Maldita

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 13 de julho de 2019

Pinçado da internet

“Quem faz o bem se fortalece para enfrentar a ingratidão.”

Maldita (1)

Quem não se lembra da Maldita? Sim. A rádio Fluminense FM!

Na última segunda-feira, 8, Niterói reviveu parte do sucesso da rádio que por mais de três décadas foi a queridinha dos amantes do rock.

Um trecho promocional do filme "Aumenta que é rock 'n roll" foi apresentado em uma das salas da rede de cinemas Planet, no shopping Multicenter.

Maldita (2)

A história, verdadeiro fenômeno da radiodifusão brasileira, está sendo contada no filme dirigido por Tomás Portella e produzido por Cacá Diegues e Renata Almeida Magalhães.

O filme traz à tona carreiras brilhantes de locutores – em sua maioria mulheres, dentre elas Monikinha Venerabilli, que tem laços fortes com Nova Friburgo, neta da Dona Hilda, do saudoso Bar Edoardo.

E, é claro, Milena Ciribelli, que era a voz oficial e seguiu brilhante carreira como locutora e comentarista esportiva.

Para melhorar

O coach e consultor, Max Pezzini desembarcou em Nova Friburgo na última quarta-feira, 10, para o primeiro workshop de muitos que virão, como disse o empresário Ronaldo Lobianco, para um treinamento de sua equipe na S.C.A.Móveis.

O final de tarde/noite foi aberto a convidados que se interessaram em conhecer as técnicas e dinâmicas. 

Se é que é possível melhorar ainda mais o atendimento diferenciado e elegante da equipe de funcionários.

Honra e mérito (1)

A quarta-feira, 10, foi de medalhas para o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, com apenas seis meses de mandato.

A primeira honraria foi a Medalha Coronel Assunção, da Polícia Militar, no 5º BPM, na Gamboa, ofertada aos que contribuíram para a segurança pública no Rio.

A segunda, concedida pelo prefeito de Teresópolis, Vinícius Claussen, durante evento de prestação de contas da prefeitura vizinha.

Claussen ofertou ao governador a medalha Teresa Cristina, concedida, habitualmente, a pessoas que prestaram importantes serviços ao município.

Honra e mérito (2)

Indagado sobre o porquê da concessão da medalha, Vinicius explicou que Teresa Cristina foi a terceira imperatriz do Brasil, reinou, ao lado de D. Pedro II, e era chamada de “Mãe dos Brasileiros”, patrocinadora da cultura.

E que o governador Wilson Witzel foi à Teresópolis para confirmar seu apoio ao maior evento cultural da cidade, o Brazil International Film Festival, que acontecerá ainda este ano.

Ponto para Witzel! Palmas para Claussen!

Ratera

A Ratera – Reunião de Acompanhamento Terapêutico, é uma das ações de responsabilidade social do Plano GS e do Hospital São Lucas, que oferece palestras sobre diversos temas.

“Cuidando do Coração” é o primeiro deles, com o cardiologista Alexandre Deslandes, no próximo dia 25, às 14h, no auditório do Hospital São Lucas, com entrada franca.

Voltada principalmente para portadores de doenças cardiovasculares operados pelo Serviço de Cirurgia Cardíaca do hospital, a Ratera é aberta à comunidade.

Rastreabilidade

E já que falamos no São Lucas, o diretor José Carlos Verbicário Dantas dos Santos comemora o sucesso da implantação, há quase um ano, do sistema de rastreabilidade de insumos e medicamentos em sua farmácia.

Poucos hospitais e casas de saúde do Estado do Rio possuem esse sistema que rastreia, individualmente, medicamentos.

Cada um deles é sistematicamente rastreado por data de fabricação, lote, vencimento, dosagem e utilização em cada paciente, desde sua chegada à farmácia.

Festival

Em meio a diversas atrações, no Teatro Municipal Laercio Ventura, no Nova Friburgo Country Clube e demais espaços da cidade, o Festival de Inverno de Nova Friburgo segue em sua tranversalidade, ocupando lugares inusitados.

Neste sábado, 13, o Jegue Júnior Bistrô, na Feira da Vila Amélia, se integra ao Festival de Inverno.

A partir das 11h, tem o Empório do Choro, desfiando um repertório de chorinhos e sambas que marcaram época.

A partir das 13h, tem Fernando Herdeiros & Rodolpho, comemorando o Dia Mundial do Rock.

Novo par

O ator, diretor e produtor friburguense, Bernardo Dugin, entra na reta final da novela Topíssima, da Rede Record, escrita por Cristianne Fridman.

Dugin viverá um universitário, Cauê, numa participação de quatro capítulos, fazendo par romântico com a atriz Ana Clara Hibner.

O casal irá contracenar com os personagens Rafael e Gabriela, interpretados por Marcelo Filho e Rafaela Sampaio.

Ilustres

A VOZ DA SERRA já anunciou a realização do Festival Intercolegial de Teatro, do Colégio Nossa Senhora das Dores, que este ano homenageará o ator e jornalista Paulo Carvalho, reunindo grupos amadores de escolas de todo o estado, nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro.

Alguns nomes que farão parte da comissão julgadora merecem registro, a começar pela querida Karen Acioly, atriz e dramaturga, um dos grandes nomes do teatro infanto juvenil brasileiro.

Ao seu lado, na difícil tarefa de selecionar os premiados, estarão o ator André Arteche, também autor e diretor, conhecido do grande público por suas participações em telenovelas; e, ainda, a atriz, diretora, dramaturga e produtora Vanessa Marcatto.

Foto da galeria
O ator, diretor e produtor friburguense Bernardo Dugin, que entra na reta final da trama da novela Topíssima, da Rede Record, ao lado da atriz Ana Clara Hibner
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.