Lei

terça-feira, 13 de junho de 2017

Pinçado da Internet:

 “Seja lá como for, o que vale é o amor.”

Lei (1)

Após circular nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, o Projeto Girarte chega a Nova Friburgo com o espetáculo “Lei”, uma divertida viagem pelo universo da física através da dança contemporânea.

O espetáculo estreou em Cataguases-MG em 2016 e estará por aqui no dia 1º de julho, sábado, às 19 horas, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, com entrada gratuita.

Lei (2)

“Lei” dialoga com a dança contemporânea, o teatro, a música e o audiovisual - que o caracteriza como um espetáculo de múltiplas linguagens artísticas e tem como temática as Três Leis de Newton e a Lei Gravitacional.

As coreografias são de Mário Nascimento e Alba Vieira, a trilha sonora original é de Makely KA e O Grivo; figurinos de Carolina Sudadati e direção de Marcus Diego.

Os ingressos serão distribuídos a partir do dia 27 de junho, das 13h às 18h, e no dia 1º de julho a partir das 10h, no Teatro Municipal.

Em defesa

A Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Alerj, presidida pelo deputado estadual Waldeck Carneiro, promoverá hoje, às 10h, audiência pública sobre o tema: “Incentivo ao setor têxtil no estado do Rio de Janeiro”.

O objetivo é buscar alternativas à crise financeira do setor.

Participarão do evento confeccionistas, empresários e funcionários do setor têxtil, principalmente da moda íntima de Nova Friburgo.

Nas telas

Saiu o resultado do Edital de Roteiros promovido pelo Isec e o Polo de Audiovisual.

Os selecionados foram “As Histórias de Sophie”, de Felippe Nagato e David Massena; “Broa de milho, Broa de Planta”, de Janaina Botelho; “ Colonial 61”, de Renata Spitz; “Onça”, de Guilherme Rezende Jr.; e “ Vila Submersa”, de João Pedro Orban.

Curtas e documentários terão como pano de fundo os registros da colonização suíça em Nova Friburgo.

O Edital teve apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, pelas mãos da empresária Mônica Botelho.

Em Portugal

Quem afivela as malas é a Campesina Friburguense.

Com viagem marcada para o próximo dia 16 de junho com destino a Portugal, onde fará diversos concertos em Lisboa, Coimbra, Lorvão, Porto, Santo Tirso e Fátima.

O presidente Carlos Magno aproveita para convidar os amantes da boa música para o  ensaio geral amanhã, 15, a partir das 10h, em sua sede social.

A entrada é franca.

Dzi das artes

O amigo querido Claudio Tovar, ex-Dzi Croquette, arquiteto e ator multimídia, abriu ontem, 13, sua exposição “Fragmentos”, na Casa Laura Alvim, no Rio, com trabalhos baseados nos boros japoneses, técnica de cerzimento de tecidos com o ponto sashiko, em materiais como veludos, jeans, algodão e fios dourados que se transformam em telas.

De quebra, anunciou que foi chamado por José Padilha para integrar o elenco de “O Mecanismo” e já começou a gravar a série da Netflix que será lançada em 2018, livremente inspirada nas investigações da Lava Jato sobre a corrupção em empresas de construção e de petróleo.

O marido da atriz e cantora Lucinha Lins assinará, também, os figurinos do novo espetáculo dirigido por Miguel Falabella sobre Peter Pan, com estreia em agosto, e ensaia, como ator, um musical só com canções francesas.

Shakespeare

No próximo dia 18, a Companhia Arteira reapresentará, às 18h, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, a sua montagem cênica de Sonho de uma Noite de Verão, de William Shakespeare, com classificação etária livre. Uma outra apresentação, especial para escolas, também vai ser realizada no dia 21, às 10h, no mesmo local.

Selecionado pelo Edital Sesi, o espetáculo inicia um breve giro pelo estado do Rio de Janeiro, apresentando-se dia 24 em Jacarepaguá; 25 em Duque de Caxias; e dia 30 em Petrópolis.

Poesia

A poesia está em alta.

A prova disso é o aquecimento do mercado editorial e a maior exposição de poesia já feita no país, a “Poesia Agora”, com curadoria de Lucas Viriato, fundador do jornal carioca “Plástico Bolha”, na Caixa Cultural-Rio.

São 565 poetas participantes, vivos e bem atuantes, sem nenhum preconceito: tem desde poemas dos acadêmicos Geraldo Carneiro e Antonio Carlos Secchin ao poeta de rua Miguel da Lapa, passando por poemas de índios, do Antônio Cícero e da atriz Tereza Seiblitz.

É de tirar o fôlego!

Galpão

O marchand Roberto Machado reuniu seu acervo pessoal, convocou artistas, e criou o Galpão, que fica em Mury, um espaço transcultural, que oferece uma vasta coleção de obras de arte, mobiliários, delícias gastronômicas e shows.

Roberto anuncia para amanhã, 15, a partir das 20h30, a banda Jazztopia, famosa por seu repertório alegre, divertido e sensual.

Os irmãos Wolfram (sax) e Lennart Goebel (órgão e piano), naturais da Alemanha e fãs do swing da música brasileira, são garantia de entretenimento de mais alto nível em qualquer festa.

Foto da galeria
A querida amiga e empresária Rosane Riedmann e o colunista, festejando os 20 anos do Restaurante Viva Rô!
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.