Os Bartira

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 13 de abril de 2019

Pinçado da internet

“O mais difícil é não fazer nada: ficar sem fazer nada é a nudez final.”

Os Bartira (1)

A banda friburguense, “Os Bartira”, uma espécie de referência da noite da cidade, entre festas, baladas e eventos, lançou seu primeiro CD, "Os Bartira", em 2015, com um rock totalmente orgânico - guitarra, baixo e bateria,  produzido pelo saudoso Sérgio Knust.

Em 2018, a banda assinou com a gravadora Midas Music e acaba de lançar "#02", um EP que pode ser escutado em todas as plataformas digitais.

Os Bartira (2)

O EP começa com o single "Do nada meu tudo", uma transformação do pop rock dos Bartira em new rock - com todos os predicados de sonoridade possíveis.

Da formação original da banda, Rodolpho Zacca, André Lima e Rafael Bom assinam a música junto a Digão Bessa (Dnaipes).

Na composição "Difícil acreditar", que incorpora beat eletrônico ao rock orgânico e estrutura de balada, Digão e Rodrigo Koala (Hateen) são os parceiros.

A canção é uma homenagem a Sérgio Knust, falecido no final de 2018.

Os Bartira (3)

"Senhorita" fecha o álbum com cadência de hip hop agregada ao new rock, scratches de Rick Bonadio e sonoridade para sempre (aquela música difícil de sair da cabeça), numa parceria com Carlos Erthal.

Produzido por Renato Patriarca e Andherson Miguez, e com direção artística de Rick Bonadio, “O sonho não só foi alcançado como superado.” Dizem os meninos que agora ficaram grandes.

A nova formação da banda agrega os talentos musicais de João Loureiro e Wallace Souza.

Grande dama

Ela foi comparada ‘a Grace Kelly, a princesa de Mônaco, e à Jacqueline Kennedy, a viúva de Kennedy e Onassis, nos dourados anos 50 e 60.

Sua elegância, bom gosto e beleza ficaram marcadas no imaginário da mulher brasileira.

Agora, a biografia de Maria Thereza Goulart, viúva de João Goulart, que governou o Brasil de 1961 até o ano de 1964, vai ser lançada na próxima terça-feira, 16, na Livraria Travessa do Leblon, no Rio.

Escrita por Wagner William, o livro retrata uma ex-primeira dama cuja beleza ainda está nos traços de seus 80 e tantos anos – ela não revela a idade.

Almoço alemão

As embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, numa parceria com seus consulados e agitadores culturais no Brasil, realizam a Semana da Língua Alemã.

O objetivo é mostrar a diversidade da língua em várias atividades culturais, seja na literatura, no audiovisual, na gastronomia, moda, música e artes cênicas.

Em Nova Friburgo, cidade que tem as digitais dos alemães em sua formação, entre outros povos, acontecerá, neste domingo, 14, um almoço especial na Estrada do Girassol (mapa no  https://maps.app.goo.gl/NLnwc).

No cardápio, pratos típicos, cerveja artesanal, atividades lúdicas e apresentações de danças folclóricas.

Presença (1)

Sob o tema “Apreciando as mudanças da vida com o suporte da meditação silenciosa e contemplação”, Nova Friburgo receberá nos dias 20 e 21, os ensinamentos e práticas com Lama Yeshe Drolma.

As mudanças da vida podem nos trazer grandes desafios e é por isso que durante o próximo fim de semana (feriadão de Páscoa) interessados e praticantes poderão juntos treinar atitudes mais saudáveis em relação a essa verdade do nosso dia a dia.

Presença (2)

Lama Yeshe Drolma foi estudante de S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche desde 1990.

Após o encontro com Rinpoche no Brasil, ela viajou para o Rigdzin Ling na Califórnia, onde participou de muitos retiros importantes.

Ela retornou ao Brasil ao final de 1994, e tornou-se dançarina das tradicionais danças sagradas do Budismo Vajraiana.

Durante os três últimos anos de vida de Rinpoche, Lama Yeshe supervisionou seus retiros de Dzogchen, ganhando respeito por sua intuitiva orientação.

Ordenada em 2002, a pedido de Rinpoche, reside atualmente no Chagdud Gonpa Dordje Ling em Curitiba, Paraná.

Para mais informações, (22) 99973-2609/e-mail: dechenling.nf@gmail.com

Degustação

Na Curadoria, na noite da última terça-feira, 9, o chef Ramon Ramos apresentou o novo cardápio do espaço, com degustação das comidinhas e pratos especiais.

No espaço capitaneado por Matheus, Douglas, Nathália e Stefanie, marcaram presença Marcos Marins, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico; Ana Nóbrega; Bruno Sinder e sua linda Letícia Gripp; a jornalista Livia Ruiz; Ísis Rezende do “Achadissimos”; a querida e iluminada Flávia Daudt; Sabine d´Alincourt; Paula Monnerat, do “blogdaformiga”; Andreza e Victor,  do “Gastroserra”; Duda Emmerick, influenciadores e profissionais da comunicação que acolheram esse veterano com atenção e afeto. 

 

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

    FOTO 2 – Os Bartira, a banda genuinamente friburguense, com nova formação, lançando seu EP "#02" em todas as plataformas digitais

Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.