, a ética, a resistência, o feminismo, os diretos humanos, os movimentos sociais. Morremos todos, de alguma forma. Devastada e assombrada com a falta de limites para a barbárie”.

Faire de la fête

A Alliança Francesa de Nova Friburgo está celebrando 40 anos neste 2018.

Projeto edificado pela mestra Annette Bordage Bessa, formou gerações e despertou o gosto e o interesse pela língua e a cultura francesas.

Momento de festejar! Parabéns, Annette!

Parabéns, a todos que colaboraram na construção dessa importante instituição educacional e cultural.

Mais França (1)

Imaginem os sabores da França e do Brasil em um só espetáculo. Imaginaram?

“Brasil Mon Amour” apresenta sucessos franceses e brasileiros, na voz da atriz e cantora Claire Nativel, em cartaz no Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro.

O espetáculo traz no repertório os maiores hits franceses e nacionais e fica em cena até 18 de abril, sempre às terças e quartas-feiras, às 20h.

Mais França (2)

O friburguense Bernardo Dugin, ator e diretor, nem bem encerrou a temporada de “78 Musical” e já está nesse novo projeto, integrando a equipe de produção.

Um projeto inspirador, diga-se de passagem, embalado por canções de Edith Piaf, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Belchior e outros.

“Brasil Mon Amour” tem direção de Rafaela Amado, preparação de Soraya Ravenle e direção musical de João Bittencourt.

Para abraçar

No domingo que vem, 25, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, das 14h às 18h, o coletivo Qual a diferença? realizará evento para lembrar o Dia da Síndrome de Down.

Será um dia de muitas brincadeiras e atrações, com a ajuda de vários amigos e empresas.

O dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março e foi criado para dar maior visibilidade às pessoas portadoras, estreitar laços e promover a inclusão.

Para mudar

Com o objetivo de estimular projetos de redução de emissão de gases de efeito estufa, o Itaú Unibanco lançou o edital da 10ª edição do Programa Ecomudança.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela plataforma Ekos Social, em https://ecomudanca.ekos.social, até o dia 12 de abril.

Podem participar entidades sem fins lucrativos, como organizações sociais, fundações, cooperativas e associações, inclusive as que atuam como movimentos sociais.

O valor do apoio financeiro concedido aos projetos vencedores será de até R$ 100 mil.

História da arte

O Sesc Rio oferece, a partir deste mês, o curso de História da Arte na unidade da vizinha Teresópolis. 

As aulas serão ministradas por Margareth Lopes de Souza, historiadora da arte pós-graduada em Sociologia e Filosofia pela Ucam-ProMinas e também em História da África e do Negro no Brasil pela Universidade Candido Mendes.

As vagas são limitadas, com classificação indicativa de 16 anos e duração total de 32 horas com duas horas de aula semanalmente, aos sábados, das 15h às 17h até 30 de junho de 2018.

Os interessados devem procurar a Central de Atendimento do Sesc Teresópolis.

Para refletir

Nesses tempos difíceis, luto é verbo. De ação!

O resto é fumaça.

Não podemos nos dispersar.

Foto da galeria
A equipe de Brasil Mon Amour, a assessora Julyana Caldas, a diretora Rafaela Amado, a atriz e cantora Claire Nativel e o nosso Bernardo Dugin
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.