Harleys

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 27 de março de 2019

Pinçado da internet

“Algumas pessoas reclamam até do vento. Outras, soltam pipas.”

Harleys

Os amantes do motociclismo, especialmente os chamados “harleys” que possuem motos “Harley Davidson”, já afivelam as mochilas.

É que o mineiro Walkyrio Tostes, diretor do operações da Oi, no Rio, e motociclista, vai promover, no dia 8 de junho, a quarta edição do Pequeri Harley Day, com a participação de mais de 200 motociclistas de São Paulo e as cidades mineiras de Juiz de Fora e Belo Horizonte, incluindo o HOG do Rio – clube oficial da Harley Davidson - e pilotos friburguenses.

Pequeri, para quem não conhece, é um pequeno município da Zona da Mata Mineira

Peixe

A querida Denise Marques sempre pensou em montar um restaurante em Friburgo com o diferencial de frutos do mar.

Juntou os filhos Valentin e Raphael Marques, e inaugurou, no último dia 15, o Peixão, no bairro Cascatinha.

O resultado é casa lotada todo fim de semana.

Quem foi, diz que o cardápio variado é de encher os olhos, e que o rodízio é para comer de joelhos.

Qual a diferença?

Uma roda de conversa sobre o tema “Inclusão social”, lotou o Willa Deguste na tarde do último sábado, 23, com as presenças de Lau Patron, Daniel Carmo e Vinícius Pontes, além de Camila Fuchs.

O tema “Inclusão se faz com amor e empatia”,  foi apresentado e debatido, com trocas de experiências, e motivou o grupo “Qual a diferença?”, de Nova Friburgo, a realizar novas ações, voltadas para pais, educadores e sociedade civil.

A entrada, um item de limpeza, foi revertida para a Apae.

Presença

Atento a todas as questões, especialmente saúde, esportes e bem estar social, o ex- nadador Luíz Lima, deputado federal, não deixou passar em branco o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado na última quinta-feira, 21.

No domingo, 24, marcou presença e participou em Petrópolis, de um evento alusivo à data e caminhou ao lado de representações locais e estaduais pelas ruas da Cidade Imperial, pela visibilidade da causa.

Tiradentes

O Palácio Tiradentes, sede da Alerj, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, que agora tem a nossa representação com Sérgio Louback, prepara ampla programação para comemorar os 230 anos da Inconfidência Mineira.

Um espetáculo teatral itinerante “Tiradentes, a Inconfidência no Rio”, de Aderbal Freire Filho, está sendo montado e percorrerá várias cidades.

Esta prevista, também, a modernização da exposição “Palácio Tiradentes - Memória do Parlamento Brasileiro”, que ocupa os corredores do prédio, com novo projeto expositor, além da produção de materiais para visitantes, que incluirá jogos, livros infantis e livro catálogo contando a história do Parlamento Brasileiro.

Oportunidade

Para os amantes da gastronomia, estão abertas até o dia 5 de abril as inscrições para o projeto de residência gratuita “Cozinheiros do Amanhã”, desenvolvido pelo Fazenda Culinária, restaurante do Museu do Amanhã, no Rio, em parceria com a Fazenda Bananal de Paraty e a Faculdade Hélio Alonso (Facha).

O curso, com duração de três meses, tem como público-alvo estudantes de gastronomia e jovens cozinheiros com experiência em feirinhas, food trucks ou pequenos empreendimentos.

O curso é livre e gratuito.

De volta

Há alguns anos, a coluna iniciou uma campanha solitária contra a esmolagem nas ruas de Nova Friburgo.

Muitos leitores, à época, escreveram para a redação e outros tantos me abordaram nas ruas e eventos, questionando meu posicionamento.

Sempre disse que se esmolar não é crime, a vadiagem - que faz da esmolagem um meio de vida – é.

Agora, a pedidos, retomo a campanha, assustados que estamos todos com o alto índice de pedintes nas ruas da cidade.

Toque

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem.

Quem dá esmola, não dá futuro.

Ajude a Apae, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – pelo telefone 2522-8670.

Foto da galeria
João Calheiros é amigo de Nova Friburgo, aderecista de carnaval, figurinista, decorador e querido por onde passa. Mas o que mais gosta é se dedicar aos amigos. Como a atriz Juliana Paes, que festejou aniversário ontem e recebeu o abraço amigo do João
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.