Mapeamento

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Pinçado da internet

“Tem gente que é mais complicada que dobrar lençol de elástico.”

Mapeamento

O SerraAção - polo audiovisual de Nova Friburgo realiza uma importante ação na cidade e região, mapeando, através de formulários, os profissionais da área de audiovisual, produtoras, serviços e proprietários de espaços para locação.

O cadastro, além de reunir profissionais de toda a cadeia produtiva do audiovisual também abrangerá os espaços físicos que possam servir de cenários e locações dos filmes.

Haverá, ainda, o mapeamento dos serviços que são necessários durante a produção de um filme, como lavanderias, antiquários, serviços de hotéis, transporte e alimentação.

Abril literário

O mês de abril é repleto de comemorações literárias e, para celebrar a leitura e todas as boas viagens que ela pode nos proporcionar, o Sesc Rio preparou uma série de eventos que incluem contação de histórias, saraus, feiras de troca de livro, encontros e bate-papos em 12 unidades do estado.

Em Nova Friburgo, especialmente, acontecerá a “Sessão de Histórias de Monteiro Lobato”, amanhã, 11, às 10h.

Com narrativa artística, com muita criatividade e jogos de improviso, os artistas vão interagir com o público por meio das personagens Emília e Visconde de Sabugosa.

Kravitz

De Duas Barras, onde mantém sua fazenda e descansa quando pode, Lenny Kravitz seguiu para São Paulo, para o festival Lollapalooza, onde foi atração no último sábado, 6.

Lenny Kravitz também inaugurou a mostra “Flash”, na Leica Gallery, na sexta-feira, 5, onde 25 imagens tiradas pelo cantor em algumas turnês, todas em preto e branco, retratam o relacionamento com fãs e imprensa a partir do seu ponto de vista.

A experiência também rendeu o livro “Flash”, que apresenta uma série de 50 fotografias e está na mostra, com curadoria de Valéria Blay.

Pets

Está “absurdado” com o número de pets na cidade? Com a quantidade de lojas especializadas? Pois bem, o Brasil ocupa o terceiro lugar no mercado pet mundial com faturamento em torno de R$ 20,3 bilhões só em 2017.

O Brasil está atrás dos Estados Unidos e da Inglaterra e há previsões bem positivas para o mercado.

Os dados são da Abinpet, a Associação Brasileira de Indústria e Produtos de Animais de Estimação.

Atrás do vidro

No último dia 4, a mostra “Atrás do Vidro”, no CasaShopping Rio, reuniu pelo menos 100 arquitetos, decoradores e paisagistas - entre os mais badalados e concorridos do Rio -  que montaram 70 ambientes sugerindo ideias para salas, varandas, quartos, cozinhas, entre outros, com o toque de brasilidade.

Boteco, roda de samba, quitutes e comidinhas típicas, gastronomia baiana, capoeira, e tudo mais que valoriza e traduz o design brasileiro.

E já que falamos em arquitetos que fazem a diferença, lá estava o friburguense Duda Porto, nosso orgulho e referência.

Cores

O último sábado, 6, foi colorido no gastrobar “Lá na Marina”, em Mury, com a abertura da exposição de trabalhos da artista Carla Moss.

São telas, objetos e mobiliários, que ganharam vida com o multicolorido da artista que lembra e muito, o trabalho vibrante dos artistas Adam e Edy Smorag (in memorian), nos agitados anos 70/80 em Nova Friburgo.

Por lá, uma infinidade de amigos que foram abraçar Carla Moss e degustar as delícias do espaço capitaneado por Marina Garlipp e Bianca Rangoni.

Curadoria

Ontem, 9, na Curadoria, que fica no Espaço Arp, aconteceu noite de degustação do novo cardápio assinado pelo chef Ramon Ramos.

As delícias especiais passam pelo falafel e os dadinhos de tapioca até os super hamburguers, como opções para o happy hour, que já se tornou uma tradição entre os descolados que freqüentam o espaço que mistura moda, tatoo, arte, designer e música.

  • Foto da galeria

    No registro de Ari Kaye, os amigos Eduardo Machado, o friburguense Duda Porto, Alexandre Pazzini, Flávia Marcolini e o ator Bruno Gagliasso na mostra de arquitetura e designer do Casashopping Rio

  • Foto da galeria

    A artista Carla Moss e o colunista na abertura da exposição da artista no gastrobar “ Lá na Marina”

Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.