Luto

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 19 de janeiro de 2019

Pinçado da Internet

“Está tão quente, que se alguém me tratar com frieza, eu agradeço.”

Luto (1)

A empresária social, muito além de socialite, Gisella Amaral, faleceu, no Rio de Janeiro, na última terça-feira, 15.

Casada há mais de cinco décadas com o empresário da noite Ricardo Amaral, Gisella encantava a todos por sua elegância e generosidade. Ela dedicou sua vida a ajudar 39 entidades sociais e foi escolhida como musa dos 450 anos do Rio de Janeiro por representar com fidelidade a capital fluminense: bela, elegante, altruísta e festeira.

O colunismo social está de luto.

Luto (2)

Na quinta-feira, 17, a cidade ficou triste com a notícia da partida de Reny de Mesquita Dessanti.

Uma das mais belas friburguenses, Reny era comparada à atriz francesa Catherine Deneuve, por sua beleza e elegância irretocáveis.

Figurou por anos nas listas das mais elegantes, assinadas pelos figurinistas Francis e Eduardo Rodrigues, e pelo colunista Mr. Byron.

À Valéria e Giuliana, suas filhas, e aos netos, o carinho do amigo colunista.

Centenário

Professores, alunos e ex-alunos se reuniram na última terça-feira, 15, com representantes da direção do Colégio Modelo para planejar as comemorações pelos 100 anos da instituição, que acontecerá em 19 de março deste ano.

O centenário do tradicional Colégio Modelo, fundado inicialmente na cidade de Cordeiro, pelo casal de professores Carlos Cortez e Zélia Santos Cortez, depois transferido para Nova Friburgo, terá atividades religiosas, recreativas e culturais, e a participação no desfile de 16 de maio.

Branco (1)

O movimento Janeiro Branco, foi criado há seis anos chamando a atenção da população para os cuidados com a saúde mental.

É uma campanha dedicada a sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas (os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas, direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da saúde mental.

Branco (2)

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2020, a depressão será a primeira causa de afastamento do trabalho, ultrapassando as doenças musculoesqueléticas e outras mais.

Ainda é grande no país as dificuldades de acesso aos especialistas e aos medicamentos, e as famílias de pacientes também sabem pouco sobre sintomas e tratamentos.

Contos e letras

O compositor Paulo Sérgio Valle, que ao lado do seu irmão, Marcos Valle, também cantor e compositor, viveu parte de sua juventude em Nova Friburgo, agora é também da literatura.

Paulo Sérgio Valle lançou, ao lado da mulher Malena, “Contos e Letras – uma passagem pelo tempo”, na livraria Travessa do Shopping Leblon, na última segunda-feira, 14.

Mais de 300 amigos passaram por lá, entre eles o irmão e parceiro Marcos Valle com a mulher, Patrícia Alvi, o casal Roberto e Yara Menescal, o compositor Chico Roque, o poeta Antônio Cícero, o maestro Eduardo Lages, o produtor musical Miguel Plopschi, o jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, o guitarrista Victor Biglione e colegas da União Brasileira de Compositores (UBC), da qual Paulo Sérgio é presidente.

Bodas de Diamante

Na última quinta-feira, 17, o casal amigo Euza–Dalton Carestiato, celebrou 60 anos de união.

Ao lado das filhas Márcia, Débora e Ângela, genros, netos, netas e bisneto.

De quebra, o mês de janeiro é do Dalton. Dia 22, próxima terça-feira, este aquariano, destemido, criativo, festeiro e empreendedor, festeja seus 85 anos, com vitalidade de causar inveja branca e com a cabeça e o coração cheios de projetos.

  • Foto da galeria

    A grande dama Gisella Amaral e a friburguense Kitty Monte Alto, sua amiga e afilhada. Que Gisella siga os caminhos da luz que marcaram sua trajetória humana

  • Foto da galeria

    Em um dos últimos registros, a querida Reny Dessanti, tradução de elegância e beleza nos dourados anos da Nova Friburgo que a reverenciava

  • Foto da galeria

    Euza e Dalton Carestiato

Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.