+Pelo Conrado

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Pinçado da Internet : “Nada é tão admirável em política quanto uma memória curta.”

+Pelo Conrado I

A história do pequeno guerreiro Conrado, que nasceu com Hemimelia Fibular, doença rara causada pela ausência total ou parcial da fíbula, gerando má formação em alguns órgãos, já é conhecida por muitos friburguenses.

Conrado necessita uma cirurgia no valor de 150 mil dólares (R$ 600 mil reais) fora do país.

Por todos os cantos da cidade acontecem rifas, ações de empresários, bazares, eventos...

+Pelo Conrado II

Tudo isso com foco em recursos necessários para que o guerreiro possa realizar as cirurgias.

Por isso, o Deck Restô vai realizar na sexta-feira, 12, o Deck Kids Conrado, um evento voltado para arrecadar mais recursos.

O dia que também é dedicado às crianças terá desfile infantil, bazar de roupas de lojas da nossa cidade, e a venda de 1 barril da Cervejaria Buzzi também será revertida para a campanha.

Quem vamos?

Vinil

Vem aí a quinta edição do evento mais esperado do ano, o Encontro de Vinil de Nova Friburgo.

No dia 10 de novembro, um sábado, na Usina Cultural Energisa, das

12h às 20h, diversos colecionadores estarão exibindo seus acervos e vendendo e negociando raridades.

A entrada é franca.

Aniversariando

Ele é querido, amigo, profissional estrelar e orgulho de todos que conhecem sua trajetória.

O Cel. Roberto Robadey celebra amanhã, 11, mais um aniversário e reunirá os muitos amigos no Xian, espaço do Bossa Nova Mall, vizinho do Aeroporto Santos Dumont.

A festa de adesão, entre as paredes envidraçadas do espaço, dá de brinde aos que forem a paisagem exuberante das curvas do Pão de Açúcar, os braços abertos do Cristo Redentor, os barquinhos da Baía de Guanabara e o abraço amigo do aniversariante.

Ciência e tecnologia I

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, realizará, pelo sexto ano consecutivo, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, entre os dias 16 e 20 de outubro.

Em sua sexta edição, a SNCT 2018 ampliará seu alcance para a região Centro-Norte Fluminense, já que irão participar também centenas de estudantes dos municípios de Bom Jardim, Cordeiro e Duas Barras, apoiados através de projeto elaborado pela organização do evento e aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.

Ciência e tecnologia II

No dia 16 de outubro, a partir das 18h30, Ronaldo Mota – professor e chanceler da Universidade Estácio de Sá - participará da mesa de abertura, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura.

Ronaldo também dará palestra magna sobre o tema "Ciência para redução das desigualdades sociais".

O friburguense Lúcio Camilo – ex-aluno da Estácio de Nova Friburgo, que atualmente é diretor de tecnologia de informação do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – debaterá com o público a importância da tecnologia para a sociedade.

À frente do evento está o Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Friburgo, Marcelo Verly de Lemos.

Inovação

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação - Edição 2018/2019.

Empresas de todos os portes podem submeter projetos, produtos e processos inovadores para concorrer à imersão internacional em ecossistemas de inovação e à pré-aprovação em editais de fomento à inovação.

A candidatura deve ser realizada no site www.premiodeinovacao.com.br até o dia 19 de novembro de 2018.

Exemplo

Por 68,58% de votos contra e 31,42% a favor, moradores de Petrópolis, decidiram pelo fim das charretes puxadas a cavalo na cidade.

No último domingo, 7, além de votarem para os cargos políticos, os petropolitanos também decidiram sobre o destino das charretes, conhecidas como "vitórias".

O plebiscito movimentou as redes sociais e ruas da cidade e foi convocado pela Câmara de Vereadores.

Foto da galeria
Em reunião na sede do Sebrae, na semana passada, o secretário municipal Marcelo Verly, José Loyola Bechara, Rodrigo Sena, Tiago Schott, Raquel Abrantes, Fernanda Gripp e Marco Aurélio Fonseca – precursor da InFriburgo - Feiras de Informática promovidas pela ACIANF no início dos anos 90 – dão o pontapé inicial para o projeto de estruturação do ecossistema de inovação, retomando a idéia do polo de software, aplicativos e sistemas, na cidade.
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.